FIAT apresenta novos motores para 500 XL em Genebra

Agora o twinAir de primeira geração talvez, embarque para cá: ficou obsoleto por lá kkkk
Fiat apresenta novas motorizações para compacto 500L em Genebra
Propulsores a gasolina e a diesel desenvolvem 105 cv e são os mais potentes da linha.
No Salão do Automóvel de Genebra os italianos da Fiat apresentarão duas novas motorizações para o modelo 500L. Segundo comunicado da montadora para a Europa, os novos motores serão os mais potentes da gama, tanto a versão a diesel quanto a versão a gasolina.[b] A comercialização do modelo com as novas motorizações começará pouco depois do encerramento do Salão, com preços bastante atrativos para os padrões europeus.
O propulsor a gasolina, de 105 cv, utiliza bloco TwinAir e, segundo a montadora, acelera de 0 a 100 km/h em 12,3 segundos, atinge velocidade máxima de 180 km/h e consome em média 4,8 litros a cada 100 quilômetros emitindo apenas 112 g/km de CO2. O modelo incorpora, de série, sistema StopStart, um modo ´ECO`, que reduz a potência a 98 cv e limita o torque a 120 Nm para economizar combustível.
A outra novidade é o propulsor 1.6 Multijet a diesel, também de 105 cv. Ele incorpora sistema Stop&Start e tem consumo homologado de 4,5 litros a cada 100 quilômetros, com emissões de apenas 117 g/km de CO2. Segundo a fábrica, com esse motor o 500L é capaz de alcançar 181 km/h de velocidade máxima e acelerar de 0 a 100 km/h em 11,3 segundos.
A partir de agora a versão mais completa do modelo será denominada ´Lounge`, que inclui vidros com controle elétrico (inclusive os traseiros), volante revestido em couro, sistema ESP, ar-condicionado bi-zone, controle de velocidade, rádio CD MP3 e teto solar de cristal, entre outros.
Ricardo Panessa
http://autoestrada.uol.com.br/interno.cfm?id=4918
Fiat apresenta novas motorizações para compacto 500L em Genebra
Propulsores a gasolina e a diesel desenvolvem 105 cv e são os mais potentes da linha.
No Salão do Automóvel de Genebra os italianos da Fiat apresentarão duas novas motorizações para o modelo 500L. Segundo comunicado da montadora para a Europa, os novos motores serão os mais potentes da gama, tanto a versão a diesel quanto a versão a gasolina.[b] A comercialização do modelo com as novas motorizações começará pouco depois do encerramento do Salão, com preços bastante atrativos para os padrões europeus.
O propulsor a gasolina, de 105 cv, utiliza bloco TwinAir e, segundo a montadora, acelera de 0 a 100 km/h em 12,3 segundos, atinge velocidade máxima de 180 km/h e consome em média 4,8 litros a cada 100 quilômetros emitindo apenas 112 g/km de CO2. O modelo incorpora, de série, sistema StopStart, um modo ´ECO`, que reduz a potência a 98 cv e limita o torque a 120 Nm para economizar combustível.
A outra novidade é o propulsor 1.6 Multijet a diesel, também de 105 cv. Ele incorpora sistema Stop&Start e tem consumo homologado de 4,5 litros a cada 100 quilômetros, com emissões de apenas 117 g/km de CO2. Segundo a fábrica, com esse motor o 500L é capaz de alcançar 181 km/h de velocidade máxima e acelerar de 0 a 100 km/h em 11,3 segundos.
A partir de agora a versão mais completa do modelo será denominada ´Lounge`, que inclui vidros com controle elétrico (inclusive os traseiros), volante revestido em couro, sistema ESP, ar-condicionado bi-zone, controle de velocidade, rádio CD MP3 e teto solar de cristal, entre outros.
Ricardo Panessa
http://autoestrada.uol.com.br/interno.cfm?id=4918