Latin NCAP divulgará dois novos crash test
Latin NCAP divulgará dois novos crash test
Latin NCAP divulgará dois novos testes de impacto amanhã
Apertem bem os cintos! Amanhã (19), a Latin NCAP vai divulgar dois novos resultados de testes de impacto feitos com carros comercializados na América Latina. Estes resultados também fazem parte da Fase 3, apresentada em novembro passado.
Com divulgação feita em Montevidéu, Uruguai, a Latin NCAP conclui a Fase 3, que na divulgação oficial, apresentou oito dos dez modelos testados. Com estes dois últimos modelos, a entidade fecha mais um ciclo revelador da segurança dos carros fabricados no Brasil e região.
Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/l ... cto-amanha
.
Apertem bem os cintos! Amanhã (19), a Latin NCAP vai divulgar dois novos resultados de testes de impacto feitos com carros comercializados na América Latina. Estes resultados também fazem parte da Fase 3, apresentada em novembro passado.
Com divulgação feita em Montevidéu, Uruguai, a Latin NCAP conclui a Fase 3, que na divulgação oficial, apresentou oito dos dez modelos testados. Com estes dois últimos modelos, a entidade fecha mais um ciclo revelador da segurança dos carros fabricados no Brasil e região.
Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/l ... cto-amanha
.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Latin NCAP divulgará dois novos crash test
tomara que não testem o punto... já comprei mesmo, prefiro nem saber 

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Latin NCAP divulgará dois novos crash test
veja o lado bom da coisa: SE for o Punto, será feito o teste com o bagre e como o seu é um legítimo GG, sempre poderá argumentar sobre isso











YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Latin NCAP divulgará dois novos crash test
aham... os apliques plasticos devem ajudar a amortecer o impacto né?
entrei lá no site pra ver os resultados, mas só as 10hs.
porém tem uma foto com 3 carros testados:

o vermelhinho lá no fundo parece que não se deu bem heim.
entrei lá no site pra ver os resultados, mas só as 10hs.
porém tem uma foto com 3 carros testados:

o vermelhinho lá no fundo parece que não se deu bem heim.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Latin NCAP divulgará dois novos crash test
HB20 levou 3 estrelas pros ocupantes dianteiros.. 10.85 snme... equivalente a um gol ou palio com airbags... nada de mais.
por ser um projeto novo e um hyunday (os melhores carros da galaxia), deveria ter ido melhor, nao?
por ser um projeto novo e um hyunday (os melhores carros da galaxia), deveria ter ido melhor, nao?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Latin NCAP divulgará dois novos crash test
"O Programa de Avaliação de Carros Novos para a América Latina, Latin NCAP, divulgou hoje o resultado dos testes de segurança do Hyundai HB20 e do Ford EcoSport - ambos equipados com airbag duplo.
HB20
O hatch da marca coreana obteve três estrelas no quesito que julga a proteção a adultos e apenas uma quando se trata de crianças. Para efeito de comparação, o VW Gol 1.6 Trend (versão avaliada pelo Latin NCAP) alcançou três e duas em igual condição (uma e duas quando não estava com airbag) e o Toyota Etios tem quatro e duas estrelas, respectivamente.
Para a instituição, o HB20 demonstrou boa estabilidade estrutural, mas seus cintos de segurança (e pré-tensionadores) não puderam evitar alta carga em determinadas áreas do corpo dos ocupantes, o que impediu a obtenção de quatro estrelas na segurança oferecida a adultos. O Latin NCAP aponta, ainda, que a proteção oferecida às crianças precisa ser melhorada, pois um dos sistemas de retenção infantil se rompeu devido às altas cargas a que foi submetido pelo cinto de segurança. Com isso, o boneco que simulava a criança de três anos se chocou contra o assento do banco dianteiro. Além disso, o manequim que representava a criança no bebê-conforto (voltado para o sentido oposto ao do movimento) foi submetido a grande desaceleração.
Ford EcoSport
Líder de vendas no segmento (veja o ranking de março), o utilitário foi tão bem avaliado quanto o New Fiesta na segurança oferecida a adultos e conseguiu quatro estrelas na avaliação. Na proteção a crianças, porém, ele recebeu uma nota a menos que o hatch, e ficou com três estrelas. De acordo com o Latin NCAP, o teste demonstrou mais uma vez a importância de sistemas de fixação como o Isofix, que facilitam a instalação dos dispositivos de segurança infantil - bebê-conforto, cadeirinha e/ou assento de elevação. Mas explicou que os resultados não foram ótimos em algumas leituras feitas pelos sensores, por isso a classificação não chegou a quatro.
Novos testes e conclusões do Latin NCAP
A partir deste ano o Latin NCAP vai adotar um novo protocolo e iniciar testes de impacto lateral segundo a norma 95 das Nações Unidas. Outros requerimentos paralelos também serão incluídos para que se possa atingir a classificação máxima. Em julho e por volta de outubro e novembro, novos resultados serão divulgados."
HB20
O hatch da marca coreana obteve três estrelas no quesito que julga a proteção a adultos e apenas uma quando se trata de crianças. Para efeito de comparação, o VW Gol 1.6 Trend (versão avaliada pelo Latin NCAP) alcançou três e duas em igual condição (uma e duas quando não estava com airbag) e o Toyota Etios tem quatro e duas estrelas, respectivamente.
Para a instituição, o HB20 demonstrou boa estabilidade estrutural, mas seus cintos de segurança (e pré-tensionadores) não puderam evitar alta carga em determinadas áreas do corpo dos ocupantes, o que impediu a obtenção de quatro estrelas na segurança oferecida a adultos. O Latin NCAP aponta, ainda, que a proteção oferecida às crianças precisa ser melhorada, pois um dos sistemas de retenção infantil se rompeu devido às altas cargas a que foi submetido pelo cinto de segurança. Com isso, o boneco que simulava a criança de três anos se chocou contra o assento do banco dianteiro. Além disso, o manequim que representava a criança no bebê-conforto (voltado para o sentido oposto ao do movimento) foi submetido a grande desaceleração.
Ford EcoSport
Líder de vendas no segmento (veja o ranking de março), o utilitário foi tão bem avaliado quanto o New Fiesta na segurança oferecida a adultos e conseguiu quatro estrelas na avaliação. Na proteção a crianças, porém, ele recebeu uma nota a menos que o hatch, e ficou com três estrelas. De acordo com o Latin NCAP, o teste demonstrou mais uma vez a importância de sistemas de fixação como o Isofix, que facilitam a instalação dos dispositivos de segurança infantil - bebê-conforto, cadeirinha e/ou assento de elevação. Mas explicou que os resultados não foram ótimos em algumas leituras feitas pelos sensores, por isso a classificação não chegou a quatro.
Novos testes e conclusões do Latin NCAP
A partir deste ano o Latin NCAP vai adotar um novo protocolo e iniciar testes de impacto lateral segundo a norma 95 das Nações Unidas. Outros requerimentos paralelos também serão incluídos para que se possa atingir a classificação máxima. Em julho e por volta de outubro e novembro, novos resultados serão divulgados."
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Latin NCAP divulgará dois novos crash test
Putz e falam tanto da tecnologia do HB20 e é igual um pré-histórico gol.
Marrones deve estar dando pulos de aegria....kkk
Achei mais provável o teste do onix, já que o HB20 tem em tese um mercado menos abrangente.
Marrones deve estar dando pulos de aegria....kkk
Achei mais provável o teste do onix, já que o HB20 tem em tese um mercado menos abrangente.

Re: Latin NCAP divulgará dois novos crash test
HB = "Hyundai Brasil" 
Gostei do resultado na nova Eco, já que é uma das candidatas a substituir o puntinho na garagem no futuro

Gostei do resultado na nova Eco, já que é uma das candidatas a substituir o puntinho na garagem no futuro

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes