Duelo do dia: Volkswagen Polo vs. Fiat Punto
Duelo do dia: Volkswagen Polo vs. Fiat Punto
Duelo do dia: Volkswagen Polo vs. Fiat Punto
POR - DALMO HERNANDES - 27 FEV, 2013 - 09:51
Os compactos premium das maiores marcas país vivem situações distintas: enquanto o Fiat Punto conseguiu se “encontrar” no mercado, com versões que vão de básica a esportiva, o VW Polo jamais conseguiu a popularidade desejada, apesar de ter reconhecida sua qualidade de construção e de condução por quem entende do assunto. Qual deles você prefere?
Fiat Punto
Lançado em 2007 como modelo 2008, o Punto agradou pelo desenho e pela variedade de versões e motorizações 1.4 de 86 cv, 1.8 de 115 cv (etanol), e 1.4 turbo de 152 cv no caso do T-Jet – que trouxe de volta os esportivos compactos e retomou a veia turbinada da Fiat.

Ao longo de sua vida o Punto recebeu novos motores – os E.torQ 1.6 16v de 117 cv e 1.8 16v de 132 cv (etanol) e no ano passado passou por uma reestilização que lhe deu fôlego para continuar brigando no segmento. Hoje em dia suas versões são Attractive 1.4 8v (agora com 88 cv), Essence 1.6 16v, Sporting 1.8 16v e T-Jet 1.4 turbo 16v – o bastante para atender a vários perfis de consumidor. Mesmo a versão T-Jet (foto), que embora não seja um sucesso comercial, ajuda a melhorar a imagem do carro e é muito divertida.
VW Polo
A estratégia da VW com o Polo, lançado em 2003, foi diferente. No início haviam as versões 1.0 16v, 1.6 8v e 2.0 8v, e a ideia era trazer um hatch mais sofisticado, que primava pelos avanços na produção, pelo visual sóbrio e pela boa dirigibilidade já conhecida dos VW. No início os dois pares de faróis circulares não agradaram muito, e a versão 1.0 16v de 79 cv foi logo abandonada, restando apenas o 1.6 de 101 cv e o 2.0 de 116 cv.

Uma bem-vinda reestilização em 2007 deixou a vida do Polo mais fácil, e com ela veio Polo GTI, uma versão limitada a 50 unidades com motor 1.8 turbo de 150 cv. Hoje em dia, depois de mais uma reestilização para tentar deixá-lo em dia com a atual identidade visual da Volkswagen, o Polo continua com motores 1.6 de 104 cv e 2.0 de 120 cv.
O Fiat Punto parte de R$ 39.350 (Attractive 1.4) e vai até R$ 56.820 (T-Jet 1.4 turbo). Já o Polo mais barato (1.6) parte de R$ 46.060, chegando aos R$ 52.420 da versão 2.0 Sportline.
Nesta briga VW vs. Fiat, quem leva a melhor?
http://www.jalopnik.com.br/duelo-do-dia-volkswagen-polo-vs-fiat-punto/
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A melhor parte fica nos comentários, principalmente dos APzeiros.
POR - DALMO HERNANDES - 27 FEV, 2013 - 09:51
Os compactos premium das maiores marcas país vivem situações distintas: enquanto o Fiat Punto conseguiu se “encontrar” no mercado, com versões que vão de básica a esportiva, o VW Polo jamais conseguiu a popularidade desejada, apesar de ter reconhecida sua qualidade de construção e de condução por quem entende do assunto. Qual deles você prefere?
Fiat Punto
Lançado em 2007 como modelo 2008, o Punto agradou pelo desenho e pela variedade de versões e motorizações 1.4 de 86 cv, 1.8 de 115 cv (etanol), e 1.4 turbo de 152 cv no caso do T-Jet – que trouxe de volta os esportivos compactos e retomou a veia turbinada da Fiat.

Ao longo de sua vida o Punto recebeu novos motores – os E.torQ 1.6 16v de 117 cv e 1.8 16v de 132 cv (etanol) e no ano passado passou por uma reestilização que lhe deu fôlego para continuar brigando no segmento. Hoje em dia suas versões são Attractive 1.4 8v (agora com 88 cv), Essence 1.6 16v, Sporting 1.8 16v e T-Jet 1.4 turbo 16v – o bastante para atender a vários perfis de consumidor. Mesmo a versão T-Jet (foto), que embora não seja um sucesso comercial, ajuda a melhorar a imagem do carro e é muito divertida.
VW Polo
A estratégia da VW com o Polo, lançado em 2003, foi diferente. No início haviam as versões 1.0 16v, 1.6 8v e 2.0 8v, e a ideia era trazer um hatch mais sofisticado, que primava pelos avanços na produção, pelo visual sóbrio e pela boa dirigibilidade já conhecida dos VW. No início os dois pares de faróis circulares não agradaram muito, e a versão 1.0 16v de 79 cv foi logo abandonada, restando apenas o 1.6 de 101 cv e o 2.0 de 116 cv.

Uma bem-vinda reestilização em 2007 deixou a vida do Polo mais fácil, e com ela veio Polo GTI, uma versão limitada a 50 unidades com motor 1.8 turbo de 150 cv. Hoje em dia, depois de mais uma reestilização para tentar deixá-lo em dia com a atual identidade visual da Volkswagen, o Polo continua com motores 1.6 de 104 cv e 2.0 de 120 cv.
O Fiat Punto parte de R$ 39.350 (Attractive 1.4) e vai até R$ 56.820 (T-Jet 1.4 turbo). Já o Polo mais barato (1.6) parte de R$ 46.060, chegando aos R$ 52.420 da versão 2.0 Sportline.
Nesta briga VW vs. Fiat, quem leva a melhor?
http://www.jalopnik.com.br/duelo-do-dia-volkswagen-polo-vs-fiat-punto/
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A melhor parte fica nos comentários, principalmente dos APzeiros.

Re: Duelo do dia: Volkswagen Polo vs. Fiat Punto
e o "reporter" deve ser um apzeiro, pela frase : Mesmo a versão T-Jet (foto), que embora não seja um sucesso comercial, ajuda a melhorar a imagem do carro e é muito divertida.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Duelo do dia: Volkswagen Polo vs. Fiat Punto
Creio não existir mais TJets na rua em razão da demora na entrega.
Pra medir a comédia que é a VW o Polo GTi quando vendido custava R$99 mil, se o valor fosse atualizado hj daria pra comprar no mínimo 3 TJets.
Pior são alguns comentários tipo: Lá fora usam uma plataforma nova e aqui a do palio esticada.
Pra medir a comédia que é a VW o Polo GTi quando vendido custava R$99 mil, se o valor fosse atualizado hj daria pra comprar no mínimo 3 TJets.
Pior são alguns comentários tipo: Lá fora usam uma plataforma nova e aqui a do palio esticada.

Re: Duelo do dia: Volkswagen Polo vs. Fiat Punto
danielcingano escreveu:Creio não existir mais TJets na rua em razão da demora na entrega.
Pra medir a comédia que é a VW o Polo GTi quando vendido custava R$99 mil, se o valor fosse atualizado hj daria pra comprar no mínimo 3 TJets.
Pior são alguns comentários tipo: Lá fora usam uma plataforma nova e aqui a do palio esticada.
tá, não é a do Palio mas sim, a da Idea adaptada que, por sua vez pertence à família Palio










YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Duelo do dia: Volkswagen Polo vs. Fiat Punto
A estrutura central é a mesma Gamma do europeu, porém na parte de suspensão é utilizado a do idea, esta que se utiliza de algumas partes do Palio.
Apesar da Gammanão ser nova, lançada em 2001.
O Polo foi lançado em 2002.
Apesar da Gammanão ser nova, lançada em 2001.
O Polo foi lançado em 2002.

Re: Duelo do dia: Volkswagen Polo vs. Fiat Punto
danielcingano escreveu:
POR - DALMO HERNANDES - 27 FEV, 2013 - 09:51
Os compactos premium das maiores marcas país vivem situações distintas: enquanto o Fiat Punto conseguiu se “encontrar” no mercado, com versões que vão de básica a esportiva, o VW Polo jamais conseguiu a popularidade desejada, apesar de ter reconhecida sua qualidade de construção e de condução por quem entende do assunto. Qual deles você prefere?
Reconhecida sua qualidade de construção quer dizer que você goza num Polo 2.0 GT Sportline com seus incríveis 120cv? Com repentinas problemas de suspensão, já andei num Polo de um amigo, é duro como alguém que gosta dessa coisa por trás. Não é possível que esse Sr. fala em reconhecimento de condução do Polo, é que nunca dirigiu Punto, New Fiesta, C3... Deve ser pago para dar a b**** para VWAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Só um sujeito desse para querer ressuscitar o morto do Polo.
Re: Duelo do dia: Volkswagen Polo vs. Fiat Punto
matéria paga, tá na cara... 








YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Duelo do dia: Volkswagen Polo vs. Fiat Punto
E o pior que apesar da reportagem mal feita o punto venceu
"Este foi um dos duelos mais inflamados da história do Jalopnik! Mas o Punto venceu com larga margem: 97 votos contra 52 para o VW Polo."
"Este foi um dos duelos mais inflamados da história do Jalopnik! Mas o Punto venceu com larga margem: 97 votos contra 52 para o VW Polo."

Re: Duelo do dia: Volkswagen Polo vs. Fiat Punto
também, disputar com um ancião morimbundo, só faltava empatar kkkkkkkkkkkkkk.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Duelo do dia: Volkswagen Polo vs. Fiat Punto
ahuhauhauhaua.... Mas é um AP.....a grande lenda ao lado do Hemi.

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 7 visitantes