Novo Fiesta (Verve) Sport

Ford Fiesta Sport 1.6
Ele deve mudar o conceito de carro compacto no mundo (e no Brasil)
DOUGLAS KOTT / FOTOS DIVULGAÇÃO

Veja as fotos e faça um esforço de memória: quando foi a última vez que você viu um carro compacto com linhas tão bem resolvidas como estas? O Chevrolet Corsa de 1994... o Peugeot 206 de 1998... Pois é, meu amigo, fazia tempo que não aparecia nada revolucionário neste segmento. Entendeu agora porque uma multidão se espremeu no estande da Ford no Salão de Genebra, em março, para conhecer o novo Fiesta? No meio desta multidão, um italiano grisalho abria espaço entre os jornalistas, fotógrafos e curiosos: Giorgetto Giugiaro também deu sua espiadinha. Quando um homem que é referência mundial em design chega a este ponto, podemos arriscar a dizer que algo grande se aproxima. O Fiesta chega para revolucionar o segmento. E o melhor é que você poderá conferir isso de perto daqui a dois anos: este carro será fabricado no Brasil.
GLOBAL
O Ford Fiesta foi concebido como compacto global, ou seja, será produzido e vendido em todo o mundo, nos Estados Unidos, inclusive. No Brasil, a Ford desconversa, mas já temos como certo que o mesmo carro começa a ser produzido em Camaçari (BA) no início de 2010. Se nos Estados Unidos o apelo será a racionalidade, aqui teremos o inverso - um carro requintado para enfrentar o Volkswagen Polo, o Fiat Punto e o Citroën C3. "Será um carro pequeno, porém sofisticado", resumiu uma fonte da marca.

Na Inglaterra, onde avaliamos o carro, o Fiesta básico é vendido por 8.695 libras, o equivalente a R$ 30 mil. A versão Sport sai por 12.595 libras, cerca de R$ 40 mil - foi esse carro que a Ford nos cedeu para as primeiras impressões. A cereja do bolo da Sport são as rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus Continental 195/45 e suspensão mais firme. O motor é um quatro cilindros em linha 1.6 Duratec de 120 cavalos (que estreou no Focus) e a transmissão é manual de cinco marchas. Um conjunto que forma um belo casamento. No Brasil, ele será equipado com o motor 1.6 Flex de até 111 cavalos.
Dentro, há espaço para esticar as pernas desde que você tenha até 1,75 metro. Com 2,48 metros de entreeixos o Fiesta está mais para Honda Fit que para Nissan Tiida. O caimento acentuado do teto a partir da coluna central sugere que os mais altos viajarão com o pescoço dobrado no banco traseiro, mas é apenas impressão: o banco foi instalado em posição mais baixa, sem comprometer o conforto das pernas.

A combinação de cores pode não ser das melhores. Mas é melhor que o pretinho básico dos nossos carros
De volta ao banco do motorista, as atenções são focadas no acabamento do painel - um belo trabalho do pessoal de desenho interno e da turma de finanças (que liberou dinheiro para a escolha de materiais de melhor qualidade). Espera-se que a versão nacional tenha o mesmo nível de acabamento - e de qualidade, mas não conte com as cores vivas e nem com os detalhes de acabamento em aço escovado. Pode contar, sim, com um compacto com o mesmo desenho que acabou atraindo a atenção de Giugiaro em Genebra.

Fonte Car and Driver
Pelo q li em outras fontes, o Mexico e` q vai produzir o Fiesta identico ao europeu, o Brasil, p/ variar, vai produzir um "generico" (interior mais barato, menos tecnologia, etc). Brazil zil zil
Ele deve mudar o conceito de carro compacto no mundo (e no Brasil)
DOUGLAS KOTT / FOTOS DIVULGAÇÃO

Veja as fotos e faça um esforço de memória: quando foi a última vez que você viu um carro compacto com linhas tão bem resolvidas como estas? O Chevrolet Corsa de 1994... o Peugeot 206 de 1998... Pois é, meu amigo, fazia tempo que não aparecia nada revolucionário neste segmento. Entendeu agora porque uma multidão se espremeu no estande da Ford no Salão de Genebra, em março, para conhecer o novo Fiesta? No meio desta multidão, um italiano grisalho abria espaço entre os jornalistas, fotógrafos e curiosos: Giorgetto Giugiaro também deu sua espiadinha. Quando um homem que é referência mundial em design chega a este ponto, podemos arriscar a dizer que algo grande se aproxima. O Fiesta chega para revolucionar o segmento. E o melhor é que você poderá conferir isso de perto daqui a dois anos: este carro será fabricado no Brasil.
GLOBAL
O Ford Fiesta foi concebido como compacto global, ou seja, será produzido e vendido em todo o mundo, nos Estados Unidos, inclusive. No Brasil, a Ford desconversa, mas já temos como certo que o mesmo carro começa a ser produzido em Camaçari (BA) no início de 2010. Se nos Estados Unidos o apelo será a racionalidade, aqui teremos o inverso - um carro requintado para enfrentar o Volkswagen Polo, o Fiat Punto e o Citroën C3. "Será um carro pequeno, porém sofisticado", resumiu uma fonte da marca.

Na Inglaterra, onde avaliamos o carro, o Fiesta básico é vendido por 8.695 libras, o equivalente a R$ 30 mil. A versão Sport sai por 12.595 libras, cerca de R$ 40 mil - foi esse carro que a Ford nos cedeu para as primeiras impressões. A cereja do bolo da Sport são as rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus Continental 195/45 e suspensão mais firme. O motor é um quatro cilindros em linha 1.6 Duratec de 120 cavalos (que estreou no Focus) e a transmissão é manual de cinco marchas. Um conjunto que forma um belo casamento. No Brasil, ele será equipado com o motor 1.6 Flex de até 111 cavalos.
Dentro, há espaço para esticar as pernas desde que você tenha até 1,75 metro. Com 2,48 metros de entreeixos o Fiesta está mais para Honda Fit que para Nissan Tiida. O caimento acentuado do teto a partir da coluna central sugere que os mais altos viajarão com o pescoço dobrado no banco traseiro, mas é apenas impressão: o banco foi instalado em posição mais baixa, sem comprometer o conforto das pernas.

A combinação de cores pode não ser das melhores. Mas é melhor que o pretinho básico dos nossos carros
De volta ao banco do motorista, as atenções são focadas no acabamento do painel - um belo trabalho do pessoal de desenho interno e da turma de finanças (que liberou dinheiro para a escolha de materiais de melhor qualidade). Espera-se que a versão nacional tenha o mesmo nível de acabamento - e de qualidade, mas não conte com as cores vivas e nem com os detalhes de acabamento em aço escovado. Pode contar, sim, com um compacto com o mesmo desenho que acabou atraindo a atenção de Giugiaro em Genebra.

Fonte Car and Driver
Pelo q li em outras fontes, o Mexico e` q vai produzir o Fiesta identico ao europeu, o Brasil, p/ variar, vai produzir um "generico" (interior mais barato, menos tecnologia, etc). Brazil zil zil
