Fiat Strada x VW Saveiro

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Fiat Strada x VW Saveiro

por ADILSONRE » Qui Out 03, 2013 10:15 am

Fiat Strada x VW Saveiro
Publicado em 30-09-13 às 10h03 por Car and Driver

Líder absoluta do segmento das picapes pequenas, a Fiat Strada acaba de passa por uma leve atualização para continuar na briga. Sua principal rival, a Volkswagen Saveiro, mudou no começo do ano e é a segunda nas vendas.

Dizer que a Strada domina o mercado não é exagero. De acordo com o último relatório da Fenabrave, com as vendas até agosto, a Strada vendeu 84.561 unidades e tem 51,22% de participação do segmento. A Saveiro segue atrás, com 46.779 unidades e 28,33%.

A renovação da Strada trouxe novas lanternas que invadem boa parte da área dos para-lamas, para-choques redesenhados. Mas a principal novidade é a versão com terceira porta lateral do lado do passageiro que facilita bastante o acesso ao interior da picape. Por uma questão de segurança ela é aberta apenas por dentro e se a porta dianteira também for destravada. Foi projetada para ter a mesma rigidez de uma coluna quando estiver fechada, protegendo os ocupantes em caso de colisão.

A Strada é atualmente vendida em três versões Working, Trekking e Adventure e está disponível com motores 1.4 de 86 cv, 1.6 de 117 cv ou 1.8, de 132 cv. Há também como escolher pela cabine estendida, simples ou dupla. Os preços praticados hoje em dia variam entre R$ 32.520 e R$ 53.210.

Apresentada em abril, a Saveiro alguns detalhes exclusivos em relação à dupla Gol/Voyage. Os faróis são os mesmos nos três modelos, mas o para-choque da picape tem novos vincos para dar ideia de robustez e que o carro ficou mais largo. A grade dianteira também é nova. No caso da versão topo de linha Cross ela vem pintada de preto brilhante e com a inscrição "Cross". Além disso, a lista de itens de série aumentou. Todas as versões agora contam com contagiros, além de travas e vidros elétricos. Os preços sugeridos começam em R$ 33.490.

Entre outros itens, o que é comum em todas as opções de escolha da linha 2014 da picape é o novo logo da marca alemã na traseira e a renovada arquitetura eletrônica, adotada anteriormente tanto na linha Fox/CrossFox quanto no Gol/Voyage. Trata-se de um sistema eletrônico um pouco mais avançado que oferece recursos como sinal de alerta nas frenagens de emergência, fazendo as luzes de freio piscarem numa frequencia de 3Hz, ou mensagens para ajudar a economizar combustível no painel. Interruptor dos faróis rotativo e o novo sistema de som global também fazem parte das principais novidades.

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/ca ... veiro/6092
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

Re: Fiat Strada x VW Saveiro

por andrek » Qui Out 03, 2013 11:05 am

Os Fiat-lovers que me perdoem, mas a Strada já está parecendo a Glória Maria, de tanta plástica... :shock:

A traseira ficou boa, mas é nítido que é um desenho moderno enxertado num carro antigo. A Saveiro, mais moderna e harmoniosa, ainda é mais bacana...

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por ADILSONRE » Qui Out 03, 2013 11:33 am

O Timer que me perdoe, mas também acho a VW Saveiro muito mais legal! :-D
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por shadowcps » Qui Out 03, 2013 12:32 pm

andrek escreveu:Os Fiat-lovers que me perdoem, mas a Strada já está parecendo a Glória Maria, de tanta plástica... :shock:

A traseira ficou boa, mas é nítido que é um desenho moderno enxertado num carro antigo. A Saveiro, mais moderna e harmoniosa, ainda é mais bacana...

Abraços!

como costumo dizer, nada é tão ruim que não possa piorar. Tá parecendo a setentona passada, recauchutada e que acha que ainda é jovenzinha, a Suzana Vieira (:D)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Junior Luchi » Qui Out 03, 2013 2:30 pm

Sou mais a Saveiro também, cross de preferencia!! rs
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por andrek » Qui Out 03, 2013 3:06 pm

Consta que caberá à Saveiro, no ano que vem, a estreia do novo motor 1.6 16V da VW, com cerca de 120cv. E em breve ela também terá versão cabine dupla, não sei se com 2, 3 ou 4 portas. A briga vai esquentar...

Hoggar e Courier já ficaram pelo caminho, a Monstrana já nasceu morta (de susto, deve ter se olhado no espelho... :shock: ), a Renault fica nesse chove-não-molha de picape Logan ou picape Duster (#medo!), pelo jeito essa categoria vai ficar polarizada mesmo entre Fiat e VW.

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por lucassmenezes » Dom Out 06, 2013 8:09 pm

A Hoggar é uma piada de tão feia é a pick up... E dizem que é uma m...

Mas falando da Strada, estes modelos nunca dirigi mas tive uma adventure 2001 com motor 1.6 16v (esqueci o nome do motor) e falo com absoluta certeza de que este motor dela andava muito mais do que nossos etork´s (não pelo fato de ser mais leve porque andava sempre com carga).
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por lucassmenezes » Dom Out 06, 2013 8:10 pm

E, ainda vou de Strada comparada a Saveiro... por vários quesitos!!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola