Fiat Grande Punto: Dualogic gearbox and 1.4 16v Starjet
8 mensagens
|Página 1 de 1
Fiat Grande Punto: Dualogic gearbox and 1.4 16v Starjet
Na Europa o Punto já tme versão automática. E pra cá será que vem?
Olhem a notícia:
"A versão esportiva Abarth do Punto já circula, com pouca camuflagem e muitos equipamentos de medição, por ruas e estradas próximas a Betim. A opção apimentada do hatch terá motor 1.4 turbo, de 165 cv, importado da Itália. Especula-se que o carro seja apresentado no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em outubro, e lançado ainda este ano. Outra novidade da Fiat é a difusão do câmbio Dualogic entre os modelos da marca. A transmissão automatizada, que já equipa o Stilo, também estará disponível no Siena, Idea e nova Palio Weekend, que será lançada ainda no semestre. A opção provavelmente será restrita às versões mais sofisticadas.
Fonte: http://noticias.vrum.com.br/veiculos/te ... cias.shtml
Será que vão lançar pro até pro Siena e pro Punto não!!??? sacanágem!

Olhem a notícia:
"A versão esportiva Abarth do Punto já circula, com pouca camuflagem e muitos equipamentos de medição, por ruas e estradas próximas a Betim. A opção apimentada do hatch terá motor 1.4 turbo, de 165 cv, importado da Itália. Especula-se que o carro seja apresentado no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em outubro, e lançado ainda este ano. Outra novidade da Fiat é a difusão do câmbio Dualogic entre os modelos da marca. A transmissão automatizada, que já equipa o Stilo, também estará disponível no Siena, Idea e nova Palio Weekend, que será lançada ainda no semestre. A opção provavelmente será restrita às versões mais sofisticadas.
Fonte: http://noticias.vrum.com.br/veiculos/te ... cias.shtml
Será que vão lançar pro até pro Siena e pro Punto não!!??? sacanágem!
- Coordenador Regional
- Mensagens: 3309
- Registrado em: Ter Jul 22, 2008 8:11 am
- Localização: Caxias do Sul / Florianópolis
Só uma conselho pra quem se interessar a pegar um Dualogic, faça o test-drive.
Eu adorava a ideia de um cambio automatizado, mas depois que andei em um stilo com dualogic, sinceramente não gostei.
O sistema dá muito tranco nas trocas de marcha.
Mas pra quem anda nas capitais e pega bastante trânsito deve ser uma boa pedida.
Aqui no interior ainda dá pra se virar no manual!
Abraços!
Eu adorava a ideia de um cambio automatizado, mas depois que andei em um stilo com dualogic, sinceramente não gostei.
O sistema dá muito tranco nas trocas de marcha.
Mas pra quem anda nas capitais e pega bastante trânsito deve ser uma boa pedida.
Aqui no interior ainda dá pra se virar no manual!

Abraços!
Punto Sporting Preto Vesúvio com Skydome
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?p=35032
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?p=35032
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 122
- Registrado em: Ter Nov 27, 2007 10:42 pm
- Localização: Taubaté - SP
No modo S ele puxa até o final e troca até que suave. Mas no modo automatizado padrão ele dá um tranco legal.
Trocando nas borboletas, se você tirar o pé do acelerador pra apertar a borboleta ele troca suave tb.
O que eu senti é que o carro fica meio manco com o sistema, suei pra passar um civic antigo. Apertei o S e pisei tudo, o Stilo ficou enrrolando nos 3000RPM e não saia disso, como se tivesse com meia embreagem, depois de um tempinho começou a andar, mas aí já tava em uma curva fechada. Soltei o pé, ele reduziu pra segunda, na hora de pisar denovo deu uma enrrolada e depois acelerou bem denovo.
Achei que o cambio se perde um pouco, no manual dá pra brincar mais!
Abraços!
Trocando nas borboletas, se você tirar o pé do acelerador pra apertar a borboleta ele troca suave tb.
O que eu senti é que o carro fica meio manco com o sistema, suei pra passar um civic antigo. Apertei o S e pisei tudo, o Stilo ficou enrrolando nos 3000RPM e não saia disso, como se tivesse com meia embreagem, depois de um tempinho começou a andar, mas aí já tava em uma curva fechada. Soltei o pé, ele reduziu pra segunda, na hora de pisar denovo deu uma enrrolada e depois acelerou bem denovo.
Achei que o cambio se perde um pouco, no manual dá pra brincar mais!
Abraços!
Punto Sporting Preto Vesúvio com Skydome
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?p=35032
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?p=35032
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 122
- Registrado em: Ter Nov 27, 2007 10:42 pm
- Localização: Taubaté - SP
E na reportagem falava até que o carro tinha ficado um pouco mais rápido, pois as trocas eram mais rápidas. Eu sou meio conservador pra esse assunto de câmbio.
Já teve casos de alguns Stilos darem problema no câmbio com esse dualogic.
Já teve casos de alguns Stilos darem problema no câmbio com esse dualogic.
- Piloto de Testes da FIAT
- Mensagens: 5417
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
- Piloto de Atari
- Mensagens: 24
- Registrado em: Qui Jul 24, 2008 12:53 am
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Fiat Grande Punto: Dualogic gearbox and 1.4 16v Starjet
Acredito que realmente o melhor é fazer o test drive. Não caio mais na idéia de novidades sem teste.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 1
- Registrado em: Ter Jan 13, 2009 4:09 pm
- Localização: NATAL
Re: Fiat Grande Punto: Dualogic gearbox and 1.4 16v Starjet
Muito melhor carro manual por enquanto, carro automatico só quando eu estiver gaga, kkkkkkkkkkkkk
Sem falar que vc tem muito mais liberdade com carro manual ^^
Sem falar que vc tem muito mais liberdade com carro manual ^^

»Tópico do carro, AQUI«
Bocão : Insul-Film G35 : Soleiras Shutt S1 : Capas de Pinça Vermelha M3 : Logos Abarth : Pingos da placa traseira
LED da luz de Cortesia : Xenon 6500K Alto, Baixo e Neblina : Parafuso Anti-Furto segredo unico : Sonzasso
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1303
- Registrado em: Seg Out 05, 2009 11:37 pm
- Localização: Natal
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes