Towny ou City será o substituto do Clio (afinal)

Dacia Towny, ou City, será o substituto do Clio no País
Em sua edição de hoje, o jornal O Estado de S.Paulo informou que a Renault não pretende ficar de fora da disputa entre os microcarros, modelos abaixo dos atuais pequenos que serão vendidos na mesma faixa de preço em que hoje são vendidos os modelos mais baratos das marcas, ou seja, cerca de R$ 25 mil. O primeiro deles será o Volkswagen Up!, fabricado em Taubaté, interior de São Paulo, mas a Fiat também estuda um modelo abaixo do Uno, o projeto 344, a Ford terá o novo Ka e Peugeot e GM querem ter um modelo conjunto, chamado, por ora, de 201. Se você não tem nenhuma ideia de como seria o Renault, veja a imagem abaixo.
Essa é a projeção da revista francesa L'Argus para o Dacia City, ou Towny, nome mais provável para o modelo que será feito no Brasil, já que City é o sedã compacto premium da Honda. Com cerca de 3,70 m de comprimento, ele será para os microcarros o mesmo que o Sandero é para os compactos: um modelo de segmento superior vendido mais barato. O Sandero, por suas proporções, é médio. O Towny será compacto. A preço de microcarro. Veja a traseira:
Dacia Towny
Note que a lanterna traseira lembra a da Dacia Lodgy, uma minivan desenhada no Brasil, mas que corre o risco de não ser feita por aqui. A Renault, pelo menos, nega isso de pés juntos. Achou o carrinho feio ou gostou? Se não curtiu, a AutoBild, da Alemanha, já saiu com três projeções diferentes do carro de entrada da Dacia, que podem ser vistas no site PlaneteDacia. Particularmente, sou mais a versão da L'Argus.
Construído sobre a nova plataforma A, desenvolvida na Índia (a B0 não serve para um carro com essas dimensões), o Towny terá motor 0.9 de três cilindros com potências que vão de 60 cv a 90 cv, com uma intermediária de 75 cv. O desenvolvimento da plataforma está sob a batuta de Gérard Detourbe, o "Senhor Low Cost", como ele é chamado na Renault. A nova plataforma A deve ser uma versão simplificada da Nissan V, usada no March e no Versa, e também pode dar origem a um Nissan mais em conta.
O Towny não deve chegar ao Brasil em menos de dois anos, considerando que o Clio foi renovado recentemente. Segundo Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil, disse ao Estadão, este velho conhecido do consumidor é a resposta da empresa para os futuros concorrentes. Pelo menos no curto prazo. Faz sentido: o Dacia Towny ainda não apareceu nem no exterior, o que deve acontecer, no máximo, em 2014.
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/bl ... rasil/4858
O Clio daqui mudou, é ?
Pelo apelido carinhoso do projetista - senhor custo baixo - deverá ser outro "espetáculo" by Dacia

Em sua edição de hoje, o jornal O Estado de S.Paulo informou que a Renault não pretende ficar de fora da disputa entre os microcarros, modelos abaixo dos atuais pequenos que serão vendidos na mesma faixa de preço em que hoje são vendidos os modelos mais baratos das marcas, ou seja, cerca de R$ 25 mil. O primeiro deles será o Volkswagen Up!, fabricado em Taubaté, interior de São Paulo, mas a Fiat também estuda um modelo abaixo do Uno, o projeto 344, a Ford terá o novo Ka e Peugeot e GM querem ter um modelo conjunto, chamado, por ora, de 201. Se você não tem nenhuma ideia de como seria o Renault, veja a imagem abaixo.
Essa é a projeção da revista francesa L'Argus para o Dacia City, ou Towny, nome mais provável para o modelo que será feito no Brasil, já que City é o sedã compacto premium da Honda. Com cerca de 3,70 m de comprimento, ele será para os microcarros o mesmo que o Sandero é para os compactos: um modelo de segmento superior vendido mais barato. O Sandero, por suas proporções, é médio. O Towny será compacto. A preço de microcarro. Veja a traseira:
Dacia Towny
Note que a lanterna traseira lembra a da Dacia Lodgy, uma minivan desenhada no Brasil, mas que corre o risco de não ser feita por aqui. A Renault, pelo menos, nega isso de pés juntos. Achou o carrinho feio ou gostou? Se não curtiu, a AutoBild, da Alemanha, já saiu com três projeções diferentes do carro de entrada da Dacia, que podem ser vistas no site PlaneteDacia. Particularmente, sou mais a versão da L'Argus.
Construído sobre a nova plataforma A, desenvolvida na Índia (a B0 não serve para um carro com essas dimensões), o Towny terá motor 0.9 de três cilindros com potências que vão de 60 cv a 90 cv, com uma intermediária de 75 cv. O desenvolvimento da plataforma está sob a batuta de Gérard Detourbe, o "Senhor Low Cost", como ele é chamado na Renault. A nova plataforma A deve ser uma versão simplificada da Nissan V, usada no March e no Versa, e também pode dar origem a um Nissan mais em conta.
O Towny não deve chegar ao Brasil em menos de dois anos, considerando que o Clio foi renovado recentemente. Segundo Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil, disse ao Estadão, este velho conhecido do consumidor é a resposta da empresa para os futuros concorrentes. Pelo menos no curto prazo. Faz sentido: o Dacia Towny ainda não apareceu nem no exterior, o que deve acontecer, no máximo, em 2014.
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/bl ... rasil/4858
O Clio daqui mudou, é ?



Pelo apelido carinhoso do projetista - senhor custo baixo - deverá ser outro "espetáculo" by Dacia


