Análise da Deformação da Longarina - CESVI
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Análise da Deformação da Longarina - CESVI
Este estudo esclarece ao mercado reparador em geral, quanto o processo de reparo influencia nas características originais de uma peça estrutural.
OBJETIVO
Esclarecer, ao mercado reparador em geral, quanto o processo de reparo influencia nas características originais de uma peça estrutural, mostrando a importância da realização da substituição parcial dentro dos padrões de qualidade.
O estudo comparou o comportamento de uma peça estrutural (longarina), após três testes de impactos, para analisar as suas deformações em algumas situações de reparo.
CONCLUSÕES
Este estudo mostra o quanto é importante a adoção de equipamentos e procedimentos corretos no sentido de zelar pela qualidade dos trabalhos e também pela segurança dos ocupantes.
Nunca se deve reparar uma região de deformação programada, pois, ao se alterar as características de absorção de impacto da peça, essa se comporta de modo insatisfatório em um futuro impacto, fazendo com que ocorram danos maiores à estrutura do veículo e aos ocupantes.
Para a reparação de elementos estruturais deve ser realizada uma avaliação detalhada, porque o reparo só é viável caso não sejam afetadas as áreas de deformação programada.
http://www.cesvibrasil.com.br/site.aspx ... -Longarina
OBJETIVO
Esclarecer, ao mercado reparador em geral, quanto o processo de reparo influencia nas características originais de uma peça estrutural, mostrando a importância da realização da substituição parcial dentro dos padrões de qualidade.
O estudo comparou o comportamento de uma peça estrutural (longarina), após três testes de impactos, para analisar as suas deformações em algumas situações de reparo.
CONCLUSÕES
Este estudo mostra o quanto é importante a adoção de equipamentos e procedimentos corretos no sentido de zelar pela qualidade dos trabalhos e também pela segurança dos ocupantes.
Nunca se deve reparar uma região de deformação programada, pois, ao se alterar as características de absorção de impacto da peça, essa se comporta de modo insatisfatório em um futuro impacto, fazendo com que ocorram danos maiores à estrutura do veículo e aos ocupantes.
Para a reparação de elementos estruturais deve ser realizada uma avaliação detalhada, porque o reparo só é viável caso não sejam afetadas as áreas de deformação programada.
http://www.cesvibrasil.com.br/site.aspx ... -Longarina
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
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Re: Análise da Deformação da Longarina - CESVI




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Re: Análise da Deformação da Longarina - CESVI
muito bom.
não pude deixar de lembrar de um cara que postou esses dias atrás por aqui um topico sobre a viabilidade encurtar molas com aquecimento
não pude deixar de lembrar de um cara que postou esses dias atrás por aqui um topico sobre a viabilidade encurtar molas com aquecimento

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Análise da Deformação da Longarina - CESVI
VLA escreveu:não pude deixar de lembrar de um cara que postou esses dias atrás por aqui um topico sobre a viabilidade encurtar molas com aquecimento
Shsuahsuahsua, eu mesmo já cortei molas do meu Vectrão 97 envenenado para voar baixo, mal sabia que andava em um caixão ambulante kkkkk
No antigo Vectraclube fizemos um tópico sobre isso e descobrimos que tem alguns membros que chegam a prender voltas de mola com braçadeiras para deixar o carro mais baixo kkkk.

E é por essas e outras que devemos ter responsabilidade com aquilo que indicamos a usuários nos clubes, grande maioria tem aquela velha mentalidade de resolver tudo em casa com chaves de fenda e alicates ou de levar o carro no mecânico mais barato independente de qualificação, devemos estar sempre atentos as questões que envolvam segurança, porque no quesito "custo x benefício" não há economia que compense quando se trata da nossa própria vida ou a de nossos familiares e entes queridos.
- Roda dura de Auto Escola
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Re: Análise da Deformação da Longarina - CESVI
jcbergmannjr escreveu:VLA escreveu:não pude deixar de lembrar de um cara que postou esses dias atrás por aqui um topico sobre a viabilidade encurtar molas com aquecimento
Shsuahsuahsua, eu mesmo já cortei molas do meu Vectrão 97 envenenado para voar baixo, mal sabia que andava em um caixão ambulante kkkkk
No antigo Vectraclube fizemos um tópico sobre isso e descobrimos que tem alguns membros que chegam a prender voltas de mola com braçadeiras para deixar o carro mais baixo kkkk.
E é por essas e outras que devemos ter responsabilidade com aquilo que indicamos a usuários nos clubes, grande maioria tem aquela velha mentalidade de resolver tudo em casa com chaves de fenda e alicates ou de levar o carro no mecânico mais barato independente de qualificação, devemos estar sempre atentos as questões que envolvam segurança, porque no quesito "custo x benefício" não há economia que compense quando se trata da nossa própria vida ou a de nossos familiares e entes queridos.




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