Rápido e versátil, Sandero R.S. bate Punto T-Jet

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Rápido e versátil, Sandero R.S. bate Punto T-Jet

por bondstrike » Qui Out 01, 2015 11:54

felipebm86 escreveu:Se está pensando em segurança deveria relevar a avaliação de impacto, 3 pra 5 estrelas podem sim salvar sua vida.

Lembrando que o teste do pubto eh na europa, o punto eh fabricado aqui eh muito diferente do europeu...
Pede pra fiat mandar um carro na latin, ai vemos como se sai... pq o sandero foi na latin...
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado

Estado: SP
Punto: Grande Punto (EU)
Color: Branco Banchisa (white)

por rgapski » Qui Out 01, 2015 12:53

A qualidade mecânica dos carros da Renault não posso criticar ou contestar.
Os que conheço (clio, megane, duster) tem boa qualidade e não são problemáticos.

Tudo bem que esse Sandero pode "andar" mais e custar mais barato, mas eu acho mais feio que brigar com a mãe por causa de mistura!

Não que o acabamento do Punto seja um primor, mas ta melhor (e bem mais bonito) que o do Sandero que parece ser feito de brinquedo bandeirantes reciclado.
Olha o teto solar que pode vir no Punto (nem em sonho vem no Sandero), o design geral, o acabamento e qualidade dos materiais empregados.
É pro Punto custar mais mesmo!

E por falar em carro feio, a Renault tem (ou teve) algum carro bonito?
Pra mim a Renault e a Nissan podiam muito bem se juntar pra fundar o clubinho do carro feio!
Ou até melhor, podiam fazer uma vaquinha e contratar uma empresa de design melhor! rsrsrs

Os motivos do Punto custar mais, a gente já sabe. A única coisa que restou nesse comparativo foi andar menos (e nem é tão menos)...
Mas isso tem cura! Só um chip bem feito já dá pra dar tchauzinho pro Sandero... :roll:

Abs!
Raphael - Mauá-SP
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Name: Raphael Gapski
Color: Vermelho Alpine (red)

por felipebm86 » Qui Out 01, 2015 12:59

bondstrike escreveu:
felipebm86 escreveu:Se está pensando em segurança deveria relevar a avaliação de impacto, 3 pra 5 estrelas podem sim salvar sua vida.

Lembrando que o teste do pubto eh na europa, o punto eh fabricado aqui eh muito diferente do europeu...
Pede pra fiat mandar um carro na latin, ai vemos como se sai... pq o sandero foi na latin...

Sim, o Sandero, sem airbag de fato, foi na Latin ncap e ganhou uma mísera estrela...
veja os resultados...
http://www.latinncap.com/po/resultados
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Estado: RS
Name: Felipe Martins
Punto Nickname: Urso Polar

por bondstrike » Qui Out 01, 2015 13:26

rgapski escreveu:A qualidade mecânica dos carros da Renault não posso criticar ou contestar.
Os que conheço (clio, megane, duster) tem boa qualidade e não são problemáticos.

Tudo bem que esse Sandero pode "andar" mais e custar mais barato, mas eu acho mais feio que brigar com a mãe por causa de mistura!

Não que o acabamento do Punto seja um primor, mas ta melhor (e bem mais bonito) que o do Sandero que parece ser feito de brinquedo bandeirantes reciclado.
Olha o teto solar que pode vir no Punto (nem em sonho vem no Sandero), o design geral, o acabamento e qualidade dos materiais empregados.
É pro Punto custar mais mesmo!

E por falar em carro feio, a Renault tem (ou teve) algum carro bonito?
Pra mim a Renault e a Nissan podiam muito bem se juntar pra fundar o clubinho do carro feio!
Ou até melhor, podiam fazer uma vaquinha e contratar uma empresa de design melhor! rsrsrs

Os motivos do Punto custar mais, a gente já sabe. A única coisa que restou nesse comparativo foi andar menos (e nem é tão menos)...
Mas isso tem cura! Só um chip bem feito já dá pra dar tchauzinho pro Sandero... :roll:

Abs!

chip vc pode colocar em qualquer carro... coloca no sandero tbm q acaba com o punto de novo, e coloca um turbo no RS q vc vai ver o q acontece com o tjet :lol: ... estamos falando de carro original de fabrica!

@felipebm86

eu ja vi os resultados, mas agora pede pra fiat brasil mandar um punto na latin... estou falando de pau a pau, não tem como comparar europeu com os tupiniquins

por VLA » Qui Out 01, 2015 13:53

felipebm86 escreveu:
bondstrike escreveu:Claro, pq o teto vai salvar sua vida em uma curva quando acelerar e perder a tracao... genio

Se está pensando em segurança deveria relevar a avaliação de impacto, 3 pra 5 estrelas podem sim salvar sua vida.

:lol:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

Name: Vinicius

por felipebm86 » Qui Out 01, 2015 13:59

bondstrike escreveu:@felipebm86

eu ja vi os resultados, mas agora pede pra fiat brasil mandar um punto na latin... estou falando de pau a pau, não tem como comparar europeu com os tupiniquins

Sim, como pode ver nos resultados da fiat no Latin ncap New Palio com 2 airbags 4 estrela....
À propósito, o Sandero RS em questão também é tupiniquim...
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por bondstrike » Qui Out 01, 2015 14:42

felipebm86 escreveu:
bondstrike escreveu:@felipebm86

Sim, como pode ver nos resultados da fiat no Latin ncap New Palio com 2 airbags 4 estrela....
À propósito, o Sandero RS em questão também é tupiniquim...

exato, por isso estou falando pra mandar o punto nacional... se for pra comparar europeu com nacional não tem condições...

enquanto brasileiro tiver preocupado com acessório ao invés de segurança; roda bonita ao invés de qualidade; tela de 7" ao invés de bom acabamento, e carro "sport" com saia, spoiler e teto preto, etc, etc, etc; nenhuma empresa vai mudar a ideia de "bota qualquer coisa que brasileiro compra a qualquer preço".

Talvez o RS tenha vindo pra mudar algo, sport é sinônimo de motor melhor, segurança e tecnologia em um todo... por enquanto o q temos no RS é um pouco mais de segurança (controle de tração e estabilidade) e um motor mais bem trabalhado (admissão, escape, central, etc), mas ainda tem muito o q mudar: "ainda sim, está um passo na frente de qualquer marca em sinônimo de carro sport atrelado a baixo custo" (palavras da 4Rodas outubro/2015)

por felipebm86 » Qui Out 01, 2015 14:59

Concordo, pelo que se propaga esse carro é quase um paradigma no mercado nacional de esportivos e pseudoesportivos, mas o que tento me referir é que se já é ruim no crash test europeu aqui tende a ser pior, entendeu?
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por bondstrike » Qui Out 01, 2015 16:44

felipebm86 escreveu:Concordo, pelo que se propaga esse carro é quase um paradigma no mercado nacional de esportivos e pseudoesportivos, mas o que tento me referir é que se já é ruim no crash test europeu aqui tende a ser pior, entendeu?

entendo felipe... agora vamos ver como ele se sai no mercado, tomara q com ele haja uma boa mudança nos próximos carros "sport" de baixo custo (>:D<) (=D>)

por hora, tenho q parabenizar a renault por essa mudança de mercado e o preço "acessível" (notem bem as aspas, pois não concordo nenhum pouco com o absurdo de imposto e o preço que as montadoras vendem os veiculos) para o montante de itens que o integram o RS. (=D>)

por VLA » Sex Out 02, 2015 13:32

bondstrike escreveu:... um motor mais bem trabalhado (admissão, escape, central, etc)...

é o conjunto motor/cambio usado no duster desde 2012....
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

Name: Vinicius

AnteriorPróximo