Siena antigo? Não é um Pyeonghwa Motors
2 mensagens
|Página 1 de 1
Siena antigo? Não é um Pyeonghwa Motors
Já que a Coréia do Norte está em todos os noticiários, seus carros não ficariam de fora.
Ps. E olha que tem lugar pior que o Brazil.
http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/especiais/carros-pyeonghwa-motors-738258.shtml
_________________________________________________________________________________________________________________________________________
Conheça Pyeonghwa Motors, da Coréia do Norte

Como a Coréia do Norte tem estado em todos os noticiários recentemente, pensei que seria uma boa idéia para verificar a história automotiva recente do país , e para nossa surpresa, realmente encontrei algo - Pyeonghwa ("paz", em coreano) Motors.
É um fabricante de automóveis norte-sul-coreano, que foi fundada em 1999 por Sun Myung Moon Igreja da Unificação (Coreia do Sul), bem como o local de propriedade do governo Ryonbong General Corporation. Agora, apesar de estar fora do negócio, a empresa ainda é a única no país com o direito de construir, comprar e vender carros usados.
A empresa nunca foi um verdadeiro sucesso financeiro, e apesar de dar lucro (ou assim eles dizem), era muito longe de ser de qualquer modo relevante que não seja como ferramenta diplomática para suavizar as relações entre os dois países vizinhos. Por exemplo, apesar de ter uma capacidade de produção de 10.000 unidades por ano, Pyeonghwa construiu apenas 314 em 2003, enquanto um valor estimado para o ano de 2005 foi mais perto de 400 unidades.
Não vale a pena mencionar os nomes dos carros que construíram, porque você, como nós, vai esquecê-los logo em seguida. Tudo o que você precisa saber é que eles construíram alguns tipos diferentes de carro, incluindo uma versão modificada da SsangYong presidente, que por sua vez é uma versão modificada e atualizada do Mercedes-Benz W210 E-Class. Outro veículo que construíram, feito sob licença da Brilliance of China , uma van com base em uma versão muito antiga do Toyota Hiace, bem como alguns modelos baseados em modelos Fiat (Siena e Dobló), que também foram tomadas a partir da Brilliance.
No final, foi mais uma joint venture, quanto um fabricante de pleno direito, e eles não construiram nenhum carro para que pudessem realmente chamar de seu, então por isso não vamos lamentar a perda de Pyeonghwa Motors, que, em Novembro de 2012, anunciou o fim de sua existência de 12 anos.
O CEO da companhia, Park Sang-Kwon já apresentou um pedido às autoridades locais para iniciar um novo negócio (aparentemente você não pode ter mais um desses na Coréia do Norte).


http://www.carscoops.com/2013/04/meet-pyeonghwa-motors-north-korea-only.html
Ps. E olha que tem lugar pior que o Brazil.
http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/especiais/carros-pyeonghwa-motors-738258.shtml
_________________________________________________________________________________________________________________________________________
Conheça Pyeonghwa Motors, da Coréia do Norte

Como a Coréia do Norte tem estado em todos os noticiários recentemente, pensei que seria uma boa idéia para verificar a história automotiva recente do país , e para nossa surpresa, realmente encontrei algo - Pyeonghwa ("paz", em coreano) Motors.
É um fabricante de automóveis norte-sul-coreano, que foi fundada em 1999 por Sun Myung Moon Igreja da Unificação (Coreia do Sul), bem como o local de propriedade do governo Ryonbong General Corporation. Agora, apesar de estar fora do negócio, a empresa ainda é a única no país com o direito de construir, comprar e vender carros usados.
A empresa nunca foi um verdadeiro sucesso financeiro, e apesar de dar lucro (ou assim eles dizem), era muito longe de ser de qualquer modo relevante que não seja como ferramenta diplomática para suavizar as relações entre os dois países vizinhos. Por exemplo, apesar de ter uma capacidade de produção de 10.000 unidades por ano, Pyeonghwa construiu apenas 314 em 2003, enquanto um valor estimado para o ano de 2005 foi mais perto de 400 unidades.
Não vale a pena mencionar os nomes dos carros que construíram, porque você, como nós, vai esquecê-los logo em seguida. Tudo o que você precisa saber é que eles construíram alguns tipos diferentes de carro, incluindo uma versão modificada da SsangYong presidente, que por sua vez é uma versão modificada e atualizada do Mercedes-Benz W210 E-Class. Outro veículo que construíram, feito sob licença da Brilliance of China , uma van com base em uma versão muito antiga do Toyota Hiace, bem como alguns modelos baseados em modelos Fiat (Siena e Dobló), que também foram tomadas a partir da Brilliance.
No final, foi mais uma joint venture, quanto um fabricante de pleno direito, e eles não construiram nenhum carro para que pudessem realmente chamar de seu, então por isso não vamos lamentar a perda de Pyeonghwa Motors, que, em Novembro de 2012, anunciou o fim de sua existência de 12 anos.
O CEO da companhia, Park Sang-Kwon já apresentou um pedido às autoridades locais para iniciar um novo negócio (aparentemente você não pode ter mais um desses na Coréia do Norte).


http://www.carscoops.com/2013/04/meet-pyeonghwa-motors-north-korea-only.html

Re: Siena antigo? Não é um Pyeonghwa Motors













YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
2 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes