Novo Punto terá cambio AT 6M, Direção Elétrica e ESP
Re: Novo Punto terá cambio AT 6M, Direção Elétrica e ESP
bondstrike escreveu:Q evolucao? Motor etorque do msm jeito, porem pouca melhora... tinha que troca eh tudo
motor turbo diesel e cambio automatico de 9 marchas? cambio automatico de 6 marchas, controle de tração, de estabilidade e assistente de partida em rampa de série no modelo básico?
sem falar que o etorq na toro tem sistema de admissão variável
"tinha que troca eh tudo" porque? o motor é otimo, durável, consolidado no mercado... vai colocar o que no lugar dele?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Novo Punto terá cambio AT 6M, Direção Elétrica e ESP
VLA escreveu:bondstrike escreveu:Q evolucao? Motor etorque do msm jeito, porem pouca melhora... tinha que troca eh tudo
motor turbo diesel e cambio automatico de 9 marchas? cambio automatico de 6 marchas, controle de tração, de estabilidade e assistente de partida em rampa de série no modelo básico?
sem falar que o etorq na toro tem sistema de admissão variável
"tinha que troca eh tudo" porque? o motor é otimo, durável, consolidado no mercado... vai colocar o que no lugar dele?
Veja o preco do "modelo basico"... e o cambio, espera alguns anos para vc vir falar novamente dele...
Vc ta certo amigao, nao tem nenhum motor melhor q este no mercado, pra vc brasileiro esse ta perfeito... assim como tudo neste nosso país...
Bola pra frente...
Enviado de meu GT-I9500 usando o Tapatalk 2
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1393
- Registrado em: Ter Mar 05, 2013 22:11
- Localização: Piracicaba-SP
- Estado: SP
- Gender: Male
- Punto: Grande Punto (EU)
- Color: Branco Banchisa (white)
Re: Novo Punto terá cambio AT 6M, Direção Elétrica e ESP
pesquise quanto custa uma oroch 2.0 manual, ou a própria strada cd adventure da fiat, e veja o que vem de série nelas.... depois compare com a toro.
o cambio é aisin (30% de participação da toyota), vários nacionais rodam com caixa at 6m aisin... será que é tão ruim? vc tem algum fato concreto negativo sobre ele? você ao menos se deu ao trabalho de pesquisar? ou é só praga de velha chata?
o cambio é aisin (30% de participação da toyota), vários nacionais rodam com caixa at 6m aisin... será que é tão ruim? vc tem algum fato concreto negativo sobre ele? você ao menos se deu ao trabalho de pesquisar? ou é só praga de velha chata?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Novo Punto terá cambio AT 6M, Direção Elétrica e ESP
Relaxem. hehe
Voltando ao Punto, parece uma grande evolução tecnológica. Será que vem no segundo semestre de 2017 ou ainda este ano?
Voltando ao Punto, parece uma grande evolução tecnológica. Será que vem no segundo semestre de 2017 ou ainda este ano?
Re: Novo Punto terá cambio AT 6M, Direção Elétrica e ESP
VLA escreveu:pesquise quanto custa uma oroch 2.0 manual, ou a própria strada cd adventure da fiat, e veja o que vem de série nelas.... depois compare com a toro.
o cambio é aisin (30% de participação da toyota), vários nacionais rodam com caixa at 6m aisin... será que é tão ruim? vc tem algum fato concreto negativo sobre ele? você ao menos se deu ao trabalho de pesquisar? ou é só praga de velha chata?
Velha chata ? Chamou, chamou ?










YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 18:44
- Localização: Paulinia/SP
- Estado: Escolha
- Name: Sidnei
- Gender: Male
- Punto: 1.6 16V
- Color: Branco Banchisa (white)
- Punto Nickname: Freddie Mercury
Re: Novo Punto terá cambio AT 6M, Direção Elétrica e ESP
Quem tá falando do Shadow aí?
Pior que você tem razão VLA é impensável uma Strada adventure dupla ser R$75mil (preço final) numa plataforma antiga e toda remendada.
Vamos ver o valor que a Toro com o 2.4 Tigershark vai chegar agora nas próximas semanas.
Troquei o punto em uma adventure CD pois preciso as vezes da carroceria, na época ainda não havia a Toro, hoje com certeza seria minha primeira opção.


VLA escreveu:pesquise quanto custa uma oroch 2.0 manual, ou a própria strada cd adventure da fiat, e veja o que vem de série nelas.... depois compare com a toro.
o cambio é aisin (30% de participação da toyota), vários nacionais rodam com caixa at 6m aisin... será que é tão ruim? vc tem algum fato concreto negativo sobre ele? você ao menos se deu ao trabalho de pesquisar? ou é só praga de velha chata?
Pior que você tem razão VLA é impensável uma Strada adventure dupla ser R$75mil (preço final) numa plataforma antiga e toda remendada.
Vamos ver o valor que a Toro com o 2.4 Tigershark vai chegar agora nas próximas semanas.
Troquei o punto em uma adventure CD pois preciso as vezes da carroceria, na época ainda não havia a Toro, hoje com certeza seria minha primeira opção.

Re: Novo Punto terá cambio AT 6M, Direção Elétrica e ESP
Troquei o punto em uma adventure CD pois preciso as vezes da carroceria, na época ainda não havia a Toro, hoje com certeza seria minha primeira opção.
Fazendo aqui um off-topic... Mas já que o tópico tá meio parado....
Eu acho as Adventure até bacanas (tanto a Strada quanto a Week), dirigi uma esses dias, robusta, anda bem, encara bem a buraqueira da minha cidade, aparentemente não bate nada...
Passava tranquilo a 60 em rua esburacada onde passo a 30 com o Punto ainda fazendo uns ruídos... O problema é o preço mesmo, pois se tivesse um custo/beneficio melhor eu compraria uma pra cair na buraqueira sem dó e ter manutenção barata quando quebrasse.
A Fiat inflacionou de mais os preços da linha Adventure nos últimos anos, e mesmo assim a Strada vende como pão quente.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Novo Punto terá cambio AT 6M, Direção Elétrica e ESP
O maior benefício ao meu ver é realmente a suspensão. Hoje a malha viária nacional está pior que 20 anos atrás.
Senti uma baixa diferença do Punto pra strada. Peguei uma trekking e depois a adv. Aqui na região não existe um sistema fluvial como no PR ( sou de Londrina e morei em CWB) e em toda esquina tinha que quase parar o carro pra passar as valetas, com a adv passo tranquilo, lógico que em baixa velocidade, mas não me preocupo mais em raspar.
O problema maior ao meu ver é o acabamento interno, a minha é 2013, tem o mesmo interior da atual 2016 e os forros de porta são os mesmo da 2007.
Senti uma baixa diferença do Punto pra strada. Peguei uma trekking e depois a adv. Aqui na região não existe um sistema fluvial como no PR ( sou de Londrina e morei em CWB) e em toda esquina tinha que quase parar o carro pra passar as valetas, com a adv passo tranquilo, lógico que em baixa velocidade, mas não me preocupo mais em raspar.
O problema maior ao meu ver é o acabamento interno, a minha é 2013, tem o mesmo interior da atual 2016 e os forros de porta são os mesmo da 2007.

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes