Rápido e versátil, Sandero R.S. bate Punto T-Jet
Re: Rápido e versátil, Sandero R.S. bate Punto T-Jet
felipebm86 escreveu:Se está pensando em segurança deveria relevar a avaliação de impacto, 3 pra 5 estrelas podem sim salvar sua vida.
Lembrando que o teste do pubto eh na europa, o punto eh fabricado aqui eh muito diferente do europeu...
Pede pra fiat mandar um carro na latin, ai vemos como se sai... pq o sandero foi na latin...
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1393
- Registrado em: Ter Mar 05, 2013 22:11
- Localização: Piracicaba-SP
- Estado: SP
- Gender: Male
- Punto: Grande Punto (EU)
- Color: Branco Banchisa (white)
Re: Rápido e versátil, Sandero R.S. bate Punto T-Jet
A qualidade mecânica dos carros da Renault não posso criticar ou contestar.
Os que conheço (clio, megane, duster) tem boa qualidade e não são problemáticos.
Tudo bem que esse Sandero pode "andar" mais e custar mais barato, mas eu acho mais feio que brigar com a mãe por causa de mistura!
Não que o acabamento do Punto seja um primor, mas ta melhor (e bem mais bonito) que o do Sandero que parece ser feito de brinquedo bandeirantes reciclado.
Olha o teto solar que pode vir no Punto (nem em sonho vem no Sandero), o design geral, o acabamento e qualidade dos materiais empregados.
É pro Punto custar mais mesmo!
E por falar em carro feio, a Renault tem (ou teve) algum carro bonito?
Pra mim a Renault e a Nissan podiam muito bem se juntar pra fundar o clubinho do carro feio!
Ou até melhor, podiam fazer uma vaquinha e contratar uma empresa de design melhor! rsrsrs
Os motivos do Punto custar mais, a gente já sabe. A única coisa que restou nesse comparativo foi andar menos (e nem é tão menos)...
Mas isso tem cura! Só um chip bem feito já dá pra dar tchauzinho pro Sandero...
Abs!
Os que conheço (clio, megane, duster) tem boa qualidade e não são problemáticos.
Tudo bem que esse Sandero pode "andar" mais e custar mais barato, mas eu acho mais feio que brigar com a mãe por causa de mistura!
Não que o acabamento do Punto seja um primor, mas ta melhor (e bem mais bonito) que o do Sandero que parece ser feito de brinquedo bandeirantes reciclado.
Olha o teto solar que pode vir no Punto (nem em sonho vem no Sandero), o design geral, o acabamento e qualidade dos materiais empregados.
É pro Punto custar mais mesmo!
E por falar em carro feio, a Renault tem (ou teve) algum carro bonito?
Pra mim a Renault e a Nissan podiam muito bem se juntar pra fundar o clubinho do carro feio!
Ou até melhor, podiam fazer uma vaquinha e contratar uma empresa de design melhor! rsrsrs
Os motivos do Punto custar mais, a gente já sabe. A única coisa que restou nesse comparativo foi andar menos (e nem é tão menos)...
Mas isso tem cura! Só um chip bem feito já dá pra dar tchauzinho pro Sandero...

Abs!
Raphael - Mauá-SP
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 90
- Registrado em: Dom Dez 28, 2014 12:18
- Localização: Mauá/SP
- Estado: SP
- Name: Raphael Gapski
- Gender: Male
- Punto: Grande Punto (EU)
- Color: Vermelho Alpine (red)
Re: Rápido e versátil, Sandero R.S. bate Punto T-Jet
bondstrike escreveu:felipebm86 escreveu:Se está pensando em segurança deveria relevar a avaliação de impacto, 3 pra 5 estrelas podem sim salvar sua vida.
Lembrando que o teste do pubto eh na europa, o punto eh fabricado aqui eh muito diferente do europeu...
Pede pra fiat mandar um carro na latin, ai vemos como se sai... pq o sandero foi na latin...
Sim, o Sandero, sem airbag de fato, foi na Latin ncap e ganhou uma mísera estrela...
veja os resultados...
http://www.latinncap.com/po/resultados
Re: Rápido e versátil, Sandero R.S. bate Punto T-Jet
rgapski escreveu:A qualidade mecânica dos carros da Renault não posso criticar ou contestar.
Os que conheço (clio, megane, duster) tem boa qualidade e não são problemáticos.
Tudo bem que esse Sandero pode "andar" mais e custar mais barato, mas eu acho mais feio que brigar com a mãe por causa de mistura!
Não que o acabamento do Punto seja um primor, mas ta melhor (e bem mais bonito) que o do Sandero que parece ser feito de brinquedo bandeirantes reciclado.
Olha o teto solar que pode vir no Punto (nem em sonho vem no Sandero), o design geral, o acabamento e qualidade dos materiais empregados.
É pro Punto custar mais mesmo!
E por falar em carro feio, a Renault tem (ou teve) algum carro bonito?
Pra mim a Renault e a Nissan podiam muito bem se juntar pra fundar o clubinho do carro feio!
Ou até melhor, podiam fazer uma vaquinha e contratar uma empresa de design melhor! rsrsrs
Os motivos do Punto custar mais, a gente já sabe. A única coisa que restou nesse comparativo foi andar menos (e nem é tão menos)...
Mas isso tem cura! Só um chip bem feito já dá pra dar tchauzinho pro Sandero...![]()
Abs!
chip vc pode colocar em qualquer carro... coloca no sandero tbm q acaba com o punto de novo, e coloca um turbo no RS q vc vai ver o q acontece com o tjet

@felipebm86
eu ja vi os resultados, mas agora pede pra fiat brasil mandar um punto na latin... estou falando de pau a pau, não tem como comparar europeu com os tupiniquins
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1393
- Registrado em: Ter Mar 05, 2013 22:11
- Localização: Piracicaba-SP
- Estado: SP
- Gender: Male
- Punto: Grande Punto (EU)
- Color: Branco Banchisa (white)
Re: Rápido e versátil, Sandero R.S. bate Punto T-Jet
felipebm86 escreveu:bondstrike escreveu:Claro, pq o teto vai salvar sua vida em uma curva quando acelerar e perder a tracao... genio
Se está pensando em segurança deveria relevar a avaliação de impacto, 3 pra 5 estrelas podem sim salvar sua vida.

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Rápido e versátil, Sandero R.S. bate Punto T-Jet
bondstrike escreveu:@felipebm86
eu ja vi os resultados, mas agora pede pra fiat brasil mandar um punto na latin... estou falando de pau a pau, não tem como comparar europeu com os tupiniquins
Sim, como pode ver nos resultados da fiat no Latin ncap New Palio com 2 airbags 4 estrela....
À propósito, o Sandero RS em questão também é tupiniquim...
Re: Rápido e versátil, Sandero R.S. bate Punto T-Jet
felipebm86 escreveu:bondstrike escreveu:@felipebm86
eu ja vi os resultados, mas agora pede pra fiat brasil mandar um punto na latin... estou falando de pau a pau, não tem como comparar europeu com os tupiniquins
Sim, como pode ver nos resultados da fiat no Latin ncap New Palio com 2 airbags 4 estrela....
À propósito, o Sandero RS em questão também é tupiniquim...
exato, por isso estou falando pra mandar o punto nacional... se for pra comparar europeu com nacional não tem condições...
enquanto brasileiro tiver preocupado com acessório ao invés de segurança; roda bonita ao invés de qualidade; tela de 7" ao invés de bom acabamento, e carro "sport" com saia, spoiler e teto preto, etc, etc, etc; nenhuma empresa vai mudar a ideia de "bota qualquer coisa que brasileiro compra a qualquer preço".
Talvez o RS tenha vindo pra mudar algo, sport é sinônimo de motor melhor, segurança e tecnologia em um todo... por enquanto o q temos no RS é um pouco mais de segurança (controle de tração e estabilidade) e um motor mais bem trabalhado (admissão, escape, central, etc), mas ainda tem muito o q mudar: "ainda sim, está um passo na frente de qualquer marca em sinônimo de carro sport atrelado a baixo custo" (palavras da 4Rodas outubro/2015)
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1393
- Registrado em: Ter Mar 05, 2013 22:11
- Localização: Piracicaba-SP
- Estado: SP
- Gender: Male
- Punto: Grande Punto (EU)
- Color: Branco Banchisa (white)
Re: Rápido e versátil, Sandero R.S. bate Punto T-Jet
Concordo, pelo que se propaga esse carro é quase um paradigma no mercado nacional de esportivos e pseudoesportivos, mas o que tento me referir é que se já é ruim no crash test europeu aqui tende a ser pior, entendeu?
Re: Rápido e versátil, Sandero R.S. bate Punto T-Jet
felipebm86 escreveu:Concordo, pelo que se propaga esse carro é quase um paradigma no mercado nacional de esportivos e pseudoesportivos, mas o que tento me referir é que se já é ruim no crash test europeu aqui tende a ser pior, entendeu?
entendo felipe... agora vamos ver como ele se sai no mercado, tomara q com ele haja uma boa mudança nos próximos carros "sport" de baixo custo


por hora, tenho q parabenizar a renault por essa mudança de mercado e o preço "acessível" (notem bem as aspas, pois não concordo nenhum pouco com o absurdo de imposto e o preço que as montadoras vendem os veiculos) para o montante de itens que o integram o RS.

Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1393
- Registrado em: Ter Mar 05, 2013 22:11
- Localização: Piracicaba-SP
- Estado: SP
- Gender: Male
- Punto: Grande Punto (EU)
- Color: Branco Banchisa (white)
Re: Rápido e versátil, Sandero R.S. bate Punto T-Jet
bondstrike escreveu:... um motor mais bem trabalhado (admissão, escape, central, etc)...
é o conjunto motor/cambio usado no duster desde 2012....
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 3 visitantes