Fiat fará testes de impacto no Brasil

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Fiat fará testes de impacto no Brasil

por Marquinhos_rj » Ter Jul 16, 2013 10:50 am

A Fiat terá seu próprio centro de testes de segurança no Brasil. A montadora italiana fechou um contrato com a empresa Messring e passará a fazer as avaliações de itens de segurança em testes de impacto monitorado. O centro já está em construção na sede da empresa em Minas Gerais e deverá ficar pronto em junho de 2014.

Dessa forma, a Fiat poderá desenvolver seus carros de acordo com as normas internacionais e com o Latin NCAP. Serão avaliados cintos de segurança, airbags e cadeiras de criança. Atualmente apenas Volkswagen e General Motors possuem campos de testes.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/f ... no-brasil/
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Fiat fará testes de impacto no Brasil

por ADILSONRE » Ter Jul 16, 2013 11:16 am

Sinceramente desculpem a minha ignorância, a VW e a GM já possuem esses campos???
Oras, como nossas carroças são consideradas como das mais inseguras então?
Eles tem os campos de testes e tal... mas não aplicam as normas como deveriam para baratear o custo? Será isso?
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

Re: Fiat fará testes de impacto no Brasil

por VLA » Qua Jul 17, 2013 8:51 am

com certeza eles tem ciencia da menor seguranca dos carros vendidos aqui, e nao consigo pensar em algo diferente de corte de custos.

a fiat passou vergonha no latin n-cap com o novo uno recentemente... um dos carros mais inseguros do país.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador