RECALL NOVO FOCUS - mas já ?
9 mensagens
|Página 1 de 1

A Ford do Brasil anunciou nesta terça-feira (5) a convocação de recall do novo Focus hatch e sedã, vendidos como modelos 2014, para verificação dos parafusos de fixação dos bancos e, se preciso, substituição (em caso de ajuste incorreto) ou até mesmo instalação (caso estejam faltando) dos mesmos. Com a falha, há o risco de deslocamento do banco, com lesões aos ocupantes, em caso de acidente.
Este recall abrange as unidades fabricadas entre 3 de abril e 17 de outubro de 2013, portanto, produzidas desde antes do lançamento oficial do novo Focus para o Brasil, ocorrido em setembro, até cerca de um mês depois. Carros com finais de chassis de J121098 até J168460 devem ser levados até a rede autorizada para verificação dos parafusos dos assentos.
Informações adicionais sobre a ação podem ser obtidas pelo telefone 0800 703 3673 e pelo site oficial da marca (http://www.ford.com.br). Estes canais também permitem o agendamento da verificação.
http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... bancos.htm

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Re: RECALL NOVO FOCUS - mas já ?
Nossa...antes de lançar o carro, já tem recall. Queimada de filme histórica da Ford. 

corrigindo: queimada de filme da IDOLATRADA, PERFEITA, ESTIMADA E BEATIFICADA FORD (aí, froideu kkkkkkk)

A FORD é tão froide que os novos FoCUS saem de fábrica preparados para ter bancos EJETORES

A FORD é tão froide que os novos FoCUS saem de fábrica preparados para ter bancos EJETORES

- Moderador
Um erro na montagem de um componente fundamental como um banco em um carro de 70k é com certeza inaceitável. Mas acho a postura da ford em fazer este recall no minimo elogiavel.
E elogiavel (na minha opiniao) pois uma vez que ao convocar os carros para reparos em seu primeiro mes de vendas prejudicará seu faturamento daqui em diante. Mostrando que a ford tem foco na seguranca e comodidade de seus compradores.
Que eu me lembre, diversos puntos têm problemas na fixacao dos bancos tambem, e ao invés de consertá-los, a fiat simplesmente igonora estes e outros defeitos comuns no carro.
Gostaria que a fiat reconhecesse seus erros da mesma forma que a ford, garantindo a seguranca e conforto de seus clientes.
Sent from my iPhone using Tapatalk
E elogiavel (na minha opiniao) pois uma vez que ao convocar os carros para reparos em seu primeiro mes de vendas prejudicará seu faturamento daqui em diante. Mostrando que a ford tem foco na seguranca e comodidade de seus compradores.
Que eu me lembre, diversos puntos têm problemas na fixacao dos bancos tambem, e ao invés de consertá-los, a fiat simplesmente igonora estes e outros defeitos comuns no carro.
Gostaria que a fiat reconhecesse seus erros da mesma forma que a ford, garantindo a seguranca e conforto de seus clientes.
- Piloto de Atari
pedrocraveiro escreveu:Um erro na montagem de um componente fundamental como um banco em um carro de 70k é com certeza inaceitável. Mas acho a postura da ford em fazer este recall no minimo elogiavel.
Pedro...concordo contigo mas....como a Ford só viu que o carro tinha o defeito, imediatamente após lançá-lo ?
Era preferível atrasar um pouco o lançamento (já tem 2 anos mesmo que está para ser lançado aqui

Marcão_Abarth escreveu:Pedro...concordo contigo mas....como a Ford só viu que o carro tinha o defeito, imediatamente após lançá-lo ?
Era preferível atrasar um pouco o lançamento (já tem 2 anos mesmo que está para ser lançado aqui) do que prejudicar a imagem do carro..
Marcos, acredito que nao sao todos os carros que vieram com este defeito, foi alguma complicacao na montagem (visto que o recall foi de determinados chassis), algo inesperado para a ford, creio que nao falha de projeto (falta de parafusos nao parece algo proposital)
No entanto tambem acredito que a vistoria deveria ser mais caprichada apos finalizado cada veiculo, impedindo uma gafe enorme dessa.
- Piloto de Atari
shadowcps escreveu:....(aí, froideu kkkkkkk)![]()
![]()
....![]()
![]()
corrigindo Shadow....
shadowcps escreveu:....(aí, FORDeu kkkkkkk)![]()
![]()
....![]()
![]()
kkkkkkk
- Roda dura de Auto Escola
Tiraram uma foto de um desses bancos do Focus que deu defeito:

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)

- Moderador
9 mensagens
|Página 1 de 1