Novo Punto terá cambio AT 6M, Direção Elétrica e ESP

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Novo Punto terá cambio AT 6M, Direção Elétrica e ESP

Mensagempor VLA em Seg Mar 07, 2016 08:06

bondstrike escreveu:Q evolucao? Motor etorque do msm jeito, porem pouca melhora... tinha que troca eh tudo

motor turbo diesel e cambio automatico de 9 marchas? cambio automatico de 6 marchas, controle de tração, de estabilidade e assistente de partida em rampa de série no modelo básico?

sem falar que o etorq na toro tem sistema de admissão variável

"tinha que troca eh tudo" porque? o motor é otimo, durável, consolidado no mercado... vai colocar o que no lugar dele?

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA
Moderador
Moderador

Nome: Vinicius
Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Branco Banchisa

Mensagempor bondstrike em Seg Mar 07, 2016 09:23

VLA escreveu:
bondstrike escreveu:Q evolucao? Motor etorque do msm jeito, porem pouca melhora... tinha que troca eh tudo

motor turbo diesel e cambio automatico de 9 marchas? cambio automatico de 6 marchas, controle de tração, de estabilidade e assistente de partida em rampa de série no modelo básico?

sem falar que o etorq na toro tem sistema de admissão variável

"tinha que troca eh tudo" porque? o motor é otimo, durável, consolidado no mercado... vai colocar o que no lugar dele?

Veja o preco do "modelo basico"... e o cambio, espera alguns anos para vc vir falar novamente dele...

Vc ta certo amigao, nao tem nenhum motor melhor q este no mercado, pra vc brasileiro esse ta perfeito... assim como tudo neste nosso país...

Bola pra frente...

Enviado de meu GT-I9500 usando o Tapatalk 2
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
bondstrike
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

Mensagempor VLA em Ter Mar 08, 2016 14:26

pesquise quanto custa uma oroch 2.0 manual, ou a própria strada cd adventure da fiat, e veja o que vem de série nelas.... depois compare com a toro.

o cambio é aisin (30% de participação da toyota), vários nacionais rodam com caixa at 6m aisin... será que é tão ruim? vc tem algum fato concreto negativo sobre ele? você ao menos se deu ao trabalho de pesquisar? ou é só praga de velha chata?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA
Moderador
Moderador

Mensagempor Alex Stewart em Qui Mar 17, 2016 16:03

Relaxem. hehe

Voltando ao Punto, parece uma grande evolução tecnológica. Será que vem no segundo semestre de 2017 ou ainda este ano?
Alex Stewart
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Alex
Cor: Preto Vulcano
Apelido do Punto: Sonho Negro

Mensagempor shadowcps em Dom Mar 27, 2016 17:15

VLA escreveu:pesquise quanto custa uma oroch 2.0 manual, ou a própria strada cd adventure da fiat, e veja o que vem de série nelas.... depois compare com a toro.

o cambio é aisin (30% de participação da toyota), vários nacionais rodam com caixa at 6m aisin... será que é tão ruim? vc tem algum fato concreto negativo sobre ele? você ao menos se deu ao trabalho de pesquisar? ou é só praga de velha chata?

Velha chata ? Chamou, chamou ? (:D) (:D) (:D)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
shadowcps
Moderador
Moderador

Nome: Sidnei
Punto: Sporting
Apelido do Punto: Freddie Mercury

Mensagempor danielcingano em Sex Out 14, 2016 13:47

Quem tá falando do Shadow aí? :roll: (:D)

VLA escreveu:pesquise quanto custa uma oroch 2.0 manual, ou a própria strada cd adventure da fiat, e veja o que vem de série nelas.... depois compare com a toro.

Pior que você tem razão VLA é impensável uma Strada adventure dupla ser R$75mil (preço final) numa plataforma antiga e toda remendada.

Vamos ver o valor que a Toro com o 2.4 Tigershark vai chegar agora nas próximas semanas.

Troquei o punto em uma adventure CD pois preciso as vezes da carroceria, na época ainda não havia a Toro, hoje com certeza seria minha primeira opção.
Imagem
danielcingano
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Punto: ELX 1.4
Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: Stone

Mensagempor VLA em Sex Out 14, 2016 15:02

Troquei o punto em uma adventure CD pois preciso as vezes da carroceria, na época ainda não havia a Toro, hoje com certeza seria minha primeira opção.

Fazendo aqui um off-topic... Mas já que o tópico tá meio parado....

Eu acho as Adventure até bacanas (tanto a Strada quanto a Week), dirigi uma esses dias, robusta, anda bem, encara bem a buraqueira da minha cidade, aparentemente não bate nada...
Passava tranquilo a 60 em rua esburacada onde passo a 30 com o Punto ainda fazendo uns ruídos... O problema é o preço mesmo, pois se tivesse um custo/beneficio melhor eu compraria uma pra cair na buraqueira sem dó e ter manutenção barata quando quebrasse.

A Fiat inflacionou de mais os preços da linha Adventure nos últimos anos, e mesmo assim a Strada vende como pão quente.
VLA
Moderador
Moderador

Mensagempor danielcingano em Sáb Out 15, 2016 13:57

O maior benefício ao meu ver é realmente a suspensão. Hoje a malha viária nacional está pior que 20 anos atrás.
Senti uma baixa diferença do Punto pra strada. Peguei uma trekking e depois a adv. Aqui na região não existe um sistema fluvial como no PR ( sou de Londrina e morei em CWB) e em toda esquina tinha que quase parar o carro pra passar as valetas, com a adv passo tranquilo, lógico que em baixa velocidade, mas não me preocupo mais em raspar.
O problema maior ao meu ver é o acabamento interno, a minha é 2013, tem o mesmo interior da atual 2016 e os forros de porta são os mesmo da 2007.
Imagem
danielcingano
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Punto: ELX 1.4
Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: Stone

Anterior

Voltar para Notícias Automotivas