EUA: teste reprova Fiesta, Fit e 500 em colisão frontal
9 mensagens
|Página 1 de 1
EUA: teste reprova Fiesta, Fit e 500 em colisão frontal
Um teste de colisão frontal parcial realizado pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), nos Estados Unidos, reprovou 10 de 11 carros testados, entre eles, embora em versões diferentes, modelos vendidos no Brasil como o Ford Fiesta, o Honda Fit e o Fiat 500.
O teste realizado simula uma batida na qual apenas uma parte da frente do veículo colide com outro veículo ou um objeto, como um poste, por exemplo. Segundo o instituto, 25% da parte frontal do veículo atinge a barreira a cerca de 65 km/h. O tipo de colisão feita pela IIHS é diferente do que é exigido pela lei nos Estados Unidos – é obrigatório que os carros atinjam 100% da parte frontal em uma barreira a 48 km/h.
Na avaliação, o único carro aprovado foi o Chevolet Spark, que recebeu nota geral A (aceitável). Fiat 500, Honda Fiat, Toyota Prius, Hyundai Accent, Nissan Versa Sedan e Mitsubishi Mirage foram avaliados com a nota P (pobre).
Já o Ford Fiesta recebeu a nota mediana M (marginal), também sendo reprovado pelo instituto. Assimo como o Fiesta, receberam a nota M os carros Toyota Yaris, Kia Rio e Mazda 2.
Video no link:
http://economia.terra.com.br/carros-mot ... aRCRD.html
O teste realizado simula uma batida na qual apenas uma parte da frente do veículo colide com outro veículo ou um objeto, como um poste, por exemplo. Segundo o instituto, 25% da parte frontal do veículo atinge a barreira a cerca de 65 km/h. O tipo de colisão feita pela IIHS é diferente do que é exigido pela lei nos Estados Unidos – é obrigatório que os carros atinjam 100% da parte frontal em uma barreira a 48 km/h.
Na avaliação, o único carro aprovado foi o Chevolet Spark, que recebeu nota geral A (aceitável). Fiat 500, Honda Fiat, Toyota Prius, Hyundai Accent, Nissan Versa Sedan e Mitsubishi Mirage foram avaliados com a nota P (pobre).
Já o Ford Fiesta recebeu a nota mediana M (marginal), também sendo reprovado pelo instituto. Assimo como o Fiesta, receberam a nota M os carros Toyota Yaris, Kia Rio e Mazda 2.
Video no link:
http://economia.terra.com.br/carros-mot ... aRCRD.html
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1393
- Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:11 pm
- Localização: Piracicaba-SP
Re: EUA: teste reprova Fiesta, Fit e 500 em colisão frontal
Agora vamos refletir, e os carros brasileiros? bom acho melhor não, kkkk
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Re: EUA: teste reprova Fiesta, Fit e 500 em colisão frontal
vamos refletir ? hmmmmmmm, complexo de espelho ?

olha a FIAT quebrando a cara no mercado norte-americano de novo e colocando a Chrysler à venda




olha a FIAT quebrando a cara no mercado norte-americano de novo e colocando a Chrysler à venda










YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: EUA: teste reprova Fiesta, Fit e 500 em colisão frontal
Ano passado o Fiat 500 havia tirado 5 estrelas... Esses testes estão igual a pesquisa médica, vinho faz mal, depois bem, chocolate agora faz bem, etc...
Abs
Abs
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 192
- Registrado em: Seg Mai 27, 2013 9:02 am
- Localização: São Paulo
Re: EUA: teste reprova Fiesta, Fit e 500 em colisão frontal
será que as grandes dos USA não deram um jeitinho PeTralha nesse teste ? Muita coincidência após a compra total da Chrysler e depois deanos do 500 no mercado, acontecer isso agora...











YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: EUA: teste reprova Fiesta, Fit e 500 em colisão frontal
Turma, menos delírio persecutório, por favor...
Esse teste não tem NADA a ver com a compra da Chrysler pela Fiat...
No ano passado, o IIHS, que é um instituto sério e independente, começou a fazer testes de colisão mais rigorosos. Como praticamente todos os carros estavam tirando nota máxima nos testes antigos, não estavam mais separando "os homens dos meninos", e por isso eles aumentaram o patamar de exigência - "subiram a altura do sarrafo", como se diz.
Esse novo teste simula uma batida onde apenas 25% da área frontal do carro é atingida (testes tradicionais atingem de 50 a 100%), e com menos área para dissipar a energia do impacto, a estrutura do carro sofre muito mais. A velocidade de colisão nesse teste também é mais alta do que nos testes pré existentes, aumentando o rigor com os carros.
Na metade do ano passado, fizeram esse teste com SUVs compactos (para os padrões de lá), e apenas a Subaru Forester foi bem. Depois, a bateria foi com sedans, e apenas o Honda Civic foi bem avaliado. Não é surpresa que, entre compactos, o resultado geral tenha sido péssimo, e mais uma vez só um carro se deu bem, dessa vez o Chevrolet Spark.
É louvável que esse instituto esteja sempre atento dessa forma, para ir tornando os testes cada vez mais rigorosos e, por tabela, os carros cada vez mais seguros!
Aqui na bananalândia ainda estamos engatinhando nesse sentido, com o Latan NCAP, mas lá na gringolândia o papo é muito sério!
Abraços!

No ano passado, o IIHS, que é um instituto sério e independente, começou a fazer testes de colisão mais rigorosos. Como praticamente todos os carros estavam tirando nota máxima nos testes antigos, não estavam mais separando "os homens dos meninos", e por isso eles aumentaram o patamar de exigência - "subiram a altura do sarrafo", como se diz.
Esse novo teste simula uma batida onde apenas 25% da área frontal do carro é atingida (testes tradicionais atingem de 50 a 100%), e com menos área para dissipar a energia do impacto, a estrutura do carro sofre muito mais. A velocidade de colisão nesse teste também é mais alta do que nos testes pré existentes, aumentando o rigor com os carros.
Na metade do ano passado, fizeram esse teste com SUVs compactos (para os padrões de lá), e apenas a Subaru Forester foi bem. Depois, a bateria foi com sedans, e apenas o Honda Civic foi bem avaliado. Não é surpresa que, entre compactos, o resultado geral tenha sido péssimo, e mais uma vez só um carro se deu bem, dessa vez o Chevrolet Spark.
É louvável que esse instituto esteja sempre atento dessa forma, para ir tornando os testes cada vez mais rigorosos e, por tabela, os carros cada vez mais seguros!

Aqui na bananalândia ainda estamos engatinhando nesse sentido, com o Latan NCAP, mas lá na gringolândia o papo é muito sério!
Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Re: EUA: teste reprova Fiesta, Fit e 500 em colisão frontal
da mesma forma que gosto muito de você, adoro uma teoria da conspiração coisa na qual, aliás, os americanos são mestres tbém... 








YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: EUA: teste reprova Fiesta, Fit e 500 em colisão frontal
poxa, a galera começa a viajar... leiam o que o andrek postou acima e entendam a explicação correta para o fato.
existe uma norma padrao... todas as montadoras fazem carros pra serem aprovados nessa normal... se fizesse o crash-test atual nos carros da decada de 80, provavelmente todos seriam reprovados.
agora criaram esse novo teste de impacto em 25% da superficie frontal, é obvio que praticamente nenhuma montadora se preocupava com isso até então... provavelmente daqui 10 anos todos os carros americanos se sairão bem nessa nova norma... e assim a segurança evolui.
existe uma norma padrao... todas as montadoras fazem carros pra serem aprovados nessa normal... se fizesse o crash-test atual nos carros da decada de 80, provavelmente todos seriam reprovados.
agora criaram esse novo teste de impacto em 25% da superficie frontal, é obvio que praticamente nenhuma montadora se preocupava com isso até então... provavelmente daqui 10 anos todos os carros americanos se sairão bem nessa nova norma... e assim a segurança evolui.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: EUA: teste reprova Fiesta, Fit e 500 em colisão frontal
VLA escreveu:poxa, a galera começa a viajar... leiam o que o andrek postou acima e entendam a explicação correta para o fato.
existe uma norma padrao... todas as montadoras fazem carros pra serem aprovados nessa normal... se fizesse o crash-test atual nos carros da decada de 80, provavelmente todos seriam reprovados.
agora criaram esse novo teste de impacto em 25% da superficie frontal, é obvio que praticamente nenhuma montadora se preocupava com isso até então... provavelmente daqui 10 anos todos os carros americanos se sairão bem nessa nova norma... e assim a segurança evolui.
Concordo plenamente com vocês...
Só uma observação: Chega uma hora também, em que a questão não é só segurança. Tem certos tipos de impacto, a certas velocidades, que nunca uma estrutura como a de um automóvel vai resistir. Não com os materiais que temos hoje disponíveis. Como diria Galvão Bueno, ''a física não permite''.


________________________________
Punto SpoIRting 11/12 - Cinza Cromo
Ex Punto T-Jet 13/14 - Branco Banchisa
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes