FORD e GM farão câmbio com 9 e 10 marchas

Novas caixas serão usadas em carros de tração dianteira e traseira
Mesmo sendo rivais há decadas, Ford e General Motors vão trabalhar juntas no desenvolvimento de câmbios de nove e de dez marchas. A novidade será usada em carros, crossovers, SUVs e caminhões, tanto com tração dianteira quanto traseira.
Os novos componentes vão permitir que os engenheiros trabalhem com relações de marcha menores, melhorando o uso do torque. "Nós esperamos que essas novas transmissões aumentem o padrão da tecnologia, desempenho e qualidade para nossos consumidores, além de ajudarem a melhorar o consumo de combustível dos próximos produtos de ambas companhias", disse o engenheiro da GM Jim Lanzon.
A parte mecânica da novas caixas de câmbio será idêntica para as duas marcas. As diferenças estarão no programa que comanda a transmissão. A produção ficará por conta de cada fabricante, ao invés de usar uma fábrica para ambas.
É a segunda vez que as duas gigantes norte-americanas se juntam. Em 2006, eles lançaram a transmissão automática de seis marchas, chamada pela Ford de 6F50 e 6F55, enquanto a GM a batizou como de 6T70 e 6T75. Este câmbio é facilmente encontrado nos carros das duas marcas, como Ford Fusion, Ford Edge, Chevrolet Malibu, Chevrolet Captiva e Chevrolet Cruze.
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/ga ... ticos/4782
E enquanto isso, vamos engolindo o trancologic by FIAT

Mesmo sendo rivais há decadas, Ford e General Motors vão trabalhar juntas no desenvolvimento de câmbios de nove e de dez marchas. A novidade será usada em carros, crossovers, SUVs e caminhões, tanto com tração dianteira quanto traseira.
Os novos componentes vão permitir que os engenheiros trabalhem com relações de marcha menores, melhorando o uso do torque. "Nós esperamos que essas novas transmissões aumentem o padrão da tecnologia, desempenho e qualidade para nossos consumidores, além de ajudarem a melhorar o consumo de combustível dos próximos produtos de ambas companhias", disse o engenheiro da GM Jim Lanzon.
A parte mecânica da novas caixas de câmbio será idêntica para as duas marcas. As diferenças estarão no programa que comanda a transmissão. A produção ficará por conta de cada fabricante, ao invés de usar uma fábrica para ambas.
É a segunda vez que as duas gigantes norte-americanas se juntam. Em 2006, eles lançaram a transmissão automática de seis marchas, chamada pela Ford de 6F50 e 6F55, enquanto a GM a batizou como de 6T70 e 6T75. Este câmbio é facilmente encontrado nos carros das duas marcas, como Ford Fusion, Ford Edge, Chevrolet Malibu, Chevrolet Captiva e Chevrolet Cruze.
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/ga ... ticos/4782
E enquanto isso, vamos engolindo o trancologic by FIAT


