BMW 320i flex e turbo
3 mensagens
|Página 1 de 1
BMW 320i flex e turbo
é pessoal, aquilo que parecia ser "impossível" aconteceu. TURBO e FLEX. Será que isto traz mais benefícios pra os consumidores do que um Turbo de apenas um combustível? Leiam a matéria abaixo e opinem.
BMW 320i flex e turbo chega ainda em 2013 por menos de R$ 120 mil
Fernando Calmon, Colunista do UOL, 01/11/201319h12
Carros avistados, estratégia traçada. A BMW apresenta nos próximos dias o primeiro motor turboflex do mundo capaz de utilizar etanol puro (E100). Modelo será o 320i, por enquanto importado da Alemanha e a ser produzido em Araquari (SC), no início de 2015. Preço também está definido -- ainda que mistério seja feito sobre o assunto, valor deve ficar abaixo de R$ 120 mil (mais sobre o tema abaixo).
Solução técnica da fábrica alemã para o ActiveFlex será "segurar" a potência com etanol (que será idêntica à potência com gasolina, também mantida em segredo) em troca de um ganho expressivo em consumo.
Outros modelos, americanos e europeus, já tinham motor turboflex E85 (85% de etanol anidro e 15% de gasolina). Vencer a corrida para entregar um motor de alto rendimento que consumisse também nosso E100 (que representaria 100% etanol hidratado, mas que contém 5% de água em volume por especificação oficial) representa, sobretudo, vitória sobre as arquirrivais Mercedes-Benz e Volkswagen (Audi), que já haviam anunciado processos de adaptação de quatro-cilindros turbo a gasolina para solução bicombustível.
Vence-se também o mito de que um motor turboflex seria inviável pelo percentual de água no etanol e de que seria necessário termos aqui E85. E100 funciona, e funciona muito bem. No exterior, os 15% de gasolina existem para permitir partidas a frio abaixo de 10 °C negativos. Como não temos essas temperaturas aqui e como injeção direta dispensa sistema auxiliar de partida a frio (sem "tanquinho" ou pré-aquecimento elétrico) temos aqui um turboflex de verdade.
PREÇO BRASIL
Conforme noticiado por UOL Carros na quinta-feira (31 de outubro), a versão 320i, importada da Alemanha com motor quatro-cilindros a gasolina (2.0, turbo, de 184 cv e 27,5 kgfm de torque), é vendida por até R$ 132 mil. Tabela encontrada no site da BMW, portanto oficial, traz preço básico mais baixo, de R$ 129.950.
Mas o chamado "xis da questão" está na tabela tabela Fipe, que em sua revisão de novembro com preço menor, de R$ 119.484. Ou seja, já está precificado como versão nacional -- valor que será cobrado a partir de agora e que será mantido quando as primeiras unidades do sedã saírem da linha de produção nacional em Araquari (SC).
Sempre bom lembrar, em 2006 um 320 da geração anterior custava R$ 190.000...
ACTIVEFLEX
Flagrante do Série 3 ActiveFlex foi feito pelo leitor Rodrigo Perini, que avistou duas carretas com unidades do sedã rodando entre as cidades de Itajaí e Balneário Camboriú, em Santa Catarina, mesmo Estado da futura fábrica.
Em duas imagens por ele enviadas, é possível ver claramente as inscrições 320i e ActiveFlex em emblemas na tampa traseira.
Segundo informações obtidas por UOL Carros, o projeto do motor flex -- agora confirmado como turboflex -- foi desenvolvido diretamente pela matriz da BMW, na Alemanha, e será mantido quando da nacionalização do modelo ao lado do hatch Série 1 e do crossover X1.
Pouco comentada, mas também acertada, é a decisão da BMW de fabricar também o Série 3 no Brasil. Ignorado a princípio, o sedã não apenas surge agora, como chega com papel de "carro-chefe" da marca. Não poderia ser diferente, já que a concorrente de Stuttgart já havia assumido a intenção de fazer por aqui o rival Mercedes-Benz Classe C, que chegará em nova geração a ser apresentada em 2014.
Link da matéria
http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... 20-mil.htm
BMW 320i flex e turbo chega ainda em 2013 por menos de R$ 120 mil
Fernando Calmon, Colunista do UOL, 01/11/201319h12
Carros avistados, estratégia traçada. A BMW apresenta nos próximos dias o primeiro motor turboflex do mundo capaz de utilizar etanol puro (E100). Modelo será o 320i, por enquanto importado da Alemanha e a ser produzido em Araquari (SC), no início de 2015. Preço também está definido -- ainda que mistério seja feito sobre o assunto, valor deve ficar abaixo de R$ 120 mil (mais sobre o tema abaixo).
Solução técnica da fábrica alemã para o ActiveFlex será "segurar" a potência com etanol (que será idêntica à potência com gasolina, também mantida em segredo) em troca de um ganho expressivo em consumo.
Outros modelos, americanos e europeus, já tinham motor turboflex E85 (85% de etanol anidro e 15% de gasolina). Vencer a corrida para entregar um motor de alto rendimento que consumisse também nosso E100 (que representaria 100% etanol hidratado, mas que contém 5% de água em volume por especificação oficial) representa, sobretudo, vitória sobre as arquirrivais Mercedes-Benz e Volkswagen (Audi), que já haviam anunciado processos de adaptação de quatro-cilindros turbo a gasolina para solução bicombustível.
Vence-se também o mito de que um motor turboflex seria inviável pelo percentual de água no etanol e de que seria necessário termos aqui E85. E100 funciona, e funciona muito bem. No exterior, os 15% de gasolina existem para permitir partidas a frio abaixo de 10 °C negativos. Como não temos essas temperaturas aqui e como injeção direta dispensa sistema auxiliar de partida a frio (sem "tanquinho" ou pré-aquecimento elétrico) temos aqui um turboflex de verdade.
PREÇO BRASIL
Conforme noticiado por UOL Carros na quinta-feira (31 de outubro), a versão 320i, importada da Alemanha com motor quatro-cilindros a gasolina (2.0, turbo, de 184 cv e 27,5 kgfm de torque), é vendida por até R$ 132 mil. Tabela encontrada no site da BMW, portanto oficial, traz preço básico mais baixo, de R$ 129.950.
Mas o chamado "xis da questão" está na tabela tabela Fipe, que em sua revisão de novembro com preço menor, de R$ 119.484. Ou seja, já está precificado como versão nacional -- valor que será cobrado a partir de agora e que será mantido quando as primeiras unidades do sedã saírem da linha de produção nacional em Araquari (SC).
Sempre bom lembrar, em 2006 um 320 da geração anterior custava R$ 190.000...
ACTIVEFLEX
Flagrante do Série 3 ActiveFlex foi feito pelo leitor Rodrigo Perini, que avistou duas carretas com unidades do sedã rodando entre as cidades de Itajaí e Balneário Camboriú, em Santa Catarina, mesmo Estado da futura fábrica.
Em duas imagens por ele enviadas, é possível ver claramente as inscrições 320i e ActiveFlex em emblemas na tampa traseira.
Segundo informações obtidas por UOL Carros, o projeto do motor flex -- agora confirmado como turboflex -- foi desenvolvido diretamente pela matriz da BMW, na Alemanha, e será mantido quando da nacionalização do modelo ao lado do hatch Série 1 e do crossover X1.
Pouco comentada, mas também acertada, é a decisão da BMW de fabricar também o Série 3 no Brasil. Ignorado a princípio, o sedã não apenas surge agora, como chega com papel de "carro-chefe" da marca. Não poderia ser diferente, já que a concorrente de Stuttgart já havia assumido a intenção de fazer por aqui o rival Mercedes-Benz Classe C, que chegará em nova geração a ser apresentada em 2014.
Link da matéria
http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... 20-mil.htm
Re: BMW 320i flex e turbo
Agora vai...
Enviado do meu Samsung Galaxy S4
Enviado do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1393
- Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:11 pm
- Localização: Piracicaba-SP
Re: BMW 320i flex e turbo
Vamos esperar as cobaias testarem....mas se tratando de BMW é de se esperar coisa boa e durável!!
Vitimas do SPO|RTING:
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 451
- Registrado em: Sáb Fev 18, 2012 7:23 pm
- Localização: Cosmópolis
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes