Página 1 de 2

Peugeot começa produção do 208

MensagemEnviado: Qui Jan 31, 2013 12:56 pm
por shadowcps
Peugeot começa a fazer o 208, carro fundamental para sua sobrevivência

André Deliberato
Do UOL, em Porto Real (RJ)
30/01/201319h02

A Peugeot apresentou nesta quarta-feira (30) a linha de produção no Brasil do 208, hatch compacto que faz parte do projeto global da empresa e que estreia no país menos de um ano após ser lançado na Europa. Como já se sabe, o modelo será produzido em Porto Real, no interior do Estado do Rio de Janeiro, de onde também saem o 207 e modelos da Citroën como o novo C3, C3 Picasso e AirCross -- estes últimos são feitos sobre a mesma plataforma que agora dá origem também ao 208.

A cerimônia contou com a presença de Philippe Varin, presidente mundial do grupo francês, Carlos Gomes, presidente para o Brasil e América Latina, e Thierry Peugeot, presidente do Conselho Mundial de Administração da marca e descendente direto dos fundadores da empresa, além de políticos locais e o governador Sérgio Cabral. O lançamento oficial do carro está marcado para dos dias 20 e 21 de março, enquanto a chegada às lojas fica para o começo de abril. Antes, porém, haverá a venda de um primeira série especial e limitada, com pintura exclusiva e numeração de 001 a 208, com preço anunciado de R$ 54.990. Este valor pode ser ainda o teto das versões mais completas do carro, sendo que a base tenderá a ficar, a depender da estratégia da Peugeot, perto do valor do C3 1.5 (R$ 40 mil).

O CARRO DA VIDA
A Peugeot ainda tenta fazer segredo sobre detalhes do novo modelo, mas a presença massiva de autoridades e de executivos de envergadura da PSA (a união entre a Peugeot e a Citroën) evidencia: neste momento, o 208 é o carro mais importante da trajetória da marca no Brasil por representar a única chance real de desatolar nas vendas. E pode-se dizer ainda, sem medo de exagerar, que seu desempenho nas lojas pode ser fundamental para a sobrevivência da Peugeot no mundo, num momento em que as marcas vendem cada vez menos na Europa, enquanto o continente se enrola cada vez mais na crise.

A marca espera que o 208 seja seu carro-chefe no país. Um ajuste no número de concessionários (hoje com 171 pontos) e o aumento da carga de produção anunciado são medidas estratégicas para isso. Só em 2013 a Peugeot espera fabricar 55 mil unidades do modelo. A ideia da empresa é crescer entre 10% e 15% este ano com o carro novo.

E o investimento não é pequeno: a adaptação da fábrica de Porto Real ao novo carro consumiu parte dos R$ 800 milhões investidos pelo grupo francês para desenvolver o compacto no Brasil. Com isso, a unidade amplia sua produção de 150 mil para 220 mil carros anuais e será responsável por abastecer toda a América Latina, com exceção do Chile (que, por permitir importação sem taxas, traz o carro da França).

Entre segredos e certezas, pouco pode ser escondido. O 208 nacional foi apresentado durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2012, e seguirá uma trajetória muito próxima à do "primo" Citroën C3, com uma leve diferença. Enquanto o novo C3 aposentou o antigo de vez, a Peugeot acredita na convivência entre 207 (num degrau inferior de versões, claro) e 208 (mais completo, tecnológico e eficiente/econômico no posto).

COMO É O 208
Assim como o C3, o 208 terá motores flex 1.5 (93 cavalos com etanol) e 1.6 Flex Start (sem "tanquinho" e com 122 cv) gerenciados por câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades. Ainda não se sabe se as medidas do carro francês -- 3,96 metros de comprimento, 1,74 m de largura, 1,46 m de altura e ótimos 2,53 m de entre-eixos (mais espaçoso que o próprio C3 e que o Ford New Fiesta, por exemplo) -- serão confirmadas no modelo nacional.

As versões mais caras devem contar com soluções como LEDs diurnos, teto panorâmico e -- diferentemente do que se vê no C3 -- com um novo estilo de cockpit, onde o volante é menor e está posicionado mais para baixo do que o habitual, abrindo espaço para um painel de instrumentos mais completo e uma tela multimídia de 7 polegadas. Tudo bem próximo do carro francês, ainda que com pequenas alterações de material.

Além da qualidade de plásticos, o modelo nacional tem outras pequenas modificações em relação ao europeu. As entradas de ar são um pouco maiores (por causa da refrigeração do ar-condicionado para o clima tropical brasileiro), a suspensão recebeu reforços e a carroceria está 1 cm mais alta. Por dentro, o quadro de instrumentos aparenta ter novidades também.

http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... vencia.htm

Re: Peugeot começa produção do 208

MensagemEnviado: Qui Jan 31, 2013 1:01 pm
por diegoslater
Vamos ver o $$

Re: Peugeot começa produção do 208

MensagemEnviado: Sex Fev 01, 2013 7:05 pm
por VLA
cambio at de 4 marchas... maldito terceiro mundo...

Re: Peugeot começa produção do 208

MensagemEnviado: Sex Fev 01, 2013 7:41 pm
por marrones
por mim poderiam ter parado de fabricar (:-h)

Re: Peugeot começa produção do 208

MensagemEnviado: Dom Fev 03, 2013 5:43 pm
por je9445
Ja andei em um carro com teto panoramico (C3) e não vi nenhuma graça nele....

Re: Peugeot começa produção do 208

MensagemEnviado: Sex Fev 08, 2013 8:48 am
por diegoslater
Vamos ver o valor dele! Mas pelas fotos achei o carro muito bonito, acredito q o carro 1.6 completão deve sair a R$ 50.000 ou um pouco menos que senão ele iria superar o 308 q tem preço inicial de R$ 50.990
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Peugeot começa produção do 208

MensagemEnviado: Sex Fev 08, 2013 9:20 am
por marrones
Não gostei do console...muito despojado com linhas quadradas, não curti mesmo.

O painel de instrumentos está parecendo do 106, que tosco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Imagem

Re: Peugeot começa produção do 208

MensagemEnviado: Sex Fev 08, 2013 9:56 am
por Timerman
Mas a cagada fundamental da PSA foi ter remodelado o 206 e chamar de 207. Os carros da marca é bom, só a pós-vendas é um verdadeiro lixo!

Re: Peugeot começa produção do 208

MensagemEnviado: Sex Fev 08, 2013 11:24 am
por Ca91
nunca gostei dos franceses nem do tal esportivo ds3 , sou totalmente preconceituoso com as marcas da frança.

Re: Peugeot começa produção do 208

MensagemEnviado: Sex Fev 08, 2013 12:34 pm
por marrones
Ca91 escreveu:nunca gostei dos franceses nem do tal esportivo ds3 , sou totalmente preconceituoso com as marcas da frança.


renault sandero, c3, clio, peugeot 207 e família mais se parecem com batedeiras ambulantes !! passou dos 10.000 km parece que vai desmanchar, suspensão então nem se fala.