Fiat e Volkswagen perderam mercado nos sete primeiros meses

Fiat e Volkswagen perderam mercado nos sete primeiros meses do ano...
O mercado cresceu, mas alguém perdeu. Aliás, mais de um. Fiat e Volkswagen perderam participação apesar de serem líderes. Enquanto as vendas de janeiro a julho subiram 2,5%, as da italiana ficaram estagnadas em 0,3%, enquanto a montadora alemã fechou com queda de 7,2%. Não é à toa, neste último caso, que a GM passou a marca nos últimos meses.
A Fiat caiu de 22,5% para 22% de participação, enquanto a Volkswagen passou de 20,9% para 18,9%, ou seja, uma queda de 2% em sete meses. Entre as grandes, o maior destaque é a GM, que antes perdeu muito espaço e de um ano para cá, passou de 17,6% para 18,1%, mantendo a terceira posição no geral, mas como já foi dito, passando a VW em alguns momentos.
Nas demais, quem mais ganhou terreno foram Hyundai e Toyota, que cresceram 130,5% e 77,7% com seus respectivos HB20 e Etios, conquistando assim muitos clientes das líderes do mercado. A sul-coreana passou de 2,6% para 5,8% de participação. Já a montadora nipônica elevou-se de 2,8% para 4,8% com o popular “indiano”.
No entanto, como Fiat e VW, Renault e Citroën perderam também, ficando a francesa com saldo negativo de 5,9% e a francesa com menos 7,4%, mas com fatias de 6,2% e 1,9%, respectivamente. Mas o pior resultado entre as 10 marcas mais vendidas, foi a Nissan. A japonesa perdeu 36,5%. Mesmo assim, ela permanece com 2,2% do mercado.
Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/f ... es-do-ano/
O mercado cresceu, mas alguém perdeu. Aliás, mais de um. Fiat e Volkswagen perderam participação apesar de serem líderes. Enquanto as vendas de janeiro a julho subiram 2,5%, as da italiana ficaram estagnadas em 0,3%, enquanto a montadora alemã fechou com queda de 7,2%. Não é à toa, neste último caso, que a GM passou a marca nos últimos meses.
A Fiat caiu de 22,5% para 22% de participação, enquanto a Volkswagen passou de 20,9% para 18,9%, ou seja, uma queda de 2% em sete meses. Entre as grandes, o maior destaque é a GM, que antes perdeu muito espaço e de um ano para cá, passou de 17,6% para 18,1%, mantendo a terceira posição no geral, mas como já foi dito, passando a VW em alguns momentos.
Nas demais, quem mais ganhou terreno foram Hyundai e Toyota, que cresceram 130,5% e 77,7% com seus respectivos HB20 e Etios, conquistando assim muitos clientes das líderes do mercado. A sul-coreana passou de 2,6% para 5,8% de participação. Já a montadora nipônica elevou-se de 2,8% para 4,8% com o popular “indiano”.
No entanto, como Fiat e VW, Renault e Citroën perderam também, ficando a francesa com saldo negativo de 5,9% e a francesa com menos 7,4%, mas com fatias de 6,2% e 1,9%, respectivamente. Mas o pior resultado entre as 10 marcas mais vendidas, foi a Nissan. A japonesa perdeu 36,5%. Mesmo assim, ela permanece com 2,2% do mercado.
Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/f ... es-do-ano/