Novo i30 em pré-venda por "apenas" 75.000

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Novo i30 em pré-venda por "apenas" 75.000

por shadowcps » Seg Jan 14, 2013 7:43 am

HYUNDAI I30 ESTÁ DISPONÍVEL EM PRÉ-VENDA POR R$ 75 MIL
Hatch médio ficou menos potente e sofisticado tecnicamente, além de ter tido o preço aumentado

por JULIO CABRAL

Ao contrário do que cravou a assessoria da Hyundai-Caoa, o novo i30 já está disponível no Brasil. A marca falou que a segunda geração do hatch médio chegaria com algum atraso, provavelmente no final do primeiro semestre. Só que o site Auto Segredos revelou no dia 2 de janeiro que o modelo estava desembarcando por aqui. As concessionárias realizam desde ontem a pré-venda do carro, que ainda não está em exibição. O hatch chega em versão única. Os que esperam um preço próximo do modelo anterior, vendido a partir de R$ 52 mil, ficarão surpresos com o valor pedido pelo novo, nada menos que R$ 75 mil. A pré-venda começou agora, porém as primeiras entregas só devem ocorrer a partir de fevereiro.

As mudanças de impostos ajudam a justificar em parte esse incremento de R$ 23 mil, suficiente para levar um popular básico para casa. Onde o consumidor realmente nota, o modelo recebeu um upgrade de equipamentos. São de série ar-condicionado digital, direção elétrica, trio elétrico, sistema de som, navegador GPS, sensores de iluminação e de chuva, controle de cruzeiro, rodas aro 17 e freios ABS com EBD. Airbags são limitados aos frontais e bancos são apenas de tecido. Bancos de couro e airbags laterais, do tipo cortina e para o joelhos, virão apenas nas versões mais caras, que aumentarão ainda mais esse preço.

O problema é que em muitos aspectos o novo i30 é inferior ao anterior. A começar pelo motor que, de vantagem, traz apenas o sistema flex. Agora o hatch conta com o já conhecido 1.6 16V que equipa também o HB20, com 128 cv de potência e 16,5 kgfm de torque (com etanol), bem menos disposto que o anterior - 2.0 16V de 145 cv e 19 kgfm. O desempenho será ainda afetado pelo uso apenas de câmbio automático de seis marchas, o único disponível no momento, ainda que marque uma evolução face à caixa automática anterior, de apenas quatro velocidades.

O i30 trazido para cá é inferior ao vendido na Europa e na Ásia (fotos). Por lá, o carro tem motor com injeção direta de gasolina, dispensada na maioria dos modelos sul-coreanos importados para o Brasil - o que garantiria melhor rendimento e menor consumo. Outro retrocesso técnico é o uso de suspensão traseira do tipo eixo de torção, enquanto o i30 mais sofisticado tem esquema multilink, usado também na geração anterior vendida por aqui. Nesse ponto, o “nosso” i30 está mais próximo do norte-americano, vendido por lá como Elantra GT.

Ao perguntarmos para um vendedor de uma concessionária paulista sobre as cores disponíveis, ele afirmou que o “carro virá inicialmente apenas nos tons preto e prata”. E o branco? “Ah sim, o branco também deverá vir, só que sairá mais caro”. Outra vendedora também da capital paulista não deu certeza se o branco fará parte da oferta inicial, porém afirmou que todo o material de divulgação recebido por eles até agora é ilustrado com um i30 branco.

http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... 5-mil.html
(:O)) (:O)) (:O)) (<:-P) (<:-P) (<:-P)

Fiquei na dúvida entre postar aqui ou na série braZil, país de toLLos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

Re: Novo i30 em pré-venda por "apenas" 75.000

por Ca91 » Seg Jan 14, 2013 8:13 am

palhaçada esse i30....

75k cheio de retrocesso!
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por danielcingano » Seg Jan 14, 2013 8:15 am

KKKKK... e o povo dizendo que a Hyundai veio para desbancar as gigantes e ser mais séria conosco.

Só tenho uma palavra para descrever: RIDÍCULO !!!
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Ca91 » Seg Jan 14, 2013 8:27 am

com 75k, parto pra um corolla, ou até mesmo um cruze hatch com teto, que acho bem loko tbm!

ou então o novo focus, com 75k da pra pegar o futuro novo focus completaço eu acho!!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Timerman » Seg Jan 14, 2013 8:57 am

Ca91 escreveu:com 75k, parto pra um corolla, ou até mesmo um cruze hatch com teto, que acho bem loko tbm!

ou então o novo focus, com 75k da pra pegar o futuro novo focus completaço eu acho!!

75k você pega um Novo Focus, que vai sair esse ano, mais um dinheiro na conta para viajar para os States e ver como a Hyundai é + uma grande #@%!
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por shadowcps » Seg Jan 14, 2013 9:31 am

danielcingano escreveu:KKKKK... e o povo dizendo que a Hyundai veio para desbancar as gigantes e ser mais séria conosco.

Só tenho uma palavra para descrever: RIDÍCULO !!!

o caso é o acordo hyundai x caoa. A hyundai não pode vender o carro diretamente por causa desse acordo (está amarrada) e a caoa não possui fábrica então, sofre com o super-ipi.

Moderador
Moderador

por Ca91 » Seg Jan 14, 2013 10:11 am

Timerman escreveu:
Ca91 escreveu:com 75k, parto pra um corolla, ou até mesmo um cruze hatch com teto, que acho bem loko tbm!

75k você pega um Novo Focus, que vai sair esse ano, mais um dinheiro na conta para viajar para os States e ver como a Hyundai é + uma grande #@%!

sim hahaha, hyundai e tem neguinho achando a ultima bolacha do pacote...

salvo alguns modelos que já foram revolucionarios, hoje em dia, nao investiria em nenhum!!!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por danielcingano » Seg Jan 14, 2013 10:21 am

Só sei que lucro a CAOA tá tendo, e bastante.

Para comprar BVA, dono da CAOA terá de injetar R$ 700 milhões
22 dez, 2012

Se o empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade — dono do grupo CAOA — resolver de fato comprar o BVA, terá de injetar pelo menos R$ 700 milhões em dinheiro novo para o banco escapar da liquidação. Esse valor se somaria aos R$ 500 milhões que Andrade já tem investidos no BVA na forma de depósitos a prazo.

A expectativa é que, até quarta-feira, o empresário apresente uma proposta ao Fundo Garantidor de Créditos (FGC) e ao Banco Central (BC), caso decida levar adiante as negociações.

Ao todo, Andrade comprometeria, portanto, R$ 1,2 bilhão no BVA — que está sob intervenção do BC desde 19 de outubro. O interesse do empresário é criar um banco para financiar a venda de automóveis da rede CAOA.

Porém, fontes a par das negociações consideram alto demais o comprometimento de capital que o empresário teria para essa finalidade. Com menos recursos, ele conseguiria montar uma instituição financeira do zero e sem as complicações que a aquisição de um banco sob intervenção podem trazer.

Nesta semana, o interventor do BVA, Eduardo Bianchini, pediu mais 60 dias de prazo para apresentar seu relatório final com os números do banco. A expectativa, porém, é que o balanço esteja pronto até meados de janeiro.

© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A.

Leia mais em:

http://www.valor.com.br/financas/2949468/para-comprar-bva-dono-da-caoa-tera-de-injetar-r-700-milhoes#ixzz2FmTk2ei6
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Timerman » Seg Jan 14, 2013 10:25 am

danielcingano escreveu:Só sei que lucro a CAOA tá tendo, e bastante.

Também, iludindo os fregueses até eu sei. CAOA = Igreja Universal do Reino de Deus, colocando fé nas coisas impossíveis :wink:
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por shadowcps » Seg Jan 14, 2013 11:28 am

CAOA = KGOA :twisted: :twisted: :twisted:

Moderador
Moderador

Próximo