Mercado - 2014: FENABRAVE

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Mercado - 2014: FENABRAVE

por VLA » Sex Mar 07, 2014 16:48

Não sei como são as curvas de potencia e torque do 500 1.4 16v, mas se jogarem esse motor no Punto sem um comando variável pra manter o bom funcionamento em giros baixos, não vai trazer ganho nenhum ao carro (que é pesado), só mais reclamações quanto à falta de força em giros baixos.

Essa questão de produto ultrapassado é relativo. Ultrapassado em que sentido? O que um "moderno" New Fiesta tem de vantagem em relação ao Punto? O motor Sigma dito moderno porém com durabilidade questionável? Reprovado em testes recentes? Se for isso eu prefiro ficar com um produto ultrapassado porém confiável. Digo por mim, mas o mercado realmente pede pelo fator novidade, isso não há dúvida.

A central multimidia do Onix foi uma bela tacada da GM numa categoria que não tinha muitos diferenciais, concordo.

O Punto é um bom carro, tem uma mecanica confiável. Na minha opinião ainda tem chão pra evoluir nos detalhes, antes de uma carroceria totalmente nova por exemplo.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

Name: Vinicius
Punto: Grande Punto (EU)
Color: Branco Banchisa (white)

por andrek » Sex Mar 07, 2014 17:07

VLA escreveu:Não sei como são as curvas de potencia e torque do 500 1.4 16v, mas se jogarem esse motor no Punto sem um comando variável pra manter o bom funcionamento em giros baixos, não vai trazer ganho nenhum ao carro (que é pesado), só mais reclamações quanto à falta de força em giros baixos.

Essa questão de produto ultrapassado é relativo. Ultrapassado em que sentido? O que um "moderno" New Fiesta tem de vantagem em relação ao Punto? O motor Sigma dito moderno porém com durabilidade questionável? Reprovado em testes recentes? Se for isso eu prefiro ficar com um produto ultrapassado porém confiável. Digo por mim, mas o mercado realmente pede pelo fator novidade, isso não há dúvida.

A central multimidia do Onix foi uma bela tacada da GM numa categoria que não tinha muitos diferenciais, concordo.

O Punto é um bom carro, tem uma mecanica confiável. Na minha opinião ainda tem chão pra evoluir nos detalhes, antes de uma carroceria totalmente nova por exemplo.

Me expressei mal, quando falei do 1.4 16V eu não deixei claro, mas queria dizer com comando variável sim, só não comentei porque o atual 1.4 8V já tem (EVO), não imaginei uma mudança retrocedendo nesse sentido. :wink:

Quanto a ser ultrapassado, acho que onde o Punto mais entrega a idade é no péssimo aproveitamento de espaço. O mesmo ponto do Fiesta, aliás, que também não é tão jovenzinho assim, não (foi apresentado em 2007 na Europa através do conceito Verve, apenas 2 anos depois do Grande Punto italiano :shock: ). É inacreditável que o Fit, por exemplo, seja 15cm mais curto que o Punto e dê uma surra brutal tanto em espaço interno como em porta malas - o Fit, aliás, é o compacto "premium" de concepção mais moderna do mercado na minha opinião e mesmo assim já vai mudar... realmente, novidade vende! (:D)

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

Estado: SP
Name: Leandro
Punto: 1.8 16V DUALOGIC
Punto Nickname: Brutus

por bondstrike » Seg Mar 10, 2014 10:08

Nao soh novidade, mas qualidade e comprometimento com o cliente, coisa q a fiat nao tem

Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por andrek » Seg Mar 10, 2014 11:32

bondstrike escreveu:Nao soh novidade, mas qualidade e comprometimento com o cliente, coisa q a fiat nao tem.

Concordo que no caso da Honda o segredo do sucesso de venda de todos os seus modelos no Brasil é esse mesmo: eles estão sempre em sintonia com os mercados mundiais (novidade), são ótimos produtos (qualidade) e têm um pós-venda excelente (comprometimento com o cliente). Nesses três pontos, não dá para comparar com a Fiat, mesmo... :cry:

Abraços!
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por shadowcps » Qui Mar 13, 2014 10:03

Então, sobre (como gostam de dizer e ironizar) sobre os motores cadE-TorQ, uma reclamação interessante sobre outra última bolacha do pacote, o T-Jet:

http://www.reclameaqui.com.br/1289608/f ... ses-sem-s/

"Vejam! 5 meses de problemas. Cansei!!!!!!!

Quanto tempo tem esse carro?
Cerca de 2 anos. Ele tem 30.000km.

Está na garantia?
Não está na garantia pois era só 1 ano, mas o problema é no cambio que teoricamente tem mais tempo de garantia do que o restante do carro.

Concessionária SEMI NOVO ou ZERO?
Comprei zero.

Quanto tempo depois deu o 1º problema?
Na primeira revisão relatei o problema do cambio. A concessionária disse que era imaginacao minha. Na segunda revisão o carro estava com o cambio imprestável. Eles trocaram uma série de peças do cambio pois ainda estava na garantia e o carro melhorou, mas logo depois de 3 meses começou a dar problema novamente. Levei lá e eles mexeram e ai ficou sem quebrar, porém nunca bom. Cheguei a levar em outras concessionárias da propria fiat mas todos diziam que o comportamento do cambio era aquele mesmo.

Aí aconteceu do carro ser guinchado pela primeira vez esse ano porque, segundo a concessionária, o atuador hidraulico vazou todo o fluido e perdeu a atuação. Queriam que eu fizesse o pagamento de R$ 1.500 reais na peça + mao de obra. Briguei pelas mídias sociais e no portal bestcarswebsite e eles entraram em contato com a Fiat que trocou a suposta peça com defeito por "cortesia". Demorou quase 1 mes pra me devolverem o carro.

Me devolveram o carro e 1 semana depois aconteceu o exato mesmo problema. Guinchei pela 2 vez. Dessa vez falaram que foi o Plato que estava trincado, mas o problema do pedal era o mesmo e substituiram novamente o atuador hidraulico junto, provando que a peça que queriam me cobrar antes não era a que estava defeituosa e se eu tivesse pagado teria me dado mal. Demorou quase 3 semanas

Me devolveram o carro pela 3 vez. Uma semana depois aconteceu de o virabrequin sair do eixo e o carro fazia um barulho horrivel de onibus e novamente o pedal perdeu a atuação. Guinchei pela 3 vez. Dessa vez demorou 2 semanas por causa do feriado e se eu tivesse feito uma viagem poderia ter um acidente sério com risco de morte.

Me devolveram o carro pela 4 vez. Deram uma volta comigo e tudo estava perfeito. 1 semana depois relatei novamente o problema do pedal de embreagem duro e a direção também dura. Me chamaram para ir para a concessionária mas nao consegui ir por motivos profissionais. Eu nao posso viver apenas em funçao do carro. Ele quebrou novamente e eu guinchei pela 4 vez ontem (09/05). E descobri que uma peca no motor estava solta. Peguei ela e guardei para eles colocarem no lugar.

Em todas as vezes um tecnico da uma volta comigo no carro e tudo esta perfeito, mas o carro apresenta problema uma semana, duas no máximo depois.

Quantas vezes levou o carro na concessionária?
Todas as revisões que fiz no carro foram lá. Com esta, já é a 4 ou 5 vez que o carro vai guinchado pra lá fora outras vezes que ele foi rodando mesmo.

Concessionária autorizada da Fiat, correto?
Autorizada. Cansei de tentar contato com a Fiat para que eles acompanhassem meu caso. Tudo que ouço é que eles vao acompanhar via relatório e se necessário alguem da Fabrica da Fiat entra em contato comigo, que nunca aconteceu.

Qual intervalo dessas idas e vindas?
No máximo 2 semanas. A conta é a seguinte: Eu pago o carro (e caro), ando 1 semana com ele e ele fica 3 semanas na concessionária. Quando me devolvem eu ando mais uma semana e ai o problema volta. Eu pago seguro, pago ipva, pago estacionamento (caro tambem) em casa e nunca estou o mes inteiro com o carro.

Qual o 1º problema?
O cambio do carro tem problema de fabricação. A Fiat faz de conta que o problema não existe.

Quanto tempo em média vc fica sem carro quando ocorrem esses problemas?
Em média 2 semanas sem carro. Mas isso tem se repetido nos últimos 5 meses.

Coloquei um advogado no caso. Quero resarcimento do estacionamento que paguei sem usar, dos taxis que gastei nesse periodo, do seguro, etc. Nao tenho segurança de ficar com ele mais. Quero devolver o carro e que eles fiquem com ele e revendam... eu só quero comprar outro de outra marca. Fiat nunca mais.

Se vc tem um t-jet o que eu digo é que veja o cambio com atenção. Eu infelizmente dei azar. Teria que refazer completamente mas a grana que eu gastaria não cobre a dor de cabeça. E olha que paciência não me falta!! Sou apaixonado pelo carro, mas preciso viver.

Abraços."

http://www.reclameaqui.com.br/1289608/f ... ses-sem-s/

E aí, fica a pergunta: cadê o câmbio ? (=))) (=))) (=)))
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

Estado: Escolha
Name: Sidnei
Punto: 1.6 16V
Punto Nickname: Freddie Mercury

por VLA » Qui Mar 13, 2014 13:58

shadowcps escreveu: ...

Não entendi muito bem a sequencia... Não postou no topico errado não?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por shadowcps » Qui Mar 13, 2014 16:56

tanto quanto postagens anteriores sobre os cade torq :wink:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

Estado: Escolha
Name: Sidnei
Punto: 1.6 16V
Punto Nickname: Freddie Mercury

por andrek » Qui Mar 13, 2014 22:11

(=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=)))

Como é engraçado ver que existe gente que fica caçando material na Internet só pra provocar alguém que nem lembra que ele existe...

(=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=)))

Pensando bem, não é engraçado, não... é patético mesmo...

E fim de papo. :wink:

Abraços!
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por VLA » Sex Mar 14, 2014 08:49

Moderador
Moderador

Anterior