Flagra mula de testes de Peugeot 208 esportivo
Flagra mula de testes de Peugeot 208 esportivo
http://autossegredos.com.br/2014/01/15/ ... esportivo/
A Peugeot sabe que o 208 tem potêncial para fazer sucesso em versão esportiva no Brasil, e por isso trabalha em versão exclusiva para o Brasil equipada com o motor 1.6 THP de 165 cavalos. Os testes da versão esportiva já foram iniciados, como comprovam as fotos enviadas pelo leitor Olof Naas.
Diferentemente do 208 GTI vendido na Europa, vendido somente em versão de duas portas, por aqui, devido a questões mercadológicas, a versão terá apenas versão de quatro portas, o que permitirá que a versão seja fabricada em Porto Real (RJ).
Inspirado no 208 GTI, a versão esportiva nacional – que pode receber outro nome – deve se destacar pelas rodas de liga leve de 17 polegadas, que escondem os discos de freio redimensionados, por saída de escape dupla e pela grade dianteira com entrada de ar do tipo colmeia. Para o interior são esperados apliques de alumínio e revestimento de couro para volante, pomo do câmbio e bancos com costura vermelha.
Então ao invés do Peugeot 208 GTI de 180cv para concorrer com o 500 Abarth e Fiesta ST, vem o ''abrasileirado'' 208 THP com 4 portas e 165cv !!
Punto T-Jet após 5 anos de mercado, acaba de ganhar um concorrente...
A Fiat que não se mexa para colocar o 1.4 Turbo MultiAir de 165cv do Abarth nos T-Jet para ver o que vai dar...
A Peugeot sabe que o 208 tem potêncial para fazer sucesso em versão esportiva no Brasil, e por isso trabalha em versão exclusiva para o Brasil equipada com o motor 1.6 THP de 165 cavalos. Os testes da versão esportiva já foram iniciados, como comprovam as fotos enviadas pelo leitor Olof Naas.
Diferentemente do 208 GTI vendido na Europa, vendido somente em versão de duas portas, por aqui, devido a questões mercadológicas, a versão terá apenas versão de quatro portas, o que permitirá que a versão seja fabricada em Porto Real (RJ).
Inspirado no 208 GTI, a versão esportiva nacional – que pode receber outro nome – deve se destacar pelas rodas de liga leve de 17 polegadas, que escondem os discos de freio redimensionados, por saída de escape dupla e pela grade dianteira com entrada de ar do tipo colmeia. Para o interior são esperados apliques de alumínio e revestimento de couro para volante, pomo do câmbio e bancos com costura vermelha.
Então ao invés do Peugeot 208 GTI de 180cv para concorrer com o 500 Abarth e Fiesta ST, vem o ''abrasileirado'' 208 THP com 4 portas e 165cv !!

Punto T-Jet após 5 anos de mercado, acaba de ganhar um concorrente...

A Fiat que não se mexa para colocar o 1.4 Turbo MultiAir de 165cv do Abarth nos T-Jet para ver o que vai dar...

Um 208 com a mesma receita do DS3 (motor 1.6 THP de 165cv e câmbio mecânico de 6 marchas) e com um preço decente (não pode exagerar, dado que na prática estão vendendo o 308 THP por R$ 67-68k) estaria de EXCELENTE tamanho para o mercado brasileiro.
É, o principal diferencial do Punto T-Jet - ser o único compacto nacional de desempenho realmente esportivo - está com os dias contados!
Abraços!

É, o principal diferencial do Punto T-Jet - ser o único compacto nacional de desempenho realmente esportivo - está com os dias contados!
Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

Re: Flagra mula de testes de Peugeot 208 esportivo

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:(=D>)![]()
E viva a concorrência!! É assim que se faz, para a Fiat acordar para a vida.
Imaginei agora o desempenho deste brinquedinho....se o 208 1.6 16v ficou menos de 1seg atrás do Punto T-Jet no Fullpower Lap....nesta versão THP vai quase encostar no Civic Si!!!

Já começaram mal, montando motor na carroceria de 4p, aff. Questões mercadológicas é o caramba, queremos carros esportivos, 2p, os mesmos comercializados em outros países.
Tendo como base o Citroen DS3 que custa na faixa de R$80.000,00 esse "pejô" não vai ficar distante disso, acredito eu.
Tendo como base o Citroen DS3 que custa na faixa de R$80.000,00 esse "pejô" não vai ficar distante disso, acredito eu.
Febezza escreveu:Já começaram mal, montando motor na carroceria de 4p, aff. Questões mercadológicas é o caramba, queremos carros esportivos, 2p, os mesmos comercializados em outros países.
Vai ser 4p por um motivo muito simples: a carroceria 2p não é produzida aqui... assim como o Punto, aliás... e é só pelo fato de ser um 4p que o nosso T-Jet não se chama Abarth, como vocês devem saber!

E não acredito que esse Peugeot vai custar na casa dos 80k, não... primeiro porque o DS3, que por sinal paga imposto de importação, é da marca Premium do grupo (DS), e já se compra ele por menos de 75k, pelo menos em Sampa. Segundo porque o 308 THP custa na real 67-68k, esse 208 THP deve chegar por cerca de 65k no máximo (preço real, na tabela pode até ser mais).
Vai ser uma baita pedra no sapato do T-Jet, que vai ter que evoluir, ou baixar de preço... e ainda tem Fiesta ST vindo aí...
Abraços!
Leandro

Febezza escreveu:Já começaram mal, montando motor na carroceria de 4p, aff. Questões mercadológicas é o caramba, queremos carros esportivos, 2p, os mesmos comercializados em outros países.
mas é assim mesmo... a PSA (peugeot/citroen) já vende o DS3 que é 2p e manual... o 208 GTi será uma opção mais barata, e se trouxerem na versão 2p teriam que importar, isso sairia caro (como o DS3), já o 4p já dá pra fabricar aqui, assim como a Fiat fez com o Punto... se vier com câmbio manual já será um plus! Pensando como comprador, com grana sobrando e um carro 4p automático em casa, eu entraria num 2p manual facilmente! Mas pra ser único carro eu preferiria um 4p AT...
"questões mercadológicas" foi engraçado
os caras querem é economizar no ferramental
eu provavelmente nunca compraria, mas acho bacana chegar pra mexer com o mercado.
a fiat tá demorando de mais pra colocar o etorq no cofre do tjet e subir essa cavalaria q ele tem desde o lançamento

eu provavelmente nunca compraria, mas acho bacana chegar pra mexer com o mercado.
a fiat tá demorando de mais pra colocar o etorq no cofre do tjet e subir essa cavalaria q ele tem desde o lançamento

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:a fiat tá demorando de mais pra colocar o etorq no cofre do tjet e subir essa cavalaria q ele tem desde o lançamento
Já eu preferiria um T-Jet com 6 marchas e a mecânica do Abarth SS - 1.4 16V Multiair, 180cv, coisa finíssima, testada e aprovada, que equipa também a versão Quadrifoglio Verde da Alfa Romeo MiTo, ganhou o prêmio de melhor motor do mundo de 2010 em sua categoria - melhor do que uma solução Tabajara Tupiniquim!!!

Abraços!
Leandro

andrek escreveu:VLA escreveu:a fiat tá demorando de mais pra colocar o etorq no cofre do tjet e subir essa cavalaria q ele tem desde o lançamento
Já eu preferiria um T-Jet com 6 marchas e a mecânica do Abarth SS - 1.4 16V Multiair, 180cv, coisa finíssima, testada e aprovada, que equipa também a versão Quadrifoglio Verde da Alfa Romeo MiTo, ganhou o prêmio de melhor motor do mundo de 2010 em sua categoria - melhor do que uma solução Tabajara Tupiniquim!!!![]()
Abraços!
Não seria nada mal também, só citei o E-torq pq é o que as publicações nacionais comentam há bastante tempo. Aliás, pq não um Etorq Multiar Turbo e câmbio de 6 marchas?

O câmbio de 6 marchas já demorou de mais pra chegar. Não dá pra entender.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)