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Chevrolet “Captiva” será comercializado no Brasil

MensagemEnviado: Ter Mar 25, 2008 4:04 pm
por socket
A GM do Brasil decidiu, definitivamente, importar ainda este ano, Chevrolet Captiva, primeiro utilitário-esportivo da marca para a Europa. Desenvolvido sobre a plataforma do Opel Antara, o modelo foi apresentado no Salão do Automóvel de Paris de 2006 e lançado no início de 2007 no mercado europeu.
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O Captiva tem linhas atualizadas, traçadas no renovado Centro de Design da General Motors na Coréia do Sul. Faróis mais espichados, grade com a barra cromada e símbolo da marca (a gravata) maior, pára-cho-que integrado à carroceria (com faróis de neblina embutidos), linha de cintura alta e do teto em arco, molduras pretas nos pára-lamas, rodas de 18 polegadas, lanternas com elementos circulares e saída de escape dupla, formam um conjunto mais esportivo, agressivo e identificado com os outros modelos lançados recentemente pela marca. Suas dimensões externas são as de um modelo médio-grande: 4,63 m de comprimento; 1,85 m de largura e 1,72 m de altura.


Espaço

A excelente distância entre-eixos (de 2,70 m) dá ao Captiva amplo espaço interno, podendo acomodar até sete pessoas, na versão mais equipada. Por outro lado, a capacidade do porta-malas é de 465 litros e pode ser aumentada para 930 litros, com o rebatimento assimétrico dos bancos da segunda fila. Mas, com os sete bancos, o espaço é reduzido a 85 litros. O interior segue a mesma filosofia esportiva, com bancos revestidos em couro preto e vários detalhes que imitam alumínio, inclusive no volante (de quatro raios).

A General Motors do Brasil faz segredo quanto a versão do Captiva que irá comercializar no País, mas, na Europa, o modelo é vendido com três opções de motor, sendo duas a gasolina (2.4, de 136 cv de potência ou V6 3.2, de 233 cv) e uma a diesel (2.0, de 152 cavalos). Segundo a GM, o propulsor a diesel tem média de consumo cidade/estrada de 13,5 km/l. O sistema de tração nas quatro rodas é opcional e, por meio de diferencial eletrohidráulico (com comando eletrônico e funcionamento eletromagnético), pode variar a força nos dois eixos até a razão de 50/50. Com o objetivo de garantir conforto, o Chevrolet Captiva tem suspensões independentes. Para encarar o fora-de-estrada, o carro tem bons ângulos de ataque (24,4 graus), saída (22,2 graus) e central (entre-eixos), de 17,8 graus.

A lista de equipamentos de série é bem completa e inclui freios ABS; ESP (controle eletrônico de estabilidade); airbags frontais, laterais e de cortina; ar-condicionado automático e independente; CD Player com MP3; bancos em couro; sensores crepuscular e de chuva e computador de bordo.

MensagemEnviado: Ter Mar 25, 2008 4:06 pm
por socket
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Mas essa daqui tá imoral!

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Coisa linda meu deus!

MensagemEnviado: Ter Mar 25, 2008 7:51 pm
por AndreBsB
Show. Nem se compara com a Tracker... mas o preço tb nao vai se comparar. :shock:

MensagemEnviado: Ter Mar 25, 2008 7:58 pm
por BART
Isso vai entrar no lugar da Blazer??

MensagemEnviado: Qua Mar 26, 2008 1:01 am
por Thiago
show mesmo.. apesar de ter achado a traseira estranha, o resto ta bem no jeito.. mas será que por aqui faz sucesso?

MensagemEnviado: Qua Mar 26, 2008 10:34 am
por Chamber
Até que enfim um carro bonito para substituir a Blazer e o Tracker, esse dois são phoda de ultrapassados...

MensagemEnviado: Qua Mar 26, 2008 1:21 pm
por AndreBsB
Chamber escreveu:Até que enfim um carro bonito para substituir a Blazer e o Tracker, esse dois são phoda de ultrapassados...


A Tracker tá com o design ultrapassado, mas acho muito boa pra um carro de uns R$60.000. 4x4, ABS, teto solar, vidros elétricos nas 4...