Para a FORD, Start/Stop é inútil no braZil

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Para a FORD, Start/Stop é inútil no braZil

por shadowcps » Sex Set 27, 2013 8:55 pm

É bom começar a saber de fato, o que as nossas montadoras pensam sobre nós, consumidores brasileiros:

Para Ford, sistema start/stop é inútil no Brasil
por LUÍS PEREZ, enviado especial a Mendoza (Argentina)

Meio que para alfinetar a concorrência do Volkswagen Golf, meio para constatar a forma como a marca pensa a questão, o fato é que Oswaldo Ramos, gerente-geral de marketing da Ford, afirmou, durante o lançamento do novo Focus, que acontece em Mendoza (Argentina): "Do jeito que está, o sistema start/stop não tem utilidade no Brasil".

Segundo o executivo, em um país tropical como o Brasil, em que o uso do ar-condicionado é intensivo, a tendência natural dos consumidores será a de simplesmente desligar o start/stop. O sistema traz motores elétricos e alternadores para manter certos equipamentos, como ar-condicionado e direção elétrica, funcionando por um certo período. Mas se esse tempo for ultrapassado, os itens podem ser desligados, com a direção elétrica funcionando como uma mecânica.

Equipamento presente em mais de 5 milhões de veículos na Europa (no Brasil, apenas em alguns importados), o sistema permite que o motor seja desligado automaticamente quando o carro para, religando-o quando reconhece uma ação do motorista em voltar a andar.

Recheado de tecnologias, inclusive botão de partida, o novo Focus (leia aqui reportagem sobre o hatch e aqui sobre o Sedan) não tem o dispositivo, que equipa o novo Golf. Em junho Carpress esteve em Windischbuch, na Alemanha, durante o 61º Encontro de Imprensa da Bosch, onde obteve a informação de que no próximo ano o start/stop enfim equipará um automóvel fabricado no Brasil. Segundo a fornecedora, essa tecnologia permite reduzir em até 15% o consumo de combustível e a emissão de CO2.

Uma geração futura do start/stop, batizada de "coasting" (em tradução livre, uma espécie de banguela), vai permitir que o motor desligue mesmo em altas velocidades, desde que abaixo dos 120 km/h. Com ele, é utilizada a energia cinética para mover o carro. Por esse sistema, a partida é imperceptível, e as funções elétricas do veículo, como direção, rádio, ABS e ESP, continuam em funcionamento.

Se o ar-condicionado vai ser desligado, se ficará ligada apenas a ventilação ou se nada disso vai acontecer, será do gosto do freguês, ou seja, da montadora. Nessa hora possivelmente a Ford vai rever seu conceito.

http://carpress.uol.com.br/noticias/item47806.shl
:roll: :roll: :roll: (~X() (~X() (~X() (<:-P) (<:-P) (<:-P)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

Re: Para a FORD, Start/Stop é inútil no braZil

por Metys » Sáb Set 28, 2013 10:48 am

Start e Stop no Brasil é algo realmente levado ao pé da letra. Em SP quem pega as marginais Pinheiros e Tiete no horario de pico sabe do que eu estou falando. Vai dá pau no sistema de tanta utilização kkkkk.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rodney.oliveira » Sáb Set 28, 2013 5:16 pm

Metys escreveu:Start e Stop no Brasil é algo realmente levado ao pé da letra. Em SP quem pega as marginais Pinheiros e Tiete no horario de pico sabe do que eu estou falando. Vai dá pau no sistema de tanta utilização kkkkk.

Pois é cara, não vejo como isso vai ser funcional aki em SP.. será que não tem nenhum atraso na partida? tudo bem q o motor deve desligar após alguns segundos ou minutos sem utilização.. massss..
só andando em um pra entender bem..
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Timerman » Dom Set 29, 2013 3:22 am

E a briga vai começar...

Esse ano Golf Vs Focus
Ano que vem Up Vs Ka
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por tiagocaria » Seg Set 30, 2013 8:02 am

no Brasil, com o nosso transito maravilhoso, a melhor função a se colocar nos carros é a "stop-stop"
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por danielcingano » Seg Set 30, 2013 8:58 am

tiagocaria escreveu:no Brasil, com o nosso transito maravilhoso, a melhor função a se colocar nos carros é a "stop-stop"

(=D>) (=D>) (=D>) (=D>)

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por VLA » Seg Set 30, 2013 9:25 am

Timerman escreveu:E a briga vai começar...

Esse ano Golf Vs Focus
Ano que vem Up Vs Ka

não sou fã de vw, mas em ambos os casos a vw leva fácil essa "briga".
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por andrek » Seg Set 30, 2013 9:51 am

VLA escreveu:

Esse ano Golf Vs Focus
Ano que vem Up Vs Ka

Do Novo Ka ainda se sabe muito pouco, e precisamos ver também o quanto a VW vai "Tabajarizar" o Up nacional... sobre esse duelo eu ainda não me arrisco a opinar, mas entre o Focus e o Golf, com o perdão do Timerman, acho que o Golf tá ganhando de lavada em design, acabamento, tecnologia e até custo x benefício... o Focus está, pelo menos, R$ 5k mais caro do que deveria para ser competitivo em todas as versões. E o conjunto mecânico do Golf não dá a menor chance - em todos os testes que já vi, o Golf 1.4T andou mais que o Novo Focus Sedan 2.0, não creio que comparado ao hatch o resultado vai ser diferente...

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por shadowcps » Seg Set 30, 2013 10:32 am

gostei do tabajarizar kkkkkkkkkkkkkk

agora, vamos e venhamos, a FORD deve estar com um bando de diretor japas por lá, se fartando de saquê pq pedir em um Focus o mesmo ou pouco mais do que em um Civic e Corolla é chamar o consumidor brasileiro de imbecil de fato ! Sem contar que o carro é feito em Pacheco, na ARGHentina - procedência do seu carro ? Pacheco ! V. S. F. FORD...
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Timerman » Seg Set 30, 2013 10:33 am

andrek escreveu:
VLA escreveu:

Esse ano Golf Vs Focus
Ano que vem Up Vs Ka

Do Novo Ka ainda se sabe muito pouco, e precisamos ver também o quanto a VW vai "Tabajarizar" o Up nacional... sobre esse duelo eu ainda não me arrisco a opinar, mas entre o Focus e o Golf, com o perdão do Timerman, acho que o Golf tá ganhando de lavada em design, acabamento, tecnologia e até custo x benefício... o Focus está, pelo menos, R$ 5k mais caro do que deveria para ser competitivo em todas as versões. E o conjunto mecânico do Golf não dá a menor chance - em todos os testes que já vi, o Golf 1.4T andou mais que o Novo Focus Sedan 2.0, não creio que comparado ao hatch o resultado vai ser diferente...

Abraços!

Tem certeza?

Design = Ctrl + C, Ctrl + V da marca, Focus não tem nada haver com New Fiesta, EcoSport, Edge, Fusion, Novo Ka...
Tecnologia = A marca não divulgou o que tem por dentro, o Focus já mostrou e parece bem equipado
Custo/Benefício = O monte o seu a marca divulga 1 modelos contra 6 modelos (com diferentes opcionais) 3 com 1.6 16V e 3 com 2.0

Andou mais aonde ? Se colocar o teste da Fullpower (que foi uma mentira descarada) duvido e muito dos resultados, na minha opinião esperar para ver quem entrega o melhor carro, por enquanto, nessa altura do campeonato, ambos prometem e muito.

Só sei que a briga vai começar, ótimo para o consumidor que tem escolhas para fazer.
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo