Página 1 de 2

Veja os carros mais baratos de consertar

MensagemEnviado: Sex Fev 07, 2014 3:43 pm
por bondstrike
O Cesvi – Centro de Experimentação e Segurança Viária – divulgou nesta semana o ranking atualizado do Car Group, programa que avalia o índice de reparabilidade de alguns modelos vendidos no Brasil. O Volksvagen up!, lançado nesta semana no mercado e avaliado pelo iG, já foi testado pelo órgão e desbancou o Toyota Etios Sedan, que até então era o modelo com menor índice de reparabilidade do Brasil.

Dos veículos já testados pelo Cesvi, o up! é o carro mais fácil e barato de se consertar no País, segundo resultado da análise mais recente do centro de experimentação.

Na terceira colocação está o novo Citroën C3 hatch, seguido do Etios hatch. Os veículos são divididos em 13 categorias e, como o Cesvi é um órgão independente, nem todos os automóveis do mercado passam pela sua análise. De qualquer forma, o ranking ajuda o consumidor a decidir qual modelo comprar, afinal, uma simples batidinha no carro pode se transformar em um enorme problema na hora de executar o reparo, e isso deve ser levado em conta.

O teste funciona da seguinte maneira: o veículo é submetido a dois tipos de crash-test – dianteiro e traseiro – sempre a uma velocidade de 15 km/h. Depois da colisão, é feita uma avaliação dos danos para então saber quanto tempo será gasto com o conserto e quais peças serão substituídas.

Munidos de todas as informações, o Cesvi define um grau de dificuldade que vai de 10 a 60 – o up! obteve nota 11 -, sendo que quanto maior for a nota, mais caro será o custo de reparação do carro. O Car Group também influencia no preço do seguro dos veículos, isso porque quanto maior o índice mais caro será o prêmio que a seguradora cobrará.

OBS: no site tem a lista dos 12 primeiros carros, não achei no site da Cesvi a listagem completa e como estou sem tempo não deu pra procurar direito, se alguem fizer este favor...

http://carros.ig.com.br/noticias/veja+o ... /7238.html

Re: Veja os carros mais baratos de consertar

MensagemEnviado: Qua Fev 12, 2014 7:40 am
por VLA
O VW UP faturando tudo!

E eu acho graça! Agora a concorrência tem que se mexer rápido. Pena que a VW superfaturou o carrinho, senão acabaria com a concorrência e assumiria a liderança do mercado fácil.

Re: Veja os carros mais baratos de consertar

MensagemEnviado: Qua Fev 12, 2014 7:45 am
por shadowcps
só queria entender uma coisa: um carro que mal foi lançado, anos atrás, "leva" o prêmio carro do anUs (frAgile) agora outro, com ainda poucas unidades rodando (tudo bem, existem testes e tals) como o up!, já é avaliado como um dos de conserto mais barato, sendo que provavelmente nem peças de reposição em estoque possui então, quanto será que a VW está desembolsando por todo esse oba-oba na mídia ?

Re: Veja os carros mais baratos de consertar

MensagemEnviado: Qua Fev 12, 2014 8:15 am
por danielcingano
shadowcps escreveu:só queria entender uma coisa: um carro que mal foi lançado, anos atrás, "leva" o prêmio carro do anUs (frAgile) agora outro, com ainda poucas unidades rodando (tudo bem, existem testes e tals) como o up!, já é avaliado como um dos de conserto mais barato, sendo que provavelmente nem peças de reposição em estoque possui então, quanto será que a VW está desembolsando por todo esse oba-oba na mídia ?


Pensei exatamente a mesma coisa.

Re: Veja os carros mais baratos de consertar

MensagemEnviado: Qua Fev 12, 2014 10:00 am
por Timerman
shadowcps escreveu:só queria entender uma coisa: um carro que mal foi lançado, anos atrás, "leva" o prêmio carro do anUs (frAgile) agora outro, com ainda poucas unidades rodando (tudo bem, existem testes e tals) como o up!, já é avaliado como um dos de conserto mais barato, sendo que provavelmente nem peças de reposição em estoque possui então, quanto será que a VW está desembolsando por todo esse oba-oba na mídia ?


Mas é claro que sim, aposto que irá ter mais um caso de problemas mecânicos (falo isso no caso do motor que a marca dito cuja não sabe qual óleo especificado do VHT do Gol até agora) do Down!

Re: Veja os carros mais baratos de consertar

MensagemEnviado: Qua Fev 12, 2014 10:01 am
por shadowcps
:shock: :shock: :shock: depois de um infernal e quente verão, voce voltou ? (=D>) (=D>) (=D>)

Re: Veja os carros mais baratos de consertar

MensagemEnviado: Qua Fev 12, 2014 12:32 pm
por danielcingano
Parece a loira do banheiro.

É só falar VW 3x na frente do espelho que o Timerman aparece...

ahuahuahuahauhauhuhaa :twisted: :twisted: :twisted:

Re: Veja os carros mais baratos de consertar

MensagemEnviado: Qua Fev 12, 2014 1:06 pm
por bondstrike
Segue a listagem completa:

Lembrando que são as montadores que oferecem os veiculos para o teste, por isso que não tem muito na listagem.

http://www.cesvibrasil.com.br/Portal/Pr ... O_2014.pdf


Re: Veja os carros mais baratos de consertar

MensagemEnviado: Qua Fev 12, 2014 1:22 pm
por andrek
Por que será que é tão difícil para alguns admitirem que o Up! é moderno, eficiente, bem projetado e bem construído??? Tem que procurar chifre em cabeça de cavalo pra tentar desabonar um produto que, por tudo o que mostrou até agora, HUMILHA o Fiat Uno sem dó nem pena??? :roll:

Acho ele muito caro, eu não compraria, mas o carrinho é um ótimo produto, o melhor na categoria dele. E como a capacidade produtiva é de apenas 10.000 unidades / mês, vai vender tudo e ainda ter fila de espera, portanto a VW tem razão de cobrar esse preço. Isso aqui é um capitalismo, que visa o máximo lucro... quer caridade, vai procurar numa entidade filantrópica... :wink:

Abraços!

Re: Veja os carros mais baratos de consertar

MensagemEnviado: Qui Fev 13, 2014 5:26 am
por shadowcps
Gostaria de sugerir a leitura sobre uma rara matéria técnica publicada na revista AUTO ESPORTE edição de fevereiro tratando sobre o uso de aços especiais e tecnologias usadas para se trabalhar com eles, matéria essa que inclui infográficos mostrando os locais na estrutura de um automóvel nos quais os mesmos são usados e a inevitável comparação entre os produtos e projetos vendidos no país e lá fora e os anos-luz de distância separando aqueles produtos dos nossos.
Caso haja interesse posso scannear e postar depois a matéria que explica muita coisa.

Voltando ao tema do tópico e "amarrando-o" com a matéria lida e analisada, é inevitável não deixar de questionar alguns pontos:

Lá fora o up! é vendido e configuração 2 portas e tampa do portamalas em vidro. Aqui, sempre foi 4 portas e tampa em chapa desde o início, justificado pela própria VW por "4 portas ser uma preferência nacional e a tampa em vidro encareceria demais" então, será que tal configuração foi adotada só por esse motivo ? Ou será que com a inclusão de mais 2 colunas laterais, 2 portas e tampa de chapa não compensaria a ausência, no similar tupiniquim, de aços estruturais especiais e caros e, nesse caso, isso representaria de fato, modernidade no projeto ? Fica a dúvida...