Exclusivo: Corolla nacional

Sedã médio da Toyota vai custar mais de R$ 90.000 na versão topo de linha.
Confira acima as primeiras imagens da nova geração do Toyota Corolla nacional, que começará a ser vendida a partir deste mês. O modelo chegará nas lojas com preço tabelado em R$ 66.570 na versão GLi 1.8 16V com câmbio manual 6 marchas. Logo a seguir, por R$ 69.990, figura o GLi com transmissão CVT dotada de 7 marchas virtuais. A opção intermediária segue a XEi por R$ 79.990 e a top de linha Altis sairá por R$ 92.900. As duas contam com motor 2.0 16V de 153 cv e a mesma caixa Multi-Drive CVT.
O porta-malas continua com os mesmos 470 litros. Segundo vendedores das concessionárias de São Paulo, basta dar um sinal de R$ 5.000 para entrar na fila e garantir o seu Corolla ainda para março.
O sedã mais vendido do mundo, com mais de 40 milhões de unidades comercializadas desde 1966, chega à 11º geração com carroceria mais rígida que a geração anterior, por conta do uso de aços de alta resistência e reforços estruturais.O volante, seguindo a linha do Honda Civic, ficou menor e isso, segundo a marca, privilegia o conforto e a esportividade. Será que isso será suficiente para deixar o sedã da Toyota com menos jeito de carro de tiozão? Amanhã você confere as nossas primeiras impressões.
Com 2,7 metros de entre-eixos - 10 cm a mais do que a geração anterior -, ele tem bancos dianteiros mais finos, o que proprorciona 7,5 cm de espaço para as pernas. Uma vantagem é o assoalho traseiro, com superfície totalmente plana. Para o motorista, o banco pode subir até 6 cm (antes eram apenas 4,5 cm). O espaço dos pedais foi deslocado 1 cm para frente, proporcionando ainda mais espaço.
O Corolla tem 4,62 m de comprimento (cresceu 8 cm), 1,77 m de largura (também 8 cm mais largo) e 1,47 m de altura (5 cm mais baixo em relação ao modelo anterior). Ao rodar, segundo a Toyota, o sedã ficou mais silencioso: 63,8 decibels a 100 km/h. A penultima geração deixava penetrar 66,6 decibels no habitáculo.
Somente na versão Altis, topo da gama, teremos as luzes auxiliares em LED.
Na versão de entrada GLi, o acabamento será em tons escuros em tecido. Já a XEi trará, de série, revestimento do volante, bancos, manopla do câmbio, e painel das portas em couro cinza. Nela também haverá contornos prateados no painel e no volante. O painel da XEi terá detalhes com aparência de fibra de carbono. Já a Altis terá couro na cor bege. Tanto a XEi quanto a Altis terão puxador da porta e difusores do ar-condicionado cromados.
A GLi já virá equipada com um sistema de som moderno, com conexões Bluetooth, USB e para iPod. A XEi e Altis terão uma tela multimídia de 6,1" reunindo todas as informações do computador de bordo. Nessas duas configurações o ar-condicionado é digital e Dual Zone.
Fotos no link abaixo.
http://carroonline.terra.com.br/noticia ... nal/?rlabs
Bem mais agressivo, porem ainda com cara de tiozão
Confira acima as primeiras imagens da nova geração do Toyota Corolla nacional, que começará a ser vendida a partir deste mês. O modelo chegará nas lojas com preço tabelado em R$ 66.570 na versão GLi 1.8 16V com câmbio manual 6 marchas. Logo a seguir, por R$ 69.990, figura o GLi com transmissão CVT dotada de 7 marchas virtuais. A opção intermediária segue a XEi por R$ 79.990 e a top de linha Altis sairá por R$ 92.900. As duas contam com motor 2.0 16V de 153 cv e a mesma caixa Multi-Drive CVT.
O porta-malas continua com os mesmos 470 litros. Segundo vendedores das concessionárias de São Paulo, basta dar um sinal de R$ 5.000 para entrar na fila e garantir o seu Corolla ainda para março.
O sedã mais vendido do mundo, com mais de 40 milhões de unidades comercializadas desde 1966, chega à 11º geração com carroceria mais rígida que a geração anterior, por conta do uso de aços de alta resistência e reforços estruturais.O volante, seguindo a linha do Honda Civic, ficou menor e isso, segundo a marca, privilegia o conforto e a esportividade. Será que isso será suficiente para deixar o sedã da Toyota com menos jeito de carro de tiozão? Amanhã você confere as nossas primeiras impressões.
Com 2,7 metros de entre-eixos - 10 cm a mais do que a geração anterior -, ele tem bancos dianteiros mais finos, o que proprorciona 7,5 cm de espaço para as pernas. Uma vantagem é o assoalho traseiro, com superfície totalmente plana. Para o motorista, o banco pode subir até 6 cm (antes eram apenas 4,5 cm). O espaço dos pedais foi deslocado 1 cm para frente, proporcionando ainda mais espaço.
O Corolla tem 4,62 m de comprimento (cresceu 8 cm), 1,77 m de largura (também 8 cm mais largo) e 1,47 m de altura (5 cm mais baixo em relação ao modelo anterior). Ao rodar, segundo a Toyota, o sedã ficou mais silencioso: 63,8 decibels a 100 km/h. A penultima geração deixava penetrar 66,6 decibels no habitáculo.
Somente na versão Altis, topo da gama, teremos as luzes auxiliares em LED.
Na versão de entrada GLi, o acabamento será em tons escuros em tecido. Já a XEi trará, de série, revestimento do volante, bancos, manopla do câmbio, e painel das portas em couro cinza. Nela também haverá contornos prateados no painel e no volante. O painel da XEi terá detalhes com aparência de fibra de carbono. Já a Altis terá couro na cor bege. Tanto a XEi quanto a Altis terão puxador da porta e difusores do ar-condicionado cromados.
A GLi já virá equipada com um sistema de som moderno, com conexões Bluetooth, USB e para iPod. A XEi e Altis terão uma tela multimídia de 6,1" reunindo todas as informações do computador de bordo. Nessas duas configurações o ar-condicionado é digital e Dual Zone.
Fotos no link abaixo.
http://carroonline.terra.com.br/noticia ... nal/?rlabs
Bem mais agressivo, porem ainda com cara de tiozão
