VW TAIGUN quase pronto para o mercado

Grande atração do último Salão de São Paulo, em outubro de 2012, o protótipo VW Taigun agora é exibido pela primeira vez na Índia, no Salão de Nova Delhi, com pequenas mudanças no visual em relação à primeira versão conceitual, o que aponta para a proximidade do lançamento de sua versão de produção.
Na Índia, o modelo foi apresentado com retoques na traseira, onde passou a ostentar a roda de estepe, para acentuar o visual aventureiro. Segundo a VW, a inclusão do adereço foi feito a partir de pesquisas de opinião. Autoesporte já teve a oportunidade de acelerar o Taigun ainda como conceito e tirar as primeiras impressões sobre a novidade, prevista para chegar ao mercado entre fim de 2014 e início de 2015.
Com dimensões enxutas para um utilitário esportivo - 3,85 m de comprimento, 1,72 de largura e 1,57 m de altura - o Taigun deverá estrear um nova segmento no mercado a partir de 2015: o de mini SUVs.
Feito sobre a mesma plataforma do compacto up!, lançado no Brasil esta semana, o Taigun é alimentado pelo inédito motor TSI 1.0 litros turbo a gasolina de 110 cv e 17,8 kgfm de torque. O três cilindros é uma variação mais avançada do EA211 1.0 12V que equipa o Fox Bluemotion e up! brasileiros. A VW afirma que o consumo médio de combustível é de apenas 4,7 l a cada 100km. Esse motor combinado a transmissão manual de seis marchas, ajuda o pequeno utilitário a alcançar a velocidade máxima de 186 km/h.
http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... rcado.html
Na Índia, o modelo foi apresentado com retoques na traseira, onde passou a ostentar a roda de estepe, para acentuar o visual aventureiro. Segundo a VW, a inclusão do adereço foi feito a partir de pesquisas de opinião. Autoesporte já teve a oportunidade de acelerar o Taigun ainda como conceito e tirar as primeiras impressões sobre a novidade, prevista para chegar ao mercado entre fim de 2014 e início de 2015.
Com dimensões enxutas para um utilitário esportivo - 3,85 m de comprimento, 1,72 de largura e 1,57 m de altura - o Taigun deverá estrear um nova segmento no mercado a partir de 2015: o de mini SUVs.
Feito sobre a mesma plataforma do compacto up!, lançado no Brasil esta semana, o Taigun é alimentado pelo inédito motor TSI 1.0 litros turbo a gasolina de 110 cv e 17,8 kgfm de torque. O três cilindros é uma variação mais avançada do EA211 1.0 12V que equipa o Fox Bluemotion e up! brasileiros. A VW afirma que o consumo médio de combustível é de apenas 4,7 l a cada 100km. Esse motor combinado a transmissão manual de seis marchas, ajuda o pequeno utilitário a alcançar a velocidade máxima de 186 km/h.
http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... rcado.html