Página 1 de 1

VW apanhando com a AMAROK em terras mineiras

MensagemEnviado: Qua Jun 05, 2013 6:19 pm
por FREGLA
Procon-MG pede esclarecimentos sobre desgaste prematuro da correia dentada da VW Amarok
Promotoria de Defesa do Consumidor instaura investigação e cobra resposta da montadora em relação a desgaste prematuro da correia dentada da picape e outros problemas da marca
Paula Carolina - Estado de Minas
Publicação: 05/06/2013 15:59Atualização:

O Procon do Ministério Público de Minas Gerais, por meio da Promotoria de Defesa do Consumidor, notificou a Volkswagen do Brasil, pedindo esclarecimentos sobre suposto vício de qualidade na picape Amarok. A marca tem prazo de 15 dias contados a partir do recebimento da intimação (enviada na última quarta-feira) para apresentar sua defesa e uma audiência já foi marcada para 2 de julho, quando deverão ser prestados os esclarecimentos técnicos necessários. O MP investiga um problema de desgaste prematuro na correia dentada, relatado pelo caderno Vrum em 18 de abril de 2012 e
novamente em 20 de abril deste ano, e apontado por dezenas de consumidores.
Segundo relato de proprietários do modelo, frotistas ou não, a correia dentada – prevista pelo manual do fabricante para ser trocada pela primeira vez no 12º serviço ou aos 120 mil quilômetros – vem apresentando desgaste excessivo (chegando a romper em alguns casos) a partir dos 5 mil ou 10 mil quilômetros. O problema já é de conhecimento da montadora há pelo menos um ano, quando houve a tentativa de fazer um reforço na capa da correia para melhorar a vedação. O reparo não deu certo e este ano a Volkswagen desenvolveu o kit Engine Dust Kit (EDK), que inclui ventilador, novo filtro de ar e um tubo ligado a um novo tipo de cobertura da correia, com o objetivo de sugar o ar, comprimindo-o e fazendo pressão, de modo que as partículas de poeira sejam impedidas de chegar até a correia, evitando danificá-la prematuramente.
O problema é que a montadora alega que o desgaste prematuro só acontece nas unidades que circulam em região de pó de minério, daí o maior índice de casos em Minas Gerais, e o EDK, portanto, só é fornecido a frotistas cujas picapes são destinadas a trabalho dentro das mineradoras. Demais unidades, que também têm apresentado o problema, não estão contempladas dentro do que a fábrica está chamando de “força-tarefa Amarok”, tendo os proprietários que brigarem pela troca da correia em garantia e, em muitos casos, por duas em três vezes e em um curto período de tempo.

ANO/MODELO Na mesma investigação, o Procon-MG quer também explicações da Volkswagen a respeito de suposta publicidade enganosa durante o lançamento da linha 12/13 dos modelos Gol e Voyage, no ano passado. Segundo também mostrou o caderno Vrum nas edições de 26 de setembro e 5 de dezembro de 2012, em fevereiro do ano passado, a marca lançou a linha 12/13 de ambos, sem qualquer mudança estética em relação à linha 12/12, comercializada “com a mesma cara” desde 2008. Poucos meses depois, em julho, a VW reestilizou o Gol e o Voyage relançando-os novamente como 12/13 e descontinuando os modelos 12/13 que tinham acabado de ser lançados. A Volkswagen informou que “ainda não recebeu a notificação e, por isso, não tem como se manifestar nesse momento”.

http://estadodeminas.vrum.com.br/app/no ... arok.shtml

É Volks! Vai queimando o filme que já já vai para o quinto lugar em vendas de veículos no Brasil.

Re: VW apanhando com a AMAROK em terras mineiras

MensagemEnviado: Qui Jun 06, 2013 9:34 am
por VLA
na torcida pra ford crescer pra cima dela hehehe

Re: VW apanhando com a AMAROK em terras mineiras

MensagemEnviado: Qui Jun 06, 2013 9:49 am
por Timerman
FREGLA escreveu:O Procon do Ministério Público de Minas Gerais, por meio da Promotoria de Defesa do Consumidor, notificou a Volkswagen do Brasil, pedindo esclarecimentos sobre suposto vício de qualidade na picape Amarok. A marca tem prazo de 15 dias contados a partir do recebimento da intimação (enviada na última quarta-feira) para apresentar sua defesa e uma audiência já foi marcada para 2 de julho, quando deverão ser prestados os esclarecimentos técnicos necessários. O MP investiga um problema de desgaste prematuro na correia dentada, relatado pelo caderno Vrum em 18 de abril de 2012 e
novamente em 20 de abril deste ano, e apontado por dezenas de consumidores.
Segundo relato de proprietários do modelo, frotistas ou não, a correia dentada – prevista pelo manual do fabricante para ser trocada pela primeira vez no 12º serviço ou aos 120 mil quilômetros – vem apresentando desgaste excessivo (chegando a romper em alguns casos) a partir dos 5 mil ou 10 mil quilômetros. O problema já é de conhecimento da montadora há pelo menos um ano, quando houve a tentativa de fazer um reforço na capa da correia para melhorar a vedação. O reparo não deu certo e este ano a Volkswagen desenvolveu o kit Engine Dust Kit (EDK), que inclui ventilador, novo filtro de ar e um tubo ligado a um novo tipo de cobertura da correia, com o objetivo de sugar o ar, comprimindo-o e fazendo pressão, de modo que as partículas de poeira sejam impedidas de chegar até a correia, evitando danificá-la prematuramente.
O problema é que a montadora alega que o desgaste prematuro só acontece nas unidades que circulam em região de pó de minério, daí o maior índice de casos em Minas Gerais, e o EDK, portanto, só é fornecido a frotistas cujas picapes são destinadas a trabalho dentro das mineradoras. Demais unidades, que também têm apresentado o problema, não estão contempladas dentro do que a fábrica está chamando de “força-tarefa Amarok”, tendo os proprietários que brigarem pela troca da correia em garantia e, em muitos casos, por duas em três vezes e em um curto período de tempo.

ANO/MODELO Na mesma investigação, o Procon-MG quer também explicações da Volkswagen a respeito de suposta publicidade enganosa durante o lançamento da linha 12/13 dos modelos Gol e Voyage, no ano passado. Segundo também mostrou o caderno Vrum nas edições de 26 de setembro e 5 de dezembro de 2012, em fevereiro do ano passado, a marca lançou a linha 12/13 de ambos, sem qualquer mudança estética em relação à linha 12/12, comercializada “com a mesma cara” desde 2008. Poucos meses depois, em julho, a VW reestilizou o Gol e o Voyage relançando-os novamente como 12/13 e descontinuando os modelos 12/13 que tinham acabado de ser lançados. A Volkswagen informou que “ainda não recebeu a notificação e, por isso, não tem como se manifestar nesse momento”.


Força da BURRICE!!! Quer dizer que você comprar uma Enrolarok em que se você circular com o carro em uma região de pó de minério quebra... RI-DÍ-CU-LO!!! E tem APzeiro dando o c* para o Sr. Thomas Schmill falando que o VWAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHHHHH é o melhor carro do mundo...

Antes de mais nada, quantos títulos tem no automobilismo? Nenhuma né e as outras? Ford, Peugeot, Citroen, Fiat e GM MUITAS!!! CHUUPA MONTADORAZINHA DE M**** aprende a fabricar carro e depois fala comigo, ou melhor, contrata Engenheiro bom, que constrói carro que não pode em certa regiões: como esse caso e do outro que a senhora comprou um Gol e não poderia andar porque está numa região quente...

COISA DE *&%$# MESMO, NÃO PODE ANDAR EM CERTA REGIÃO PORQUE O CARRO ARREGA

Re: VW apanhando com a AMAROK em terras mineiras

MensagemEnviado: Qui Jun 06, 2013 10:50 am
por marrones
"correia dentada – prevista pelo manual do fabricante para ser trocada pela primeira vez no 12º serviço ou aos 120 mil quilômetros – vem apresentando desgaste excessivo (chegando a romper em alguns casos) a partir dos 5 mil ou 10 mil quilômetros."

Deve haver algum problema sério, e olha que correia dentada de um carro desses é forte. Chega a ser ridículo esse desgaste, sabendo que seria apenas com 120.000km ! Que vergonha e falta de comprometimento, sabendo que aos fatos o problema acontecia.