[INFORMAÇÃO] EMPLACAMENTOS FENABRAVE-2013

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: [INFORMAÇÃO] EMPLACAMENTOS FENABRAVE-2013

Mensagempor andrek em Ter Out 01, 2013 16:24

VLA escreveu:isso significa que passado o fator "novidade", o bagre ja perde para o giugiaro da era etorq no ranking de vendas? :?

Mas caro VLA, a comparação é injusta... o GG E-TorQ não tinha concorrentes, a não ser que você considere os "cachorros mortos" C3 antigo (que custava R$ 34.990, portanto nem chegava a ser de fato concorrente do Punto) e, claro, o Jurassic Polo.

Para o ligeiro tapinha que foi dado (nem é essa "novidade" toda...), acho o desempenho comercial do bagre até heróico, considerando que a concorrência inteira se renovou muito mais profundamente. Menos, claro, o Jurassic Polo.

Se tivéssemos o visual capivara até hoje, certamente o Punto estaria vendendo menos do que vende o visual bagre. Imagino que seria ultrapassado pelos franceses e estaria em último na categoria. À frente apenas, claro, do Jurassic Polo.

Abraços!

Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
andrek
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

Nome: Leandro
Punto: T-Jet
Cor: Branco Banchisa
Apelido do Punto: Brutus

Mensagempor ADILSONRE em Ter Out 01, 2013 16:55

Meu cunhado tem um Fiesta 2009 acho eu, e esta super empolgado para trocar de carro. Tenho falado do Punto pra ele, mandei o comercial do Punto SP e tal... pergunta se ele quer? Ele tá quase fechando com um 208, mesmo com a sabida desvalorização.
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

Nome: Adilson
Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Vermelho Alpine
Apelido do Punto: Red Bullet

Mensagempor andrek em Ter Out 01, 2013 17:18

ADILSONRE escreveu:Meu cunhado tem um Fiesta 2009 acho eu, e esta super empolgado para trocar de carro. Tenho falado do Punto pra ele, mandei o comercial do Punto SP e tal... pergunta se ele quer? Ele tá quase fechando com um 208, mesmo com a sabida desvalorização.

O 208 Active 1.5 (versão de entrada) pelos R$ 39.990 no preço de lançamento era caro e pelado, procurando bem dá para encontrar nessa faixa o Punto Essence 1.6, na minha opinião uma opção muito melhor principalmente pelo motor.

Só que já estão vendendo o 208 Active por R$ 36.990... aí complica para o Punto, porque nesse preço não se encontra nem o Attractive 1.4 (mais fraco que o Peugeot). E, se dão R$ 3k de desconto no basicão, devem dar no mínimo o mesmo desconto para as versões acima (Active Pack e Allure).

O C3 Origine também abaixou de R$ 39.990 para R$ 38.990, e ainda por cima com bancos de couro grátis. Na concessionária, pra fechar negócio, abaixam ainda mais. É, a francesada tá apertando o cerco, aproveitando que a Ford foi na contra-mão e subiu o preço do Fiesta S de R$ 38.990 para R$ 39.990.

Mas o Punto, mais uma vez em Setembro, permaneceu como o vice líder da categoria! Não acredito que no curto prazo os franceses passem o italiano, até porque a Fiat ainda não partiu pra guerra de preço, portanto ainda tem cartas na manga...

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
andrek
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

Nome: Leandro
Punto: T-Jet
Apelido do Punto: Brutus

Mensagempor ADILSONRE em Ter Out 01, 2013 17:24

Espero que ele fique com o Punto, pois como dito acima, pelo preço é melhor pegar um Essence completinho.
E verdade, motor melhor e a desvalorização e revenda nem se compara com o 208.
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

Nome: Adilson
Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Vermelho Alpine
Apelido do Punto: Red Bullet

Mensagempor shadowcps em Ter Out 01, 2013 19:05

adoro trollar bagristas :twisted: e há tempo que não fazia isso. e os bagristas se agitam :twisted: :twisted: :twisted:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
shadowcps
Moderador
Moderador

Nome: Sidnei
Punto: Sporting
Apelido do Punto: Freddie Mercury

Mensagempor Timerman em Qui Out 17, 2013 11:43

Vendas são as piores dos últimos 17 meses

Mesmo com o apelo de ser um mês de muitos lançamentos (veja matéria) outubro está decepcionando em relação ao volume de vendas.

A primeira quinzena fechou com o pior desempenho do ano e o pior desde maio do ano passado. Foram vendidos apenas 13.004 carros e comerciais leves por dia até esta terça-feira, 7,5% a menos do que em setembro e 14,4% abaixo das vendas feitas em outubro de 2012.

No total foram 143.050 unidades em onze dias úteis. A esperança do setor é de uma melhora até o fechamento do mês, porque a segunda quinzena é maior, com 12 dias úteis. Mas o volume de vendas diárias não deverá melhorar muito até o fim do mês.

Na classificação por marca, a Fiat continua na frente, mas está perdendo terreno para as duas principais concorrentes: GM e Volkswagen. A diferença entre as três é de apenas 1,1 ponto percentual, a menor margem registrada entre elas nos últimos tempos. A Fiat tem 19,7% na quinzena, a GM 19,2% e a Volkswagen 18,6%.

A GM, que nos últimos meses passou a brigar com a Volkswagen pela segunda posição no ranking, neste mês está ameaçando também a Fiat.

No acumulado do ano, no entanto, a Fiat (21,7%), mantém uma boa distância sobre as concorrentes, mas os volumes de participação da Volkswagen (18,8%) e da GM (18,1%) são bem próximos.

Isolada na quarta posição, a Ford tem 9,7% na quinzena em seguida a Hyundai confirma a posição conquistada no mês passado de líder entre as montadoras novas, na frente da Renault. A coreana tem 6,18% na quinzena e a francesa 5,74%.

A seguir, completam a lista das dez marcas mais vendidas, nesta ordem: Toyota, Honda, Citroën e Nissan. Veja ranking por marca.

A surpresa no ranking por modelo foi o crescimento do Fiesta hatch, que ficou em segundo lugar na quinzena. O carro da Ford vendeu 6.203 unidades (Fiesta Rocam + New Fiesta), superando o Uno (6.091) e o Palio (5.824), que ficaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente. O Gol mantém a liderança folgada.

Ranking por marca
Primeira quinzena de outubro
Marca Unidades Part.%
1 ) Fiat 28.198 19,77
2 ) GM 27.423 19,22
3 ) Volkswagen 26.586 18,64
4 ) Ford 13.876 9,73
5 ) Hyundai 8.820 6,18
6 ) Renault 8.194 5,74
7 ) Toyota 8.059 5,65
8 ) Honda 5.519 3,87
9 ) Citroën 3.051 2,14
10) Nissan 2.591 1,82
Renavam

Ranking por modelo
Primeira quinzena de outubro
Carro Unidades
1 ) Gol 10.050
2 ) Fiesta hatch 6.203
3 ) Uno 6.091
4 ) Palio 5.824
5 ) Siena 5.737
6 ) Strada 4.964
7 ) Fox 4.929
8 ) Onix 4.856
9 ) HB20 4.560
10) Cobalt 3.458
Renavam

fonte: http://www.autoinforme.com.br/m5.asp?co ... pagina=381

O mais engraçado: VWAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHH 3º
Imagem
Imagem
Timerman
Velha Guarda
Velha Guarda

Nome: Tato
Punto: Não Tenho
Cor: Outra
Apelido do Punto: New Fiesta Hatch

Mensagempor shadowcps em Qui Out 17, 2013 12:39

:roll: :roll: :roll: De cara havia estranhado o motivo por vc postar essa parcial mas depois, em negrito, tudo se esclareceu... :twisted: :twisted: :twisted:

shadowcps
Moderador
Moderador

Mensagempor Timerman em Qui Out 17, 2013 12:48

Tanto que final de Setembro ficou em 5º, nessa parcial passou os 3 Fiat's :twisted:

Se com Fiesta é assim, quero ver o Ka (ou outro nome que virá)
Imagem
Imagem
Timerman
Velha Guarda
Velha Guarda

Nome: Tato
Punto: Não Tenho
Cor: Outra
Apelido do Punto: New Fiesta Hatch

Mensagempor franck em Qui Out 17, 2013 18:30

Timerman escreveu:Tanto que final de Setembro ficou em 5º, nessa parcial passou os 3 Fiat's :twisted:

Se com Fiesta é assim, quero ver o Ka (ou outro nome que virá)

Quero ver depois de 5 anos ... com Fiesta

A não ser que a Ford igualou-se ao padrão Toyota.... sei não....

Pelo menos com o Punto apesar dos defeitos corriqueiros... aguenta a tranco... assim como GOL... UNO...
franck
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: franck
Cor: Amarelo Indianápolis

Mensagempor shadowcps em Qui Out 17, 2013 19:40

e a cara de lampreia já tá meio cansada tbem. Tudo tem cara de lampreia na Ford ....

shadowcps
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias Automotivas