VW trará ao país programa global de venda de usados
2 mensagens
|Página 1 de 1
VW trará ao país programa global de venda de usados
Era tudo que o Timer queria para poder ter um VW kkkkkk:
A Volkswagen implantará no Brasil, em 2014, o programa Das WeltAuto de vendas de veículos usados da marca na rede de concessionárias. Lançado há quatro anos na Alemanha, o programa existe em vários países europeus, no México e já está em testes nas lojas paulistanas.
O anúncio oficial foi feito por Alexandre Abelleira, diretor nacional de vendas da VW durante o Congresso da Fenabrave, em São Paulo.
— Os veículos serão oferecidos em uma área exclusiva no showroom, teremos produtos financeiros, garantia, uma recuperação cosmética, tudo para agregar valor.
A medida é o primeiro passo para ampliar o uso da rede de pós-venda da marca, setor considerado o mais lucrativo da cadeia automotiva. No Brasil, o pós-venda representa apenas 13% de faturamento, mas contribui com 32% do lucro no setor.
Em mercados como o europeu, o japonês e o norte-americano, o serviço representa 18% do faturamento e 65% do lucro.
— Queremos acabar com o mito de que revisões custam caro e só com a fidelização do cliente isso pode acontecer. Uma cliente que compra um usado Volkswagen precisa ter um relacionamento com a marca.
Ainda segundo o executivo, os principais desafios para as concessionárias são o custo de mão de obra crescente, a complexidade logística, a valorização imobiliária e ainda convencer a parcela de consumidores fiel a oficinas independentes a usar as da marca.
http://noticias.r7.com/carros/noticias/ ... 30814.html
A Volkswagen implantará no Brasil, em 2014, o programa Das WeltAuto de vendas de veículos usados da marca na rede de concessionárias. Lançado há quatro anos na Alemanha, o programa existe em vários países europeus, no México e já está em testes nas lojas paulistanas.
O anúncio oficial foi feito por Alexandre Abelleira, diretor nacional de vendas da VW durante o Congresso da Fenabrave, em São Paulo.
— Os veículos serão oferecidos em uma área exclusiva no showroom, teremos produtos financeiros, garantia, uma recuperação cosmética, tudo para agregar valor.
A medida é o primeiro passo para ampliar o uso da rede de pós-venda da marca, setor considerado o mais lucrativo da cadeia automotiva. No Brasil, o pós-venda representa apenas 13% de faturamento, mas contribui com 32% do lucro no setor.
Em mercados como o europeu, o japonês e o norte-americano, o serviço representa 18% do faturamento e 65% do lucro.
— Queremos acabar com o mito de que revisões custam caro e só com a fidelização do cliente isso pode acontecer. Uma cliente que compra um usado Volkswagen precisa ter um relacionamento com a marca.
Ainda segundo o executivo, os principais desafios para as concessionárias são o custo de mão de obra crescente, a complexidade logística, a valorização imobiliária e ainda convencer a parcela de consumidores fiel a oficinas independentes a usar as da marca.
http://noticias.r7.com/carros/noticias/ ... 30814.html







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: VW trará ao país programa global de venda de usados
não adianta a marca criar um programa desse se as concessionárias agirem com picaretagem na hora de selecionar os carros.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
2 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes