Duelo do dia: Volkswagen Polo vs. Fiat Punto

Duelo do dia: Volkswagen Polo vs. Fiat Punto
POR - DALMO HERNANDES - 27 FEV, 2013 - 09:51
Os compactos premium das maiores marcas país vivem situações distintas: enquanto o Fiat Punto conseguiu se “encontrar” no mercado, com versões que vão de básica a esportiva, o VW Polo jamais conseguiu a popularidade desejada, apesar de ter reconhecida sua qualidade de construção e de condução por quem entende do assunto. Qual deles você prefere?
Fiat Punto
Lançado em 2007 como modelo 2008, o Punto agradou pelo desenho e pela variedade de versões e motorizações 1.4 de 86 cv, 1.8 de 115 cv (etanol), e 1.4 turbo de 152 cv no caso do T-Jet – que trouxe de volta os esportivos compactos e retomou a veia turbinada da Fiat.

Ao longo de sua vida o Punto recebeu novos motores – os E.torQ 1.6 16v de 117 cv e 1.8 16v de 132 cv (etanol) e no ano passado passou por uma reestilização que lhe deu fôlego para continuar brigando no segmento. Hoje em dia suas versões são Attractive 1.4 8v (agora com 88 cv), Essence 1.6 16v, Sporting 1.8 16v e T-Jet 1.4 turbo 16v – o bastante para atender a vários perfis de consumidor. Mesmo a versão T-Jet (foto), que embora não seja um sucesso comercial, ajuda a melhorar a imagem do carro e é muito divertida.
VW Polo
A estratégia da VW com o Polo, lançado em 2003, foi diferente. No início haviam as versões 1.0 16v, 1.6 8v e 2.0 8v, e a ideia era trazer um hatch mais sofisticado, que primava pelos avanços na produção, pelo visual sóbrio e pela boa dirigibilidade já conhecida dos VW. No início os dois pares de faróis circulares não agradaram muito, e a versão 1.0 16v de 79 cv foi logo abandonada, restando apenas o 1.6 de 101 cv e o 2.0 de 116 cv.

Uma bem-vinda reestilização em 2007 deixou a vida do Polo mais fácil, e com ela veio Polo GTI, uma versão limitada a 50 unidades com motor 1.8 turbo de 150 cv. Hoje em dia, depois de mais uma reestilização para tentar deixá-lo em dia com a atual identidade visual da Volkswagen, o Polo continua com motores 1.6 de 104 cv e 2.0 de 120 cv.
O Fiat Punto parte de R$ 39.350 (Attractive 1.4) e vai até R$ 56.820 (T-Jet 1.4 turbo). Já o Polo mais barato (1.6) parte de R$ 46.060, chegando aos R$ 52.420 da versão 2.0 Sportline.
Nesta briga VW vs. Fiat, quem leva a melhor?
http://www.jalopnik.com.br/duelo-do-dia-volkswagen-polo-vs-fiat-punto/
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A melhor parte fica nos comentários, principalmente dos APzeiros.
POR - DALMO HERNANDES - 27 FEV, 2013 - 09:51
Os compactos premium das maiores marcas país vivem situações distintas: enquanto o Fiat Punto conseguiu se “encontrar” no mercado, com versões que vão de básica a esportiva, o VW Polo jamais conseguiu a popularidade desejada, apesar de ter reconhecida sua qualidade de construção e de condução por quem entende do assunto. Qual deles você prefere?
Fiat Punto
Lançado em 2007 como modelo 2008, o Punto agradou pelo desenho e pela variedade de versões e motorizações 1.4 de 86 cv, 1.8 de 115 cv (etanol), e 1.4 turbo de 152 cv no caso do T-Jet – que trouxe de volta os esportivos compactos e retomou a veia turbinada da Fiat.

Ao longo de sua vida o Punto recebeu novos motores – os E.torQ 1.6 16v de 117 cv e 1.8 16v de 132 cv (etanol) e no ano passado passou por uma reestilização que lhe deu fôlego para continuar brigando no segmento. Hoje em dia suas versões são Attractive 1.4 8v (agora com 88 cv), Essence 1.6 16v, Sporting 1.8 16v e T-Jet 1.4 turbo 16v – o bastante para atender a vários perfis de consumidor. Mesmo a versão T-Jet (foto), que embora não seja um sucesso comercial, ajuda a melhorar a imagem do carro e é muito divertida.
VW Polo
A estratégia da VW com o Polo, lançado em 2003, foi diferente. No início haviam as versões 1.0 16v, 1.6 8v e 2.0 8v, e a ideia era trazer um hatch mais sofisticado, que primava pelos avanços na produção, pelo visual sóbrio e pela boa dirigibilidade já conhecida dos VW. No início os dois pares de faróis circulares não agradaram muito, e a versão 1.0 16v de 79 cv foi logo abandonada, restando apenas o 1.6 de 101 cv e o 2.0 de 116 cv.

Uma bem-vinda reestilização em 2007 deixou a vida do Polo mais fácil, e com ela veio Polo GTI, uma versão limitada a 50 unidades com motor 1.8 turbo de 150 cv. Hoje em dia, depois de mais uma reestilização para tentar deixá-lo em dia com a atual identidade visual da Volkswagen, o Polo continua com motores 1.6 de 104 cv e 2.0 de 120 cv.
O Fiat Punto parte de R$ 39.350 (Attractive 1.4) e vai até R$ 56.820 (T-Jet 1.4 turbo). Já o Polo mais barato (1.6) parte de R$ 46.060, chegando aos R$ 52.420 da versão 2.0 Sportline.
Nesta briga VW vs. Fiat, quem leva a melhor?
http://www.jalopnik.com.br/duelo-do-dia-volkswagen-polo-vs-fiat-punto/
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A melhor parte fica nos comentários, principalmente dos APzeiros.