Onix com problema elétrico - carro de Teste da AE

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Onix com problema elétrico - carro de Teste da AE

por shadowcps » Seg Fev 18, 2013 10:29 am

Tem coisas que só a GEMÊ faz por você kkkkkkkkkkkkk (=D>) (=D>) (=D>)

Depois de aprontar com o editor Alberto Cataldi na manhã de ontem, o Onix se comportou direitinho na hora de ir embora. Talvez ele tenha ficado com dó de mim e da repórter Tereza Consiglio, que dependíamos da boa vontade dele para deixar a editora depois do temporal que desabou sobre São Paulo. Tudo levava a crer que a carga de bateria poderia ter sanado o defeito até que surgiu um sinal de que ainda havia algo errado: poucos segundos depois do acionamento da seta, o som que indica seu funcionamento foi substituído pelo que alerta quando deixamos acesos os faróis após a desativação do motor. Como o hatch seguiu em funcionamento, apenas anotei a falha.

Hoje cedo, porém, o Onix pregou uma nova peça. Acionei a abertura das portas através do controle, mas não vi nenhum sinal de vida do carro. Quando me aproximei, as portas estavam destravadas, mas a luz não se acendeu.Em seguida, o alarme disparou como se não tivesse sido desativado. Hum… Era o segundo sinal.

Me acomodo, viro a chave… Tudo está nos conformes. Dou a partida, mas bastam cinco segundos para que tudo se apague no Onix. Nenhuma luz, nem indício do motor… Espero alguns minutos, insisto, nada. Por sorte estava na garagem de casa, não com o veículo em movimento. Tento encontrar alguém para ajudar com uma ligação direta. Nada. Volto decidida a acionar o Road Service, então. Porém, sou surpreendida: enquanto pego o manual no porta-luvas, a luz do carro acende. Coloco a chave na ignição, o motor entra em ação. Hora de voltar à oficina.

Cabo da bateria já mostra sinais da oxidação

Durante o caminho o Onix não apresenta nenhuma falha. Encosto na concessionária e conto sobre o problema. Dentro de cinco minutos sou atendida pelo chefe de oficina, que já havia me recebido da outra vez (saiba mais aqui). Ele conta que agora a Chevrolet identificou o problema: “é uma falha no cabo mestre da bateria, já sabemos o que fazer”.

Sigo até o boxe em que o Onix é colocado e encontro o mecânico que atua há 25 anos na Chevrolet e havia “apertado” o parafuso do motor de partida na outra visita ao local (diziam ser esse o defeito, falta de torque no componente). Ele conta que a montadora deu outra instrução e que agora vai dar certo. Assim que abre a tampa da bateria, ele mostra o cabo do polo positivo oxidado (o hatch está com 5.255 km rodados). “Ele estava meio solto aqui. Problema de torque na fábrica. Vou colocar uma arruela e pronto. Assim vai dar mais contato nesse cabo principal, que alimenta a caixa de fusíveis e o motor”, explica. A arruela é dentada, indicando que a ideia é, realmente, travar qualquer possível deslocamento do cabo.

Vale lembrar que em nenhum momento me identifiquei como jornalista. E nem os funcionários da revenda pediram o documento do carro. Além disso, eles só quiseram fazer o cadastro do modelo e do serviço depois que o reparo foi feito. Mas disse que precisava ir a uma reunião e retornaria depois para cuidar da burocracia.

Como o mecânico disse que já atendeu outros casos como esse, decidimos procurar a Chevrolet. Até o fechamento do texto, contudo, ela não havia enviado respostas aos nossos questionamentos sobre a ciência do defeito. Assim que elas forem enviadas, atualizaremos esse post ou publicaremos um novo.

Vamos continuar de olho no comportamento do Onix.

Concessionária providencia arruela dentada para fixar melhor o cabo da bateria

Renata Viana de Carvalho

Onix sofre novo apagão
qui , 14/2/2013
Autoesporte
Chevrolet Onix Tags: Autoesporte, Chevrolet, Onix

Em 18 de janeiro, o Onix teve de ser levado a uma concessionária da Chevrolet depois de sofrer um apagão – o carro não dava sinal de vida, nem mesmo depois da ligação direta. O problema parecia resolvido, mas voltou a se repetir hoje.

Dessa vez, eu fui o sorteado! Os sintomas foram basicamente os mesmos relatados no post do Raphael (link acima). Mas com um agravante: a pane desativou o alarme e as travas do carro. O alerta só soou depois que o capô estava aberto há algum tempo. Procurei o número da assistência 24 horas da Chevrolet. Mas como não o encontrei, acionei um auto-elétrico. Quando o prestador de serviço chegou, deu uma nova carga na bateria. Ainda assim, o Onix não pegou de imediato. Foi preciso esperar mais alguns minutos até que o funcionamento de todos os componentes retornasse. Depois disso, O Onix não morreu mais.

Não foi possível levar o carro a uma revenda, novamente. Mas vamos retornar à oficina amanhã.

Nossa dúvida é: algum dono de Onix passou pela mesma situação? Algum quarentenado já ouviu outros relatos sobre o problema?

http://colunas.revistaautoesporte.globo ... chevrolet/

Um espetáculo que só a GEMÊ é capaz de propiciar aos seus propriOTÁRIOS :twisted: :twisted: :twisted:
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Re: Onix com problema elétrico - carro de Teste da AE

por Timerman » Seg Fev 18, 2013 3:09 pm

OO beleza 8)
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Re: Onix com problema elétrico - carro de Teste da AE

por tiagocaria » Seg Fev 18, 2013 3:57 pm

Será que se botar fogo no Onix ele renasce das cinzas??

ah! nao! espere... essa é a Fenix...

PODE BOTAR FOGO SEM DO!!!
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Re: Onix com problema elétrico - carro de Teste da AE

por VLA » Ter Fev 19, 2013 5:19 pm

nossa, que tenso.

deve ser brochante esse tipo de problema em qualquer carro, mas principalmente carro zero km :roll:

não consigo confiar em carro atual da gm (entenda-se "gm-monsters").
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