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Entrevista com engenheiro do Global NCap

MensagemEnviado: Ter Ago 06, 2013 2:13 pm
por shadowcps
VALE A PENA LER. O camarada simplesmente deu uma bela entregada geral. Praticamente o Snowden dos Testes de Segurança veicular...

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/ca ... cap/5655/3

Re: Entrevista com engenheiro do Global NCap

MensagemEnviado: Ter Ago 06, 2013 3:46 pm
por VLA
Europa e Estados Unidos se preocupam com vidas. América Latina se preocupa com custo de reparos. Muito interessante.

Re: Entrevista com engenheiro do Global NCap

MensagemEnviado: Ter Ago 06, 2013 5:11 pm
por Timerman
Sobre a Velocidade de impacto de 64Km/H, é utilizada por todos os crash-tests, como o Alejandro comentou e criticado pelo Presidente da Anfavea (funcionário da GM) exceto o da China, que utiliza menos do que 56Km/H (48Km/H), segundo os vídeos dos crash-test da JAC Motors.
Excelente entrevista !!!

Re: Entrevista com engenheiro do Global NCap

MensagemEnviado: Ter Ago 06, 2013 6:48 pm
por Ferranda
Vergonha....
Mas essa é a cultura do brasileiro!!!
Lembro que uns 10 anos atrás, a GM (OPEL) verificou "a aceitação" de 2 modelos de Vectra com o mesmo preço.
o 1º era com um pacote chamado "comfort" (ar digital, regulagem de altura do farol, CB e varios "mimos" porem com os itens de segurança como opcionais) .
OBS: coMfort com M mesmo, antes de ir ao perolas !!! (:D)
O outro era com um pacote chamado security (Vinha com ar, mas não era digital + abs e Airbag). Foi um teste para ver aceitação do publico!
Nem preciso falar que o pacote segurança encalhou! Perguntavam pros clientes o porque da escolha.... A resposta mais comum era: Não uso o ABS nem o Airbag! KKKK
Tomara que realmente nunca precisem !!! :wink:
No final da historia, lançaram o tal do Vectra Comfort e engavetaram o security por ter baixa aceitação do consumidor.
Acabaram depenando o carro para ter preço e o "conceito" acabou se perdendo, virando somente mais um dos nomes do vectra.... KKKK
Acredito que se voltarem a fazer essa analise de mercado hoje, teremos o mesmo resultado de 10 anos atras!

(>:D<)

(>:D<)

Re: Entrevista com engenheiro do Global NCap

MensagemEnviado: Ter Ago 06, 2013 8:14 pm
por shadowcps
O que mais me chamou a atenção foi a parte referente a quantidade de solda e qualidade das mesmas , que para aumentar as soldas no mesmo numero usado lá no first world isso aumentaria os custos devido ao consumo de energia elétrica. (~X() (~X() (~X()

Re: Entrevista com engenheiro do Global NCap

MensagemEnviado: Ter Ago 06, 2013 10:55 pm
por Timerman
Ferranda escreveu:Nem preciso falar que o pacote segurança encalhou! Perguntavam pros clientes o porque da escolha.... A resposta mais comum era: Não uso o ABS nem o Airbag! KKKK...

Acredito que se voltarem a fazer essa analise de mercado hoje, teremos o mesmo resultado de 10 anos atras!


Se perguntar quem sabe o significado de ABS e como utiliza-lo deveria ganhar o prêmio, porque aqui ninguém sabe utilizar, só para comprovação:
Minha mulher, como ela sempre diz: "sei colocar combustível, calibrar pneus e sair dirigindo" Fiz a pergunta: "Você sabe o que é um ABS? " Ela não sabia, daí meti o freio com pista molhada para mostrar a ela. "Viu? se fosse o ABS você não teria batido o carro..." Creio que 95% das pessoas não sabem utilizar um ABS, sabem o que é um AirBags. Acredito que próximas gerações de carros, as montadoras virão com algum milagre para diminuir (e muito) a quantidade de aço colocado nos veículos...

Re: Entrevista com engenheiro do Global NCap

MensagemEnviado: Qua Ago 07, 2013 8:47 am
por shadowcps
como já é a segunda vez que leio que "aqui ninguém sabe o que é ABS e/ou não sabe usar", decidi me manifestar, haja vista que a tecnologia ABS já é antiga e os automóveis Mercedes que faziam a manutenção na Oficina, dentro da fábrica de SBCampo, já possuíam tal sistema que, aliás, foi criado / inventado pelos alemães. ABS Significa Sistema Anti Bloqueio, tradução do alemão para o português e em alemão, Antiblockier-Bremssystem. Esse sistema impede que o veículo se descontrole em franagens abruptas / emergenciais, quando o motorista atola o pé. Os primeiros ABSs foram usados em aviões, para evitar a derrapagem dos mesmos durante a frenagem após o pouso em pistas com água (o que aconteceu no acidente da TAM em Congonhas) ou até mesmo gelo, comum no hemisfério norte, nos idos de 1950 e depois, a Bosch, em parceria com a Mercedes-Benz, fez as adaptações para uso em automóveis, ainda na década de 70.

Seu funcionamento é mais simples doque se possa imaginar: ao pisar com foça no freio, o que ocorre em situações emrgenciais, o motorista comum automaticamente se "trava" entre o volante e o pedal, mantendo-os pressionado ao extremo, o que faz o carro derrapar devido a diferença de atrito entre as rodas e os pisos. O ABS corrige isso, acionando e liberando repetidamente a pressão hidráulica no sistema (os famosos "trancos" do pedal), e assim, permitindo que a pressão e atrito entre as rodas seja distribuída de forma equalitária entre elas e ainda, reduzindo o espaço de frenagem por impedir o tradicional arraste - a marca de borracha queimada no piso.

Espero que, com isso, todos fiquem sabendo um pouco da história do ABS, sua utilização e ninguém mais seja chamado de "tapado" por tabela, por quem conhece o sistema mas não explica para todos. Desculpem a "surtada", mas acho que difundir conhecimento é uma das principais funções do fórum. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Re: Entrevista com engenheiro do Global NCap

MensagemEnviado: Qua Ago 07, 2013 9:21 am
por Timerman
shadowcps escreveu:Espero que, com isso, todos fiquem sabendo um pouco da história do ABS, sua utilização e ninguém mais seja chamado de "tapado" por tabela, por quem conhece o sistema mas não explica para todos. Desculpem a "surtada", mas acho que difundir conhecimento é uma das principais funções do fórum. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


shadow,

Quem está ligado em carros sabe como é o funcionamento, o problema é ter gente que compra o carro com ABS e não sabe utilizar (95% dos casos). Infelizmente, fizeram essa lei de obrigatoriedade porém na prática ninguém sabe utilizar, continuo a insistir que cursos de retirar carteira de motorista deveria conter uma aula apenas sobre direção defensiva.

Re: Entrevista com engenheiro do Global NCap

MensagemEnviado: Qua Ago 07, 2013 9:44 am
por laguiar
Punto e Bravo tem airbags laterais como opcional, simplesmente não existe nenhum carro a pronta entrega no Brasil com esses itens adicionados... até hoje no Clube do Bravo só vi 1 carro com esse kit, aqui nunca reparei... mas teto solar tem de rodo em todo canto.
Sabem o termo "pérolas aos porcos"? Pra que dar tecnologia de segurança pra um povo que só quer rodona, arrancar em semáforo e somzão pra pegar as minas... tem que morrer em acidente mesmo (desde que não fira inocentes).
Não adianta 1% dos consumidores serem conscientes e cobrar isso, as empresas vão fornecer sempre o que vende mais com maior margem de lucro.

[]s

Re: Entrevista com engenheiro do Global NCap

MensagemEnviado: Qua Ago 07, 2013 10:22 am
por shadowcps
Timerman escreveu:
shadowcps escreveu:Espero que, com isso, todos fiquem sabendo um pouco da história do ABS, sua utilização e ninguém mais seja chamado de "tapado" por tabela, por quem conhece o sistema mas não explica para todos. Desculpem a "surtada", mas acho que difundir conhecimento é uma das principais funções do fórum. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


shadow,

Quem está ligado em carros sabe como é o funcionamento, o problema é ter gente que compra o carro com ABS e não sabe utilizar (95% dos casos). Infelizmente, fizeram essa lei de obrigatoriedade porém na prática ninguém sabe utilizar, continuo a insistir que cursos de retirar carteira de motorista deveria conter uma aula apenas sobre direção defensiva.



Aaaaah, agora sim ficou explicado a contento porque, como estava, dava a impressão que aqui ninguém sabia o que era e como atua o sistema :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: (>:D<) (>:D<) (>:D<)