Corolla e Civic 2.0 ~160cv 2010??
Corolla e Civic 2.0 ~160cv 2010??
Pois é, as montadoras japonesas trabalham forte neste momento, para trazer novidades para quem quer um desempenho melhor, no mesmo nível de conforto atual. Tanto Toyota Corolla como Honda Civic terão motores 2.0 em 2009, com cerca de 20 cavalos a mais que os 1.8 de agora.
Muitos clientes das duas marcas reclamam do desempenho de Civic e Corolla. Vá dizer isso para donos de carros populares com míseros 70 cavalos de potência!
A Honda irá cumprir seu papel com o motor K20Z2, o 2.0 16v do Honda Civic Si, mas com uma programação mais suave, não chegando a 192 cavalos, e sim ficando na casa dos 160. Esse motor, exatamente com essa cavalaria, já é usado pelo Acura CSX, o Honda Civic do Canadá.
A Toyota chega na disputa com seu 3ZR-FAE, também 2.0 16v praticamente igual ao 1.8 16v atual. O curso maior dos pistões entrega a cilindrada maior.
A intenção real mesmo era entregar esse motor no lançamento do Novo Corolla, e assim ter uma vantagem competitiva perante o Civic, mas, de acordo com a Quatro Rodas, era transformar o 1.8 em Flex ou lançar esse 2.0 somente gasolina, então você já sabe para onde foram as prioridades.
Como o desenvolvimento das duas empresas é quase 100% japonês, as filiais estão apenas observando. Os motores 2.0 virão já adaptados a nossa gasolina, e o mais importante: serão Flex desde o nascimento.
OBS.: as fotos que usamos para ilustrar essa matéria são de um flagra que um leitor nos mandou, de um Corolla com a inscrição “Hybrid”, e que publicamos no dia 25 de setembro, veja: http://www.noticiasautomotivas.com.br/segredo-toyota-corolla-hybrid-rodando-no-brasil/
[Fonte: Quatro Rodas]
Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-corolla-e-honda-civic-terao-motores-20-com-160-cavalos-em-2009/
Eu eheim... não confio nessa noticia... mas esperança (mais potência) nunca é de mais ehhehehe
Se for real isso, oque a Fiat vai fazer??? derrubar o preço do Linea T-Jet ou por esse motor em acabamentos mais simples...
Ou seja, mais demanda por motores T-Jets... mais barato um Punto T-Jet seria??
Sonhar...
abraço
Muitos clientes das duas marcas reclamam do desempenho de Civic e Corolla. Vá dizer isso para donos de carros populares com míseros 70 cavalos de potência!
A Honda irá cumprir seu papel com o motor K20Z2, o 2.0 16v do Honda Civic Si, mas com uma programação mais suave, não chegando a 192 cavalos, e sim ficando na casa dos 160. Esse motor, exatamente com essa cavalaria, já é usado pelo Acura CSX, o Honda Civic do Canadá.
A Toyota chega na disputa com seu 3ZR-FAE, também 2.0 16v praticamente igual ao 1.8 16v atual. O curso maior dos pistões entrega a cilindrada maior.
A intenção real mesmo era entregar esse motor no lançamento do Novo Corolla, e assim ter uma vantagem competitiva perante o Civic, mas, de acordo com a Quatro Rodas, era transformar o 1.8 em Flex ou lançar esse 2.0 somente gasolina, então você já sabe para onde foram as prioridades.
Como o desenvolvimento das duas empresas é quase 100% japonês, as filiais estão apenas observando. Os motores 2.0 virão já adaptados a nossa gasolina, e o mais importante: serão Flex desde o nascimento.
OBS.: as fotos que usamos para ilustrar essa matéria são de um flagra que um leitor nos mandou, de um Corolla com a inscrição “Hybrid”, e que publicamos no dia 25 de setembro, veja: http://www.noticiasautomotivas.com.br/segredo-toyota-corolla-hybrid-rodando-no-brasil/
[Fonte: Quatro Rodas]
Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-corolla-e-honda-civic-terao-motores-20-com-160-cavalos-em-2009/
Eu eheim... não confio nessa noticia... mas esperança (mais potência) nunca é de mais ehhehehe
Se for real isso, oque a Fiat vai fazer??? derrubar o preço do Linea T-Jet ou por esse motor em acabamentos mais simples...
Ou seja, mais demanda por motores T-Jets... mais barato um Punto T-Jet seria??
Sonhar...
abraço
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
Re: Corolla e Civic 2.0 ~160cv 2010??
caraca os cliente reclamam ainda dos motores japones de 140cv que será de nos entao com os motores de 86cv nos 1.4 ?

- Motorista de Auto Escola
se um 2.0 está com 160cv....
um 1.8 deveria ter ~145cv...
um 1.4 deveria ter ~112cv...
se a proporção fosse relativa entre potência e cilindrada.
Sonhar
um 1.8 deveria ter ~145cv...
um 1.4 deveria ter ~112cv...
se a proporção fosse relativa entre potência e cilindrada.
Sonhar

Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
Parece brincadeira a galera reclamar de um motor 1.8 de 140cv!! Se eu tivesse um desse no meu Punto estaria pulando de alegria até agora... huAhuHAUhUAhuA!!!
Realmente quero ver o que a Fiat vai fazer sobre o Linea T-Jet.
Triste saber também que até um Punto T-Jet vai tomar pau de um Civic não esportivo, que é, para muitos, um carro de tiuzão!
Agora Civic com 160cv, eu quero umm!!!!!!
Abraços galera!
Realmente quero ver o que a Fiat vai fazer sobre o Linea T-Jet.
Triste saber também que até um Punto T-Jet vai tomar pau de um Civic não esportivo, que é, para muitos, um carro de tiuzão!

Agora Civic com 160cv, eu quero umm!!!!!!
Abraços galera!
- Velha Guarda
haha é Danilo querer eu também quero! Agora resta saber o precinho que vão pedir pelo carro...isso é se realmente sair ....
Abraços
Abraços
- Barbeiro de Auto Escola
No site da Multiturbo tem um Linea T-jet com chip que bateu 192 cvs.
Link: http://www.multiturbo.com.br/uni_result.shtml#

Link: http://www.multiturbo.com.br/uni_result.shtml#
- Motorista de Auto Escola
Apesar do Civic ter 140cv...
Ouvi relatos de quem tem o carro que eles são quase tão lentos pra serem agitados quanto os 115cv do 1.8 do Punto!
Por isso reclamam...
Ouvi relatos de quem tem o carro que eles são quase tão lentos pra serem agitados quanto os 115cv do 1.8 do Punto!
Por isso reclamam...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Socket, tenho um Palio 1.8 115 cv e um civic e te digo: O 1.8 do Fiat é bom de arrancada, torque, mas "morre" rápido. Já o civic, por ser 16V e mais pesado, até sai atrás na arrancada, mas logo logo busca e vai embora. Me desculpe, mas esses relatos são de pessoas que não sabem tocar um IVTEC. É outro modo de dirigir e posso te garantir que esse carro é muito gostoso de tocar. Agora, um carro que já existe aos milhares nas ruas, sempre vão ter os qe elogiam e os que criticam... O mesmo acontece com os 1.8 e 2.0 GM, que muitos chamam de beberrão e outros elogiam o torque, que realmente é o ponto alto desses motores.
- Piloto de Autorama
Agora, 160 cv, com motor derivado do SI....

- Piloto de Autorama
fvlino escreveu:Socket, tenho um Palio 1.8 115 cv e um civic e te digo: O 1.8 do Fiat é bom de arrancada, torque, mas "morre" rápido. Já o civic, por ser 16V e mais pesado, até sai atrás na arrancada, mas logo logo busca e vai embora. Me desculpe, mas esses relatos são de pessoas que não sabem tocar um IVTEC. É outro modo de dirigir e posso te garantir que esse carro é muito gostoso de tocar. Agora, um carro que já existe aos milhares nas ruas, sempre vão ter os qe elogiam e os que criticam... O mesmo acontece com os 1.8 e 2.0 GM, que muitos chamam de beberrão e outros elogiam o torque, que realmente é o ponto alto desses motores.
Bom... de fato me referi à opinião das pessoas que dirigem o carro.
Uns dizem que pisam... e o carro até andar... demora um pouco (assim como o 1.8 do Punto)...
Mas eu não posso afirmar nada pq nunca dirigi um Civic...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda