Polícia Estoura Fábrica de Ferraris Piratas

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Polícia Estoura Fábrica de Ferraris Piratas

por ADILSONRE » Qua Set 25, 2013 3:42 pm

A polícia espanhola promoveu operação que fechou uma fábrica especializada na fabricação de Ferraris e outros superesportivos falsos. A montagem era feita em galpão escondido que ocultava uma linha de produção completa.

Na fábrica improvisada, os policiais apreenderam 17 "Ferraris" e dois "Aston Martin". Os esportivos falsificados eram construídos sobre o conjunto mecânico de carros mais simples.

As Ferraris apreendidas foram levadas até a base da polícia espanhola, promovendo um involuntário desfile de carrões — pelo menos na aparência.
Apesar de o visual enganar, na hora de acelerar as Ferraris se "denunciam", com um ronco bem diferente do característico ruído agudo dos modelos de verdade.

A polícia divulgou um vídeo mostrando detalhes da oficina especializada nas falsificações.
O principal modelo copiado era a Ferrari F430, antigo cupê "de entrada" da marca que foi substituído pela 458 Itália.

O custo dos carros variava, mas girava em torno de € 40 mil (R$ 123 mil, aproximadamente), equivalente a 1/4 do preço de uma Ferrari de verdade na Europa.
As cópias dos modelos (não confundir com réplicas, que são mais requintadas e bem-feitas) misturavam peças originais com imitações baratas. Alguns elementos como rodas e adesivos eram originais da Ferrari. Porém, era nos detalhes que os carros se "entregavam". A principal falha dos modelos estava no motor. Em vez do tradicional V8 central-traseiro, as cópias usavam pequenos motores dianteiros de quatro cilindros.

No lugar onde há um porta-malas na Ferrari original, nas cópias há um motor da Toyota — entre os modelos usados como base para as falsificações estava o Celica, um dos modelos da marca japonesa. As cópias eram feitas montando uma carroceria falsa por cima do modelo-base, como o Toyota Celica. A carroceria era feita basicamente de massa, material normalmente usado para reparar alguns tipos de danos na carroceria. Toda a massa era colocada por cima da carroceria original do carro.
O resultado final impressiona, ainda que as pequenas rodas denunciem que há algo de errado com essa "Ferrari".

A fábrica reproduzia, além de Ferraris, modelos da britânica Aston Martin.
Algumas cópias eram tão bem feitas que tinham até coletor de admissão e outras peças iguais ou similares à do carro original. Componentes originais da Ferrari oriundos de concessionárias ou de carros batidos também eram adotados.

As cópias se assemelham a réplicas, mas os conceitos são diferentes: o primeiro visa apenas reproduzir um veículo famoso, sem atenção aos detalhes, enquanto o segundo é considerado uma homenagem ao modelo original e geralmente é feito quando o modelo que deu origem a ele não é mais fabricado.

Pois eles não usavam só os mesmos logotipos e rodas imitando uma Ferrari original. Eles ainda colocavam uma tampa falsa imitando o motor da Ferrari na parte traseira!
A tampa falsa cobria a parte traseira do carro (que, em algumas versões, contava com um motor, bem mais fraco, escondido).

Detalhes internos também denunciavam a falsificação. Como, por exemplo, o péssimo acabamento da cabine. Até as luzes são diferentes. De xenônio no carro original...e halógenas (mais simples) nas cópias.

Anúncios na internet mostravam os carros com os logotipos tampados — como se ninguém notasse que era uma Ferrari (ou uma tentativa disso)...O resultado final pode impressionar e até enganar, mas o barato pode sair caro: além de não ter o desempenho de uma Ferrari original, essa cópia pode virar motivo de chacota para seu proprietário assim que sua identidade original é revelada.

http://noticias.r7.com/carros/fotos/pol ... #!/foto/40

O negócio aqui no Brasil é piratear umas Kombosas então! O que não falta são partes em desmanches, e depois vender por 160 mil para os colecionadores! (=)))
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

Re: Polícia Estoura Fábrica de Ferraris Piratas

por shadowcps » Qua Set 25, 2013 3:56 pm

:shock: :shock: :shock: já estamos exportando PTralhas ? (:D) (:D) (:D)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por ADILSONRE » Qua Set 25, 2013 4:13 pm

shadowcps escreveu::shock: :shock: :shock: já estamos exportando PTralhas ? (:D) (:D) (:D)

Putz... depois quando tiver um tempo dê uma olhada nas fotos... os caras são muito ousados!!
Coordenador Regional

por cassioferraz » Qua Set 25, 2013 4:32 pm

Puts, sera que a minha foi enviada antes? kkkkkkkkkk
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por ADILSONRE » Qua Set 25, 2013 5:13 pm

cassioferraz escreveu:Puts, sera que a minha foi enviada antes? kkkkkkkkkk

Depois dá uma olhada se não tem um motor de Toyota no lugar? (=)))
Coordenador Regional

por andrek » Qua Set 25, 2013 5:17 pm

Olha que uma Ferrari com a confiabilidade mecânica e a baixa incidência de defeitos de um Toyota até que não seria má idéia... :roll:
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por shadowcps » Qua Set 25, 2013 5:55 pm

e SEM PEGAR FOGO, como tem sido comum :twisted: :twisted: :twisted:

Moderador
Moderador

por cassioferraz » Qui Set 26, 2013 11:24 am

pois eh, mas to confiante, a minha esta a caminho, ah e como dito sem pegar fogo, e baixa incidência de quebra mecânica, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por shadowcps » Qui Set 26, 2013 1:31 pm

e sem ser preciso a todo momento lembrar do Fernando Choronso :twisted: :twisted: :twisted:

Moderador
Moderador

por danielcingano » Qui Set 26, 2013 1:53 pm

Em curitiba na oficina de um amigo um sujeito chegou com um "porsche" 911 type 930, com motor AP.

Pessoal chamava de Porschusca, mistura de porsche com fusca! KKKK

Se fosse pelo menos um 914 que usava originalmente um motor parecido com o 4 cilindros da Kombi.
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Próximo