FIAT: SUV E PICAPE SERÃO IRMÃOS, MAS NÃO GÊMEOS

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

FIAT: SUV E PICAPE SERÃO IRMÃOS, MAS NÃO GÊMEOS

por Marquinhos_rj » Sex Jul 26, 2013 7:55 pm

Para reduzir custos, modelos repetirão estratégia do novo Palio/Grand Siena.

Um utilitário esportivo do tamanho do Chevrolet Tracker e uma picape compacta-média serão os primeiros produtos da fábrica nordestina da Fiat. A marca irá resgatar um segmento abandonado pelas rivais. Ou seja, a picape da Fiat terá proporções menores que as de Toyota Hilux e nova S10.

O SUV e a picape serão irmãos, mas não gêmeos. Para ganhar escala – e conseqüentemente reduzir custos – os dois modelos dividirão plataforma e muitos equipamentos, conforme antecipa uma fonte ligada à Fiat. “Será algo parecido ao que foi feito com o novo Palio e o Grand Siena”, explica. “Design parecido, mas não exatamente igual. Ou seja, o SUV não será a picape sem caçamba.” E vai além: O jipinho não terá as linhas do Fiat 500X europeu. “Será algo exclusivo e feito pelo centro de design de Betim em parceria com o de Turim (Itália)”, diz a fonte que fala que o desenvolvimento da picape conta com a colaboração da americana Dodge, com vasto conhecimento no segmento. A Fiat é dona da Dodge há quatro anos.

PRIORIDADE

" A picape será do tamanho da antiga S10. Custará uns R$ 80 mil,” diz a fonte. “Identificamos uma forte demanda de consumidores órfãos das antigas S10 e Ranger. As novas cresceram demais e ficaram caras demais para esse público”, diz.

A fonte confirma que a prioridade da marca é finalizar as obras em Goiana, Pernambuco. “O prazo final para o término da obra é dezembro de 2014, a tempo de ser inaugurada pela Dilma e pelo [governador de Pernambuco] Eduardo Campos.” Dilma e Eduardo Campos incentivaram com isenções fiscais a instalação da Fiat no Estado e seus atuais mandatos terminam no final do ano que vem. Os primeiros modelos começam a sair da linha de produção de Goiana no início de 2015.

Fonte: http://caranddriverbrasil.uol.com.br/se ... emeos/5574
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: FIAT: SUV E PICAPE SERÃO IRMÃOS, MAS NÃO GÊMEOS

por ADILSONRE » Seg Jul 29, 2013 11:57 am

80 pilas?
Vai demorar ainda.
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por VLA » Seg Jul 29, 2013 1:27 pm

uai, menor que s10 e ranger atuais mas custando 80 mil??? quanto custam as respectivas versoes de entrada hoje? acredito que prox de 60 mil :?

essa fabrica de PE ta virando lenda... varias especulações interessantes e agora começam boatos de asneira.

vao começar com essa palhaçada de carros desenhados no brasil, para publico de terceiro mundo, a preços de carros top.... depois não faz sucesso (exemplo linea a preço de corolla) e aí queima ainda mais o filme da fiat nos segmentos superiores.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por shadowcps » Seg Jul 29, 2013 3:09 pm

Será que tem o dedo do "Aique" kgada que eu fiz nessa fábrica ? :twisted: :twisted: :twisted: (acho que estou meio ácido hj kkk)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador