Preços e versões do Linea - Autoesporte
Preços e versões do Linea - Autoesporte
Fiat Linea chega a partir de R$ 60.900
Novo sedã tem três versões de acabamento e estréia dois novos motores
Por Daniel Messeder
A Fiat lança hoje o Linea no mercado brasileiro. O novo sedã chega em três versões de acabamento, com os seguintes preços: 1.9 16V (R$ 60.900), 1.9 16V com câmbio Dualogic (R$ 63.900), Absolute Dualogic (R$ 68.640) e 1.4 T-Jet (R$ 78.900). A garantia de todos os modelos será de três anos, como nos principais rivais.
Embora derive do Punto, a Fiat afirma que apenas as portas dianteiras e o pára-brisa são comuns ao hatch. O Linea tem as bitolas mais largas e a distância entre eixos 9 cm maior. Isso se reflete no espaço interno, mais generoso na parte traseira. O comprimento é de 4,56 m, superando Civic, Corolla e Focus Sedan nesse aspecto. Com braços pantográficos na tampa, o porta-malas leva até 500 litros, segundo a Fiat.
O painel difere um pouco da peça do Punto na parte central, e também tem o grafismo diferente — clássico nas versões 1.9 e esportivo na T-Jet. No acabamento, os modelos 1.9 têm bancos de veludo ou couro cinza, enquanto o T-Jet inova ao adotar um interior bege, mais requintado. Por fora, o topo-de-linha se diferencia pelas belas rodas aro 17”.
Entre os equipamentos, destaque para o Blue&Me Nav (opcional), um GPS integrado ao painel, que mostra a direção na mesma telinha do computador de bordo. Também como opcional, o Linea pode vir com 6 airbags, sendo dois frontais (de série), dois laterais e dois do tipo cortina.
Os motores são novos. Desenvolvido no Brasil (mas fabricado na Argentina), o 1.9 16V Flex não deriva de nenhum outro propulsor, garante a Fiat. Com 130/132 cv e 18,1/18,6 kgfm, ele está disponível com câmbio manual ou Dualogic. Já o 1.4 16V turbo à gasolina é importado da Itália e será oferecido somente com câmbio manual. Rende 152 cv e 21,1 kgfm de torque máximo entre 2.250 e 4.500 rpm. Confira abaixo o que cada versão oferece e não perca o teste completo de três versões do Linea na Autoesporte de outubro!
Linea 1.9 16V: R$ 60.900
De série: ar-condicionado com saída para o banco traseiro, airbag duplo, freios ABS, CD player com MP3 e comandos no volante, apóia braço central, trio elétrico, rodas de liga aro 15”, vidros laterais laminados e posteriores escurecidos, computador de bordo, faróis de neblina e bancos de veludo
Opcionais: Blue&Me, Blue&Me Nav, interior em couro cinza, airbags laterais e de cortina, piloto automático e sensores de luz e de chuva, kit Essense (ar digital, rodas de liga aro 16” e sensor de estacionamento, por R$ 2.600); câmbio Dualogic + piloto automático (R$ 3.000)
Linea Absolute: R$ 68.640
De série: 1.9 16V Dualogic + ar digital, Blue&Me, sensor de estacionamento, cortina pára-sol no vidro traseiro, interior em couro cinza ou bege, rodas de liga aro 16”
Opcionais: Blue&Me Nav, sensores de luz e de chuva, retrovisor interno eletrocrômico e airbags laterais e de cortina
Linea T-Jet: R$ 78.900
De série: Absolute (exceto câmbio Dualogic) + rodas de liga aro 17”, sensores de luz e de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, sistema de som com subwoofer, quadro de instrumentos esportivo, revestimento interno em microfibra e tear bege
Opcionais: Blue&Me Nav, airbags laterais e de cortina e interior em couro bege
Galera, eu achei caro!!! Na minha opinião e olhando para o mercado acho que esse carro tinha que partir de R$ 55k e o T-jet de R$ 70k.
Acho que ele tem algum nicho nas versões de entrada e dualogic. Absolute e T-jet não sei não...
Por R$ 78k eu fico num Civic XLS.
Novo sedã tem três versões de acabamento e estréia dois novos motores
Por Daniel Messeder
A Fiat lança hoje o Linea no mercado brasileiro. O novo sedã chega em três versões de acabamento, com os seguintes preços: 1.9 16V (R$ 60.900), 1.9 16V com câmbio Dualogic (R$ 63.900), Absolute Dualogic (R$ 68.640) e 1.4 T-Jet (R$ 78.900). A garantia de todos os modelos será de três anos, como nos principais rivais.
Embora derive do Punto, a Fiat afirma que apenas as portas dianteiras e o pára-brisa são comuns ao hatch. O Linea tem as bitolas mais largas e a distância entre eixos 9 cm maior. Isso se reflete no espaço interno, mais generoso na parte traseira. O comprimento é de 4,56 m, superando Civic, Corolla e Focus Sedan nesse aspecto. Com braços pantográficos na tampa, o porta-malas leva até 500 litros, segundo a Fiat.
O painel difere um pouco da peça do Punto na parte central, e também tem o grafismo diferente — clássico nas versões 1.9 e esportivo na T-Jet. No acabamento, os modelos 1.9 têm bancos de veludo ou couro cinza, enquanto o T-Jet inova ao adotar um interior bege, mais requintado. Por fora, o topo-de-linha se diferencia pelas belas rodas aro 17”.
Entre os equipamentos, destaque para o Blue&Me Nav (opcional), um GPS integrado ao painel, que mostra a direção na mesma telinha do computador de bordo. Também como opcional, o Linea pode vir com 6 airbags, sendo dois frontais (de série), dois laterais e dois do tipo cortina.
Os motores são novos. Desenvolvido no Brasil (mas fabricado na Argentina), o 1.9 16V Flex não deriva de nenhum outro propulsor, garante a Fiat. Com 130/132 cv e 18,1/18,6 kgfm, ele está disponível com câmbio manual ou Dualogic. Já o 1.4 16V turbo à gasolina é importado da Itália e será oferecido somente com câmbio manual. Rende 152 cv e 21,1 kgfm de torque máximo entre 2.250 e 4.500 rpm. Confira abaixo o que cada versão oferece e não perca o teste completo de três versões do Linea na Autoesporte de outubro!
Linea 1.9 16V: R$ 60.900
De série: ar-condicionado com saída para o banco traseiro, airbag duplo, freios ABS, CD player com MP3 e comandos no volante, apóia braço central, trio elétrico, rodas de liga aro 15”, vidros laterais laminados e posteriores escurecidos, computador de bordo, faróis de neblina e bancos de veludo
Opcionais: Blue&Me, Blue&Me Nav, interior em couro cinza, airbags laterais e de cortina, piloto automático e sensores de luz e de chuva, kit Essense (ar digital, rodas de liga aro 16” e sensor de estacionamento, por R$ 2.600); câmbio Dualogic + piloto automático (R$ 3.000)
Linea Absolute: R$ 68.640
De série: 1.9 16V Dualogic + ar digital, Blue&Me, sensor de estacionamento, cortina pára-sol no vidro traseiro, interior em couro cinza ou bege, rodas de liga aro 16”
Opcionais: Blue&Me Nav, sensores de luz e de chuva, retrovisor interno eletrocrômico e airbags laterais e de cortina
Linea T-Jet: R$ 78.900
De série: Absolute (exceto câmbio Dualogic) + rodas de liga aro 17”, sensores de luz e de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, sistema de som com subwoofer, quadro de instrumentos esportivo, revestimento interno em microfibra e tear bege
Opcionais: Blue&Me Nav, airbags laterais e de cortina e interior em couro bege
Galera, eu achei caro!!! Na minha opinião e olhando para o mercado acho que esse carro tinha que partir de R$ 55k e o T-jet de R$ 70k.
Acho que ele tem algum nicho nas versões de entrada e dualogic. Absolute e T-jet não sei não...
Por R$ 78k eu fico num Civic XLS.
Punto HLX 2009 Preto Vulcano
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 208
- Registrado em: Ter Jul 15, 2008 1:55 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Preços e versões do Linea - Autoesporte
MICO!!!! MICO!!!! MICO!!!!! Pagar 79K num carro cujo motor (que não deixa de ser 1.4) exigirá manutenção mais frequente e mais CARA devido à TURBINA, que sofrerá uma desvalorização maior devido à TURBINA e terá um seguro caríssimo devido à TURBINA!!! Além disso, um carro de 79K com câmbio manual e sem teto solar!!!! O Focus Sedan GHIA custa 75K com câmbio automático e sequencial, teto solar, som da sony, bluetooth, etc... Sem falar no Civic e Corolla, Fusion e tantos outros.... VERGONHA e falta de respeito, acho que terá uma "empolgação" inicial e, depois, vai voltar à velha tradição dos sedãs d FIAT... Portanto, MICO!!!! 

- Piloto de Autorama
- Mensagens: 160
- Registrado em: Qui Mar 20, 2008 5:28 pm
- Localização: Brasília-DF
Re: Preços e versões do Linea - Autoesporte
hahuahuahuhau
Parece piada isso.
Parece piada isso.
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 304
- Registrado em: Dom Jun 01, 2008 7:25 pm
- Localização: Joao Pessoa - PB
Re: Preços e versões do Linea - Autoesporte
nas versoes 1.9 pode até ser que emplaca (eu acredito que só na primeira versao)... mas pro 1.4T acho difícil mesmo... Honda e Toyota e até mesmo o Novo Focus apresentado este mês são estruturalmente superiores ao Linea. De qualquer forma lembrem-se que na Europa ele não concorre com carros dessa categoria... O Turbo vai ser tipo aquele brinquedo caro que poucos vao se arriscar a adquirir, como Golf GTI ou Stilo Abarth, carros de 100k mais caros que um Civic Si. Por que se for só prazer de pilotar, fique com um Punto Turbo, mais barato e muuuito mais divertido, por se um hath e bem mais leve (e bonito).
Abs
Abs
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 560
- Registrado em: Seg Jun 23, 2008 7:11 pm
- Localização: Minas Gerais
Re: Preços e versões do Linea - Autoesporte
cpilo escreveu:O Turbo vai ser tipo aquele brinquedo caro que poucos vao se arriscar a adquirir, como Golf GTI ou Stilo Abarth, carros de 100k mais caros que um Civic Si. Por que se for só prazer de pilotar, fique com um Punto Turbo, mais barato e muuuito mais divertido, por se um hath e bem mais leve (e bonito).
Abs
Aí é que tá o problema. Se ele pelo menos tivesse os 200 cavalos, mas só tem 150cv, o mesmo que um Focus Duratech.
Tudo bem que é turbo, mas para um sedan desse porte 150 cavalos não é lá essas coisas não.
Para mim ele só ganha do vectra, do resto(Focus, Corolla, Civic, Megane, Sentra) ele perde FEIO.
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 304
- Registrado em: Dom Jun 01, 2008 7:25 pm
- Localização: Joao Pessoa - PB
Re: Preços e versões do Linea - Autoesporte
A Fiat vai dar um tiro no pe... 

Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 802
- Registrado em: Sex Mar 21, 2008 12:05 am
- Localização: Sao Paulo
Re: Preços e versões do Linea - Autoesporte
mkk escreveu:A Fiat vai dar um tiro no pe...
Ja começou pelos problemas crônicos do Punto...
Mas to de cara no preço dos carros...será o o punto turbo chegara perto de uns 71, 72??? Acho q sim viu!!

- Velha Guarda
- Mensagens: 4505
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 4:12 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
Re: Preços e versões do Linea - Autoesporte
a estimativa é de 75.000 pila pro Punto Turbo... Mas é bem mais em conta que os 100.000 pila do Golf Gti, mas com performances quase identicas...
(carro no Brasil é um dos mais caros do mundo)
abs...
(carro no Brasil é um dos mais caros do mundo)
abs...
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 560
- Registrado em: Seg Jun 23, 2008 7:11 pm
- Localização: Minas Gerais
Re: Preços e versões do Linea - Autoesporte
O 1.9 16V parece bem com a configuração de itens do Punto Sporting. O Línea é bonito mas sedan da FIAT é #@%&!. Só de lembrar de Tempra, Marea... dá até tristeza de pensar no futuro do Línea.
- Piloto de Testes da FIAT
- Mensagens: 5417
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
Re: Preços e versões do Linea - Autoesporte
é... acho que a versão de entrada pode até vender bem. mas a versão turbo decepcionou muito. kd o sky, gps de série... mesmo com isso ainda estaria caro
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 588
- Registrado em: Ter Fev 19, 2008 1:51 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes