Página 1 de 1

Fiat não terá novos modelos...até terminar a fábrica em PE !

MensagemEnviado: Ter Jul 02, 2013 5:20 pm
por marrones
Fiat diz que não terá novos modelos até terminar a fábrica em PE

Planta em Goiana deverá começar a produzir em 2015.
No local, montadora terá duas plataformas diferentes para carros.


A Fiat decidiu que não lançará novos modelos no Brasil enquanto não concluir a fábrica de Pernambuco, a segunda da montadora no país. "Enquanto a fábrica de Goiana não estiver pronta, e estamos falando de 2015, a prioridade é manter a liderança com os carros que a gente já tem e terminar os investimentos na fábrica", disse Ricardo Dilser, assessor técnico da Fiat, no Salão de Buenos Aires, que começou nesta quarta-feira (19) para a imprensa.

Na feira, a montadora italiana destaca a versão alongada do compacto 500, chamada 500L, que será lançada lá e, segundo Dilser, não está prevista para o Brasil, assim como o compacto Panda 4x4, "primo" do Uno, e a versão da preparadora Abarth para o Cinquecento, também destacados na Argentina.
Mas a marca promete, no entanto, que continuará atualizando a linha existente, com reestilizações e novidades mecânicas - caso do Freemont com câmbio de seis marchas e o 500 com motor Multiair flex, que chegam no inicio deste semestre.


Imagem

O Brasil é um dos maiores mercados para a Fiat, que é líder em vendas de carros no país, com 22,5% de participação no mercado nos cinco primeiros meses do ano contra 19,1% da Volkswagen e 17,7% da Chevrolet. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
O SUV Freemont, lançado em 2011, foi o último modelo a entrar no portfólio da marca no Brasil. Depois disso, ela renovou modelos como Palio, Siena, desdobrado no Grand Siena, e Punto.



Imagem

Duas plataformas em PE

A montadora tem uma fábrica em Betim (MG), o maior do grupo Fiat Chrysler no mundo, que está tendo sua capacidade ampliada de 800 mil para 950 mil veículos por ano.. A construção da planta em Pernambuco começou em setembro passado e deverá ser concluída no ano que vem, com início da produção em 2015.
O local deverá abrigar duas plataformas distintas, para dois modelos, que deverão gerar famílias de carros. Por exemplo, a atual plataforma do Palio dá origem a uma família que tem, além do hatch, a perua Palio Weekend, a picape Strada e o sedã Siena EL.

O investimento no complexo será de R$ 4,5 bilhões, incluindo as fábricas de veículos e uma de motores. O restante deverá ser utilizado no "desenvolvimento de produtos", afirmou a Fiat. A montadora conseguiu financiamento de R$ 5,3 bilhões para o projeto junto à Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco de Desenvolvimento do Nordeste (BNB).


FONTE: http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/06/fiat-diz-que-nao-tera-novos-modelos-ate-terminar-fabrica-em-pe.html

Re: Fiat não terá novos modelos...até terminar a fábrica em

MensagemEnviado: Ter Jul 02, 2013 8:03 pm
por esallum
A Fiat eh lider aqui no Brasil!

Re: Fiat não terá novos modelos...até terminar a fábrica em

MensagemEnviado: Qua Jul 03, 2013 8:31 am
por shadowcps
Só aqui e, mesmo assim, não ouve a opinião dos seus clientes sobre lançamento de seus carros :evil: :evil: :evil:

Re: Fiat não terá novos modelos...até terminar a fábrica em

MensagemEnviado: Qua Jul 03, 2013 11:30 am
por laguiar
Mais 2 anos no mínimo com tudo exatamente igual... os concorrentes agradecem!

Re: Fiat não terá novos modelos...até terminar a fábrica em

MensagemEnviado: Qua Jul 03, 2013 8:01 pm
por geraaraujo
Bem acontece que os concorrentes não conseguem atender a demanda dos novos lançamentos. O New Fiesta em junho vendeu quase o dobro de Punto e não tem a pronta entrega a Hyundai com o HB20 e seus derivados não consegue atender a demanda então optaram por aumentar o preço. Peugeot 208 não consegue atender a demanda também e além do mais as concessionárias pedem ágio. O Onix tá meio caro e também tem problema de entregas. A coisa só vai complicar para a Fiat se começar a sobrar carro no mercado, aí a tendência é de o consumidor ficar mais seletivo na compra.
Tem o caso das locadoras que compram muito e até onde sei a Fiat é a maior fornecedora delas junto com a VW. Agora os casos de Línea e Bravo são bem críticos, com a chegada dos novos Focus, C4 lounge e Corolla somente com uma grande baixa de preços para estes carros terem alguma saída e ficar no mercado até 2015, senão vão vender igual ao finado Marea.

Re: Fiat não terá novos modelos...até terminar a fábrica em

MensagemEnviado: Qua Jul 03, 2013 8:05 pm
por danielpaes
A FIAT é líder isolada, esse é o motivo dela se dar o luxo de não fazer nada. E ainda avisa que não vai fazer nada, tá muito confiante da posição, muita tiração de onda. Paciência :?