Página 1 de 3

Uniao Fiat/Peugeot

MensagemEnviado: Sáb Dez 13, 2008 1:11 pm
por mkk
França e Itália estudam união de Fiat e Peugeot, diz jornal

França e Itália estão considerando uma potencial união entre as montadoras Peugeot-Citroen e Fiat, informou o jornal Milano Finanza neste sábado.

A informação aparece apenas dias depois do executivo-chefe da Fiat, Sergio Marchionne, afirmar que a empresa italiana precisa encontrar um parceiro para sobreviver à crise que enfrenta a indústria automobilística.

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, e o presidente francês, Nicolas Sarkozy, trabalham sobre a questão da possível fusão, afirmou o jornal, citando fontes próximas ao gabinete de Berlusconi.

O assunto coincide com o fato de o gabinete de Berlusconi estar estudando uma possível ajuda para o setor automobilístico.

A fusão com a Peugeot poderá ser discutida quando John Elkann, diretor da holding IFI, controladora da Fiat, se encontrar com Berlusconi na quarta-feira, afirmou o jornal.

Um porta-voz do gabinete de Berlusconi disse que não há comentários oficiais sobre a reportagem. O porta-voz da Fiat não comentou o assunto.

Analistas afirmam que uma fusão Peugeot-Fiat faria sentido comercial já que ambas as empresas têm posições fortes no mercado de carros pequenos. Elas também têm joint ventures no mercado de veículos comerciais e mini-vans.

As empresas combinadas fabricaram 6,2 milhões de carros no ano passado, quase o mesmo que a Volkswagen alemã e a francesa Renault-Nissan.

A fusão faria da Fiat-Peugeot-Citroen a quarta maior fabricante de automóveis do mundo em produção, depois da Toyota, GM e Ford-Mazda, dividindo a colocação com a Renault-Nissan e a VW.

A Peugeot tem afirmado que não está procurando por parceiros mas deseja discutir aprofundamentos nas relações já existentes.

Marchionne, da Fiat, afirmou em entrevista para a Automotive News, publicada na segunda-feira passada, que espera que a indústria automobilística se consolide nos próximos dois anos, deixando seis empresas competindo globalmente.

Fonte Reuters

Re: Uniao Fiat/Peugeot

MensagemEnviado: Sáb Dez 13, 2008 2:38 pm
por viniat
MEDO :shock:

Re: Uniao Fiat/Peugeot

MensagemEnviado: Sáb Dez 13, 2008 3:25 pm
por Winner
Será que teremos o Punto na próxima geração com frente ou traseira do 207 nacional??? MEDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!! :roll:

Re: Uniao Fiat/Peugeot

MensagemEnviado: Sáb Dez 13, 2008 5:20 pm
por Hugo
Quem vai se dar bem nessa será a Peugeot... :mrgreen:

Re: Uniao Fiat/Peugeot

MensagemEnviado: Sáb Dez 13, 2008 6:39 pm
por Ricciardi
Eu acho que seria uma boa, assim elas se fortalecem e mantem as duas marcas, garantindo a chegada do bravo aqui no ano que vem, já que o Volt da GM ta na corda bamba....

Re: Uniao Fiat/Peugeot

MensagemEnviado: Sáb Dez 13, 2008 10:28 pm
por Willy
:?

Re: Uniao Fiat/Peugeot

MensagemEnviado: Dom Dez 14, 2008 12:23 am
por Winner
Já tem site falando que o Bravo não deve vir, que voltou a ficar sob análise. Diz que a Fiat pode estender ainda mais a vida útil do Stilo por causa disso.

Re: Uniao Fiat/Peugeot

MensagemEnviado: Dom Dez 14, 2008 1:58 am
por cpilo
É, tambem li isso a respeito do Bravo em algumas revistas especializadas deste mes... Só a Fiat ,a exemplo da Peugeot , nao tacar a frente do Bravo no Stilo, já pensou, hehehe!!! Muitos planos das montadoras para 2009 estao sendo revistos, pela crise do mercado... Mas na Europa, essa uniao PSA e Fiat pode dar bons frutos e ser vantajoso para ambas...

Re: Uniao Fiat/Peugeot

MensagemEnviado: Dom Dez 14, 2008 4:24 am
por Brunoauk_
nao vai dar certo issow =//

Re: Uniao Fiat/Peugeot

MensagemEnviado: Dom Dez 14, 2008 12:58 pm
por pedrosouza
Que bom que estão discutindo essas coisas...é melhor que deixem de vir 1 ou modelos pra cá, melhor que haja uma fusão agora pra tentar conter os efeitos da crise do que deixar passar e daqui há poucos meses a FIAT estar que nem a GM. O que preocupa é a necessidade de fazer isso agora, se tem gente especulando sobre isso é pq a situação financeira de ambas as montadoras, FIAT e Peugeot, não está bem, mas isso já era de se esperar...

Acho que o maior impacto que deve nos preocupar aqui no BR agora é a redução do IPI, que vai afetar, direta e fortemente, a venda de usados.