Página 1 de 1

Teste 4R: duplo vortec cyclone - TABAJARA !

MensagemEnviado: Qua Fev 05, 2014 2:41 pm
por shadowcps
Duplo Vortec Cyclone
Ele prometia 25% de economia de combustível, mas perdeu o fôlego
Por Fernando Garcia | 28/01/2014


Nunca a economia de combustível esteve na boca de tanta gente como hoje. É por isso que não faltam no mercado acessórios que têm o objetivo de reduzir o consumo. Entre tantas opções à venda - geralmente só na internet -, destaca-se um de nome estiloso e comprido: D.H. Turbo SuperCharger Blower Duplo Vortec Cyclone 3ª Geração. Ele é tão milagroso que promete até melhora na retomada e aumento da potência e do torque, além de baixar o consumo em 25%.

A peça de metal cilíndrica de 5,5 cm de diâmetro, com duas hélices móveis em cada extremidade, pode ser instalada na entrada do filtro de ar de qualquer veículo a gasolina, etanol, diesel, flex e GNV de qualquer ano, marca ou modelo. Segundo os sites que vendem o produto, ele organiza o fluxo de ar que entra no motor, melhorando a queima do combustível com reflexos no desempenho e no consumo.

Oferecido a 199,90 reais, compramos o Vortec em uma loja virtual e seguimos as instruções contidas no site, já que o produto não trazia manual de instruções nem telefone ou e-mail para orientação do consumidor. Logo no primeiro teste, veio a primeira decepção: a peça não servia nos dutos dos filtros de ar de Uno 1.0, Fox 1.0 e Logan 1.0 e 1.6, mesmo com os anéis adaptadores que acompanhavam o produto. No fim, só conseguimos encaixá-lo no motor de um Fusion 2.0 EcoBoost GTDi.

Com o produto instalado, seguimos para nossa pista de testes em Limeira (SP), onde o Fusion foi submetido a avaliações de consumo no padrão QUATRO RODAS. Sem o Vortec Cyclone, o Ford atingiu 9,4 km/l no ciclo urbano e 13,1 km/l no rodoviário. Depois, já com o produto devidamente colocado na entrada de ar, conforme as recomendações contidas no site, o resultado foi de 9,5 km/l no ciclo urbano e 12,1 km/l no rodoviário. Ou seja, efeito nulo na cidade e piora de 7,6% na estrada, bem longe da melhoria anunciada de 25%.

Para verificar o aumento de desempenho, realizamos também medições de velocidade. Na aceleração de 0 a 100 km/h, ele cravou 7,7 segundos com e sem o aparelho e, na retomada de 80 a 120 km/h, registrou 4,7 segundos nas duas condições. Portanto, sem efeito algum.


CUMPRE O QUE PROMETE? - NÃO



O Duplo Vortec Cyclone não traz manual de instruções, não tem embalagem explicativa e o pior: nem chegou perto da promessa de melhorar o desempenho e reduzir o consumo em até 25%.

http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 1671.shtml

E TEM GENTE QUE AINDA COMPRA ESSAS PROMESSAS DAS INDÚSTRIAS TABAJARA KKKKKKKKKKKKKKK (~X() (~X() (~X()

Re: Teste 4R: duplo vortec cyclone - TABAJARA !

MensagemEnviado: Qua Fev 05, 2014 3:09 pm
por bondstrike
Eu li isso hauahauahauhaa

Acho q saiu na revista de janeiro

Enviado através do meu Samsung Galaxy S4

Re: Teste 4R: duplo vortec cyclone - TABAJARA !

MensagemEnviado: Qua Fev 05, 2014 3:11 pm
por Junior Luchi
Kkkkk

Enviado do meu GT-I9100

Re: Teste 4R: duplo vortec cyclone - TABAJARA !

MensagemEnviado: Qua Fev 05, 2014 3:18 pm
por wells
Enquanto existir otário no mundo, malandro não morre de fome... (~X()

:mrgreen:

Re: Teste 4R: duplo vortec cyclone - TABAJARA !

MensagemEnviado: Qua Fev 05, 2014 4:39 pm
por VLA
putz.

Re: Teste 4R: duplo vortec cyclone - TABAJARA !

MensagemEnviado: Qua Fev 05, 2014 7:23 pm
por andrek
Como é que alguém acredita que uma traquitana dessas vai reduzir o consumo em 25%!!!??? (~X() (~X() (~X()

Abraços!

Re: Teste 4R: duplo vortec cyclone - TABAJARA !

MensagemEnviado: Seg Fev 10, 2014 9:08 pm
por PauloMOC
Tem bobo pra tudo nesse mundo.

Sent from my RM-885_lta_brazil_218 using Tapatalk