Teste 4R: duplo vortec cyclone - TABAJARA !
7 mensagens
|Página 1 de 1
Teste 4R: duplo vortec cyclone - TABAJARA !
Duplo Vortec Cyclone
Ele prometia 25% de economia de combustível, mas perdeu o fôlego
Por Fernando Garcia | 28/01/2014
Nunca a economia de combustível esteve na boca de tanta gente como hoje. É por isso que não faltam no mercado acessórios que têm o objetivo de reduzir o consumo. Entre tantas opções à venda - geralmente só na internet -, destaca-se um de nome estiloso e comprido: D.H. Turbo SuperCharger Blower Duplo Vortec Cyclone 3ª Geração. Ele é tão milagroso que promete até melhora na retomada e aumento da potência e do torque, além de baixar o consumo em 25%.
A peça de metal cilíndrica de 5,5 cm de diâmetro, com duas hélices móveis em cada extremidade, pode ser instalada na entrada do filtro de ar de qualquer veículo a gasolina, etanol, diesel, flex e GNV de qualquer ano, marca ou modelo. Segundo os sites que vendem o produto, ele organiza o fluxo de ar que entra no motor, melhorando a queima do combustível com reflexos no desempenho e no consumo.
Oferecido a 199,90 reais, compramos o Vortec em uma loja virtual e seguimos as instruções contidas no site, já que o produto não trazia manual de instruções nem telefone ou e-mail para orientação do consumidor. Logo no primeiro teste, veio a primeira decepção: a peça não servia nos dutos dos filtros de ar de Uno 1.0, Fox 1.0 e Logan 1.0 e 1.6, mesmo com os anéis adaptadores que acompanhavam o produto. No fim, só conseguimos encaixá-lo no motor de um Fusion 2.0 EcoBoost GTDi.
Com o produto instalado, seguimos para nossa pista de testes em Limeira (SP), onde o Fusion foi submetido a avaliações de consumo no padrão QUATRO RODAS. Sem o Vortec Cyclone, o Ford atingiu 9,4 km/l no ciclo urbano e 13,1 km/l no rodoviário. Depois, já com o produto devidamente colocado na entrada de ar, conforme as recomendações contidas no site, o resultado foi de 9,5 km/l no ciclo urbano e 12,1 km/l no rodoviário. Ou seja, efeito nulo na cidade e piora de 7,6% na estrada, bem longe da melhoria anunciada de 25%.
Para verificar o aumento de desempenho, realizamos também medições de velocidade. Na aceleração de 0 a 100 km/h, ele cravou 7,7 segundos com e sem o aparelho e, na retomada de 80 a 120 km/h, registrou 4,7 segundos nas duas condições. Portanto, sem efeito algum.
CUMPRE O QUE PROMETE? - NÃO
O Duplo Vortec Cyclone não traz manual de instruções, não tem embalagem explicativa e o pior: nem chegou perto da promessa de melhorar o desempenho e reduzir o consumo em até 25%.
http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 1671.shtml
E TEM GENTE QUE AINDA COMPRA ESSAS PROMESSAS DAS INDÚSTRIAS TABAJARA KKKKKKKKKKKKKKK

Ele prometia 25% de economia de combustível, mas perdeu o fôlego
Por Fernando Garcia | 28/01/2014
Nunca a economia de combustível esteve na boca de tanta gente como hoje. É por isso que não faltam no mercado acessórios que têm o objetivo de reduzir o consumo. Entre tantas opções à venda - geralmente só na internet -, destaca-se um de nome estiloso e comprido: D.H. Turbo SuperCharger Blower Duplo Vortec Cyclone 3ª Geração. Ele é tão milagroso que promete até melhora na retomada e aumento da potência e do torque, além de baixar o consumo em 25%.
A peça de metal cilíndrica de 5,5 cm de diâmetro, com duas hélices móveis em cada extremidade, pode ser instalada na entrada do filtro de ar de qualquer veículo a gasolina, etanol, diesel, flex e GNV de qualquer ano, marca ou modelo. Segundo os sites que vendem o produto, ele organiza o fluxo de ar que entra no motor, melhorando a queima do combustível com reflexos no desempenho e no consumo.
Oferecido a 199,90 reais, compramos o Vortec em uma loja virtual e seguimos as instruções contidas no site, já que o produto não trazia manual de instruções nem telefone ou e-mail para orientação do consumidor. Logo no primeiro teste, veio a primeira decepção: a peça não servia nos dutos dos filtros de ar de Uno 1.0, Fox 1.0 e Logan 1.0 e 1.6, mesmo com os anéis adaptadores que acompanhavam o produto. No fim, só conseguimos encaixá-lo no motor de um Fusion 2.0 EcoBoost GTDi.
Com o produto instalado, seguimos para nossa pista de testes em Limeira (SP), onde o Fusion foi submetido a avaliações de consumo no padrão QUATRO RODAS. Sem o Vortec Cyclone, o Ford atingiu 9,4 km/l no ciclo urbano e 13,1 km/l no rodoviário. Depois, já com o produto devidamente colocado na entrada de ar, conforme as recomendações contidas no site, o resultado foi de 9,5 km/l no ciclo urbano e 12,1 km/l no rodoviário. Ou seja, efeito nulo na cidade e piora de 7,6% na estrada, bem longe da melhoria anunciada de 25%.
Para verificar o aumento de desempenho, realizamos também medições de velocidade. Na aceleração de 0 a 100 km/h, ele cravou 7,7 segundos com e sem o aparelho e, na retomada de 80 a 120 km/h, registrou 4,7 segundos nas duas condições. Portanto, sem efeito algum.
CUMPRE O QUE PROMETE? - NÃO
O Duplo Vortec Cyclone não traz manual de instruções, não tem embalagem explicativa e o pior: nem chegou perto da promessa de melhorar o desempenho e reduzir o consumo em até 25%.
http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 1671.shtml
E TEM GENTE QUE AINDA COMPRA ESSAS PROMESSAS DAS INDÚSTRIAS TABAJARA KKKKKKKKKKKKKKK










YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Teste 4R: duplo vortec cyclone - TABAJARA !
Eu li isso hauahauahauhaa
Acho q saiu na revista de janeiro
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Acho q saiu na revista de janeiro
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1393
- Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:11 pm
- Localização: Piracicaba-SP
Re: Teste 4R: duplo vortec cyclone - TABAJARA !
Kkkkk
Enviado do meu GT-I9100
Enviado do meu GT-I9100
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Re: Teste 4R: duplo vortec cyclone - TABAJARA !
Enquanto existir otário no mundo, malandro não morre de fome...



- Coordenador Regional
- Mensagens: 1273
- Registrado em: Qua Mai 05, 2010 12:17 pm
- Localização: Vitória-ES
Re: Teste 4R: duplo vortec cyclone - TABAJARA !
putz.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Teste 4R: duplo vortec cyclone - TABAJARA !
Como é que alguém acredita que uma traquitana dessas vai reduzir o consumo em 25%!!!???
Abraços!



Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Re: Teste 4R: duplo vortec cyclone - TABAJARA !
Tem bobo pra tudo nesse mundo.
Sent from my RM-885_lta_brazil_218 using Tapatalk
Sent from my RM-885_lta_brazil_218 using Tapatalk
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 539
- Registrado em: Qua Nov 13, 2013 7:47 am
- Localização: Montes Claros
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 4 visitantes