Líder há 27 anos, Gol cai para 3º nas vendas em março

Parece notícia falsa do Dia da Mentira, mas é real: o Gol caiu para 3º lugar nas vendas em março. O modelo da Volkswagen é líder entre os chamados veículos leves há 27 anos, mas perdeu fôlego este ano após a aposentadoria da versão G4, que era a mais barata e voltada para frotistas, principalmente.
Segundo dados obtidos pelo iG, quem liderou no mês passado foi o rival Palio, mas a grande surpresa foi o 2º lugar da picape Strada. O hatch emplacou 13.293 unidades enquanto o utilitário chegou a 13.017 exemplares vendidos – o Gol teve apenas 12.545 carros comercializados.
No acumulado de 2014, no entanto, o Volks está à frente com boa folga: 48,3 mil unidades contra 39,2 mil do Palio.
Impacto do airbag e do ABS
Não foi apenas o Gol que sentiu na pele o impacto da exigência do airbag e ABS, que passou a vigorar no início deste ano. Também o Uno, da Fiat, perdeu espaço no mercado e hoje é apenas o 4º colocado no ranking após a aposentadoria da versão Mille, derivada do antigo Uno de 1984. Em compensação, o Palio assumiu o papel de carro de entrada da marca italiana e pode ter se beneficiado disso.
No caso da Volkswagen, outro fator que pode ter abalado as vendas do Gol é a chegada do up!, compacto global de projeto moderno que vendeu 3,5 mil unidades em março.
Para tentar reverter a queda, a Volkswagen lançou na semana passada a linha 2015 do Gol, com novidades como um novo motor 1.6 e mais itens de série. O fato é que, pela primeira vez desde 1987, o Gol pode deixar o topo do mercado brasileiro de automóveis.
Confira os 10 modelos mais vendidos do mercado

http://carros.ig.com.br/noticias/lider+ ... /7474.html
Segundo dados obtidos pelo iG, quem liderou no mês passado foi o rival Palio, mas a grande surpresa foi o 2º lugar da picape Strada. O hatch emplacou 13.293 unidades enquanto o utilitário chegou a 13.017 exemplares vendidos – o Gol teve apenas 12.545 carros comercializados.
No acumulado de 2014, no entanto, o Volks está à frente com boa folga: 48,3 mil unidades contra 39,2 mil do Palio.
Impacto do airbag e do ABS
Não foi apenas o Gol que sentiu na pele o impacto da exigência do airbag e ABS, que passou a vigorar no início deste ano. Também o Uno, da Fiat, perdeu espaço no mercado e hoje é apenas o 4º colocado no ranking após a aposentadoria da versão Mille, derivada do antigo Uno de 1984. Em compensação, o Palio assumiu o papel de carro de entrada da marca italiana e pode ter se beneficiado disso.
No caso da Volkswagen, outro fator que pode ter abalado as vendas do Gol é a chegada do up!, compacto global de projeto moderno que vendeu 3,5 mil unidades em março.
Para tentar reverter a queda, a Volkswagen lançou na semana passada a linha 2015 do Gol, com novidades como um novo motor 1.6 e mais itens de série. O fato é que, pela primeira vez desde 1987, o Gol pode deixar o topo do mercado brasileiro de automóveis.
Confira os 10 modelos mais vendidos do mercado

http://carros.ig.com.br/noticias/lider+ ... /7474.html