Estacionado; carro chinês estoura airbag e fere motorista

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

por Scorpio » Qua Out 09, 2013 7:47 pm

Marca chinesa Chery busca explicação para a falha; Com preço promocional de R$ 19.990, carro é o mais barato do Brasil.

“Ouvi um estouro forte, acompanhado de muita fumaça. Quando me dei conta, estava com o corpo queimado”. É assim que administradora Ana Cândida descreve o momento em que o airbag do seu Chery QQ deflagrou involuntariamente no estacionamento de um shopping. Ela saía do trabalho em Itatiba, no interior de São Paulo, quando o incidente ocorreu. Ana conta que entrou no carro e, ao se posicionar para colocar o cinto de segurança, sem nem ao menos ter dado ignição, o airbag estourou. O veículo estava estacionado e não houve qualquer tipo de colisão.

“Eu demorei um tempo para entender o que tinha acontecido. Num primeiro momento, pensei que o vidro tivesse estourado. Apenas o airbag do lado do motorista foi acionado”, lembra. Dali, ela partiu para o hospital, onde ficou internada por um dia para tratar das queimaduras de segundo grau que teve no pescoço e nos braços, provocadas pelo acionamento do airbag.

Imagem

O veículo foi levado para a concessionária autorizada Yang, em Jundiaí. A loja fez o reparo do airbag em 24 horas. “Os funcionários não me deram uma explicação sobre o que teria motivado o estouro da bolsa. Quando pedi que eles discriminassem por escrito o que teriam feito no carro, eles se negaram. Não retirei o carro, estou com medo de acontecer algo parecido novamente. Não quero mais esse modelo, perdi a confiança”, explica Cândida, que pequeno chinês há dois anos. Autoesporte teve acesso à ordem de serviço emitida pela loja. No documento, consta apenas que o “veículo acionou airbag esquerdo sem nenhum impacto frontal”.

Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... rista.html

.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

Re: Estacionado; carro chinês estoura airbag e fere motorist

por danielcingano » Qui Out 10, 2013 8:06 am

Eita.. produto de primeira.

Não sei como o carro não se desmancha qdo o airbag é acionado.
Mas aquilo no pescoço dela não parece ser queimadura, deve ser escoriação devido a posição dela qdo a bolsa foi inflada. Deve ter ralado e retirado a pele.
Pior que ela já tinha o carro há 2 anos, estava na garantia ainda , só não sei se estava com as revisões em dia e na rede de ccs (se é que existe).
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por ADILSONRE » Qui Out 10, 2013 8:23 am

Imagina o susto! (=)))
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por shadowcps » Qui Out 10, 2013 8:27 am

arregalou os olhos até :twisted: :twisted: :twisted:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Marcão_Abarth » Qui Out 10, 2013 9:07 am

Scorpio escreveu: Não quero mais esse modelo, perdi a confiança”, explica Cândida, que pequeno chinês há dois anos. .

A globo.com é terrível no português. Acho que a intenção era: ''Não quero mais esse modelo, perdi a confiança”, explica Cândida que infelizmente possui o pequeno chinês há dois anos.''
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Timerman » Qui Out 10, 2013 9:47 am

E continuo a afirmar, carro chinês não prestava, não presta e nunca irá prestar, e não adianta falar: "Há! o Qoros foi 5 estrelas na EuronCap..." Quem que comanda essa marca chinesa? Um cara que tem know-how do que é para fazer numa montadora e subir a qualidade, quero ver a China pagar por ela.

Voltando a nossa realidade (de m***), compra carro chinês porque pelo preço, e tem uma famosa frase: "O barato sai caro..." Pois é, veja o exemplo.
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por andrek » Qui Out 10, 2013 9:52 am

Timerman, muita gente falava o mesmo dos carros japoneses há 30 anos, e dos coreanos há apenas 10, e olha como esse senso comum mudou... Atualmente concordo que os chineses não prestam, mas no futuro não sei, não... :roll:

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por morkan » Qui Out 10, 2013 9:54 am

Timerman escreveu:E continuo a afirmar, carro chinês não prestava, não presta e nunca irá prestar, e não adianta falar: "Há! o Qoros foi 5 estrelas na EuronCap..." Quem que comanda essa marca chinesa? Um cara que tem know-how do que é para fazer numa montadora e subir a qualidade, quero ver a China pagar por ela.

Voltando a nossa realidade (de m***), compra carro chinês porque pelo preço, e tem uma famosa frase: "O barato sai caro..." Pois é, veja o exemplo.

Mas infelizmente eles tem que existir. Se não tiver esse tipo de concorrência vamos ter que pagar 40 mil em celta pelado.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Rudá » Qui Out 10, 2013 10:15 am

morkan escreveu:
Timerman escreveu:E continuo a afirmar, carro chinês não prestava, não presta e nunca irá prestar, e não adianta falar: "Há! o Qoros foi 5 estrelas na EuronCap..." Quem que comanda essa marca chinesa? Um cara que tem know-how do que é para fazer numa montadora e subir a qualidade, quero ver a China pagar por ela.

Mas infelizmente eles tem que existir. Se não tiver esse tipo de concorrência vamos ter que pagar 40 mil em celta pelado.

x2

Mas daqui a alguns anos 10 pelo menos os carros chineses vão bater de frente em quantidade com as outras montadoras não chinesas. Já que a mão de obra lá, é barata!!

Quanto mais concorrência melhor.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Qui Out 10, 2013 10:19 am

E que se danem as cobaias dos modelos atuais e os de um futuro próximo :roll:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

Próximo