Longa Duração com o HB20 na 4 Rodas
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Longa Duração com o HB20 na 4 Rodas
Por Péricles Malheiros
25 778 km
A equipe de QUATRO RODAS tem uma dupla inseparável na caça aos flagras que alimentam a seção Segredo: o auxiliar de testes (e “segredeiro”) Jorge Luiz Alves e o fotógrafo Silvio Gioia. Jorge e Silvio, juntos, rodaram mais da metade da quilometragem total do HB20 no mês. Logo, voltaram cheios de autoridade para falar do carro. “O motor tem disposição de sobra. São raras as subidas que pedem uma redução de marcha”, diz Silvio. Jorge, por sua vez, ressalta a obediência do carro: “Não há surpresas ao volante. Ele freia, faz curva e retoma exatamente como você espera que ele faça. Essa obediência deixa o ato de dirigir menos tenso”. Nos trechos repletos de curvas da Serra da Graciosa (PR), o HB20 arrancou o maior elogio de Jorge: “É o carro mais esperto da atual frota de Longa Duração”.
Foi durante uma viagem ao interior de São Paulo que o HB parou numa concessionária para a revisão dos 20 000 km. Não tivemos maiores problemas para fazer o agendamento: dois dias antes da data pretendida, ligamos na Nobre, em Mogi das Cruzes, e a atendente avisou que poderíamos ir no mesmo dia ou no dia seguinte, que poderia nos receber. “Foi surpreendente. Em geral, não é tão fácil agendar uma revisão na capital de São Paulo. É preciso marcar com uma semana de antecedência”, diz o repórter visual Eduardo Campilongo, responsável por acompanhar a manutenção dos carros de Longa Duração.
A parada foi, na verdade, um rápido pit-stop de 2 horas e, mesmo assim, nada houve a reclamar. “Conforme prevê o plano de manutenção, trocaram o lubrificante do motor e os filtros de combustível, óleo e de cabine. Também fizeram alinhamento, balanceamento e rodízio”, disse nosso consultor técnico, Fabio Fukuda, durante a tradicional inspeção dos serviços prestados pela rede. A conta ficou em 296,72 reais – 176,72 reais da revisão em si, preço tabelado no site da marca, e 120 reais do alinhamento, balanceamento e rodízio.
Consumo
No mês (17,9% na cidade) - Etanol 9,1 km/l
Desde dez/12 (23,6% na cidade) - Etanol 8,7 km/l
Principais ocorrências
8 597 km - Trepidação da palheta do limpador de para-brisa esquerdo
10 067 km - Pneu com banda de rodagem cortada por linha de pipa com cerol
http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/l ... a-noticia/
25 778 km
A equipe de QUATRO RODAS tem uma dupla inseparável na caça aos flagras que alimentam a seção Segredo: o auxiliar de testes (e “segredeiro”) Jorge Luiz Alves e o fotógrafo Silvio Gioia. Jorge e Silvio, juntos, rodaram mais da metade da quilometragem total do HB20 no mês. Logo, voltaram cheios de autoridade para falar do carro. “O motor tem disposição de sobra. São raras as subidas que pedem uma redução de marcha”, diz Silvio. Jorge, por sua vez, ressalta a obediência do carro: “Não há surpresas ao volante. Ele freia, faz curva e retoma exatamente como você espera que ele faça. Essa obediência deixa o ato de dirigir menos tenso”. Nos trechos repletos de curvas da Serra da Graciosa (PR), o HB20 arrancou o maior elogio de Jorge: “É o carro mais esperto da atual frota de Longa Duração”.
Foi durante uma viagem ao interior de São Paulo que o HB parou numa concessionária para a revisão dos 20 000 km. Não tivemos maiores problemas para fazer o agendamento: dois dias antes da data pretendida, ligamos na Nobre, em Mogi das Cruzes, e a atendente avisou que poderíamos ir no mesmo dia ou no dia seguinte, que poderia nos receber. “Foi surpreendente. Em geral, não é tão fácil agendar uma revisão na capital de São Paulo. É preciso marcar com uma semana de antecedência”, diz o repórter visual Eduardo Campilongo, responsável por acompanhar a manutenção dos carros de Longa Duração.
A parada foi, na verdade, um rápido pit-stop de 2 horas e, mesmo assim, nada houve a reclamar. “Conforme prevê o plano de manutenção, trocaram o lubrificante do motor e os filtros de combustível, óleo e de cabine. Também fizeram alinhamento, balanceamento e rodízio”, disse nosso consultor técnico, Fabio Fukuda, durante a tradicional inspeção dos serviços prestados pela rede. A conta ficou em 296,72 reais – 176,72 reais da revisão em si, preço tabelado no site da marca, e 120 reais do alinhamento, balanceamento e rodízio.
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YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Longa Duração com o HB20 na 4 Rodas
Esse HB20 com motor 1.6 é um foguetinho. Muito bom !!
Link - Fotos do meu Punto ...
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- Velha Guarda
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Re: Longa Duração com o HB20 na 4 Rodas
alinhamento/balanceamento/rodizio caro heim 

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Longa Duração com o HB20 na 4 Rodas
cada CC cobra o que quer e cada cliente tem o direito de aceitar que o serviço seja feito, ou não. Eu, por exemplo, abro mão disso por causa do custo da mão de obra cobrada na CC.







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Re: Longa Duração com o HB20 na 4 Rodas
carrinho bom né ! 


Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Re: Longa Duração com o HB20 na 4 Rodas
a fiat daqui varia esse serviço entre 60 e 80 reais, dependendo da epoca (eu sempre dei o azar de cair la na epoca dos 80)... nos autocenter's da vida chega a custar 35-40, mas eu prefiro continuar fazendo na fiat por enquanto pois tem ficado perfeito e teoricamente os caras só mexem com fiat novo/seminovo entao a chance de fazerem coisa errada é menor.
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