T-Jet ou I30?

Fala ai galéra,
to abrindo esse tópico pois à apróximadamente um ano, em uma conversa que tive com um vendedor da Caoa onde eu dizia que estava prestes a comprar um novo carro e fazendo algumas pesquizas, ele me disse que se eu fosse bem paciente e esperasse o lançamento de um novo Hatch que a Hyundai iria apresentar ao mercado eu iria fazer um negocião! Ele me passou alguns dados do carro como air-bags de série, freios ABS e um motor 2.0 16v de aproximadamente 150 cavalos e também me adiantou um nome, tratava-se do I30.
Pesquisei bastante na internet a respeito do carro e me agradou de mais, design com misto de sofisticação e esportividade, muito conforto e segurança até ai tudo perfeito a não ser a falta de data prevista para lançamento e as especulações à respeito de preço. Quando foi dito por fontes extra-oficiais que o preço seria na casa dos R$70.000,00 o que parecia bem razoável para um carro desse porte e que é ainda mais completo que um peugeot 307 2.0 16v top de linha (R$71.000,00), trazendo importantes componentes a mais como 8 airbags, controle de estabilidade e tração, já fui desistindo do I30 pois não se adequava ao meu orçamento no momento. Porém eu não sabia que o I30 teria uma versão de entrada que atualmente custa 54 mil (mas em conversa que tive hoje com o mesmo vendedor ele me adiantou que o preço dessa versão cairia para a casa dos R$50.000,00 em cerca de dois meses, por ainda se tratar de um lançaento) e o que difere a versão de entrada da versão topo de linha é a falta dos 8 airbags (na versão de entrada são 4), a falta do teto solar (opcional na versão de entrada por R$4.000,00) e do controle de seleçao das marchas automático com opção sequencial de 4 velocidades (na versão de entrada é um mecânico de 5 velocidades, o que eu particularmente prefiro pois gosto de levar o carro no rítmo que eu desejar). Ou seja, comprei meu Punto 1.8 por R$ 51.000,00 "semi-pelado" ápenas com alguns opicionais que eu acho importantes que um carro tenha de série mas que são oferecidos separadamente pela Fiat, como, vidros elétricos traseiros, alarme original, rádio, e rodas de liga leve. Não me arrependo apesar das inumeras idas á concessionária por isso ou aquilo (foram mais de 6 internações do meu Punto na concessionária para corrigir alguns problemas), mas tendo em vista que pretendo trocar mais pra frente e um dos concorrentes mais fortes seria um Punto T-Jet (configuração desejada, R$63.000,00 com teto solar) será que não seria um bom negócio pegar um I30 completo versão com câmbio mecânico (configuração desejada, R$58.000,00 com teto solar), tendo em vista que eu perderia 10cv de potência em relação de um para o outro mas ganharia um controle de tração e estabilidade, e perderia um apelo mais esportivo mas ganharia em acabamento, espaço, luxo, conforto e sofisticação, isso sem contar o seguro que sairia bem mais em conta!?
É uma ótima opção a se pensar vamos ver o desenrolar desse ano, a aceitação do carro, as críticas feitas, etc.
Fica a ficha técnica dos veículos...
O que vocês acharam!?
Punto T-Jet - Ficha Técnica


Fonte:http://www.fiatpress.com.br/fiatpresssite/Modelos/FichaTecnica.aspx?Codigo=34&CodigoModelo=183
Motor posição transversal, dianteiro
Número de cilindros
4 em linha
Cilindrada total
1368 cm³
Taxa de compressão
9,8 ± 0,2: 1
Potência máxima (ABNT) / regime
152 cv / 5.500 rpm
Torque máximo (ABNT) / regime
21,1 Kgfm / 2.250 a 4.500 rpm
Nº de válvulas por cilindro 4
Combustível Gasolina
Injeção Eletrônica Bosch, multiponto, sequencial ME 7.9.10
Aspiração Turbo compressor – IHI RHF3H
Pressão de trabalho = 1.0 BAR
Número de marchas 5 à frente e uma à ré
Tração Dianteira com juntas homocinéticas
Embreagem tipo monodisco a seco com mola a disco e comando hidráulico
Sistema de freios de serviço hidráulico com comando a pedal e ABS dianteiro a disco ventilado (Ø de 284 mm) com pinça flutuante
Traseiro a disco rígido (Ø de 251 mm) com pinça flutuante
Suspensão dianteira MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes em aço estampado fixados ao subchassi, com barra estabilizadora amortecedores hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Suspensão traseira com rodas semi-independentes, travessa de torção de seção aberta e barra estabilizadora
Amortecedores hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Direção hidráulica com pinhão e cremalheira
Rodas aro 6.5”JX17”, em liga-leve pneus 205/50 R17
Comprimento do veículo 4.030 mm
Largura do veículo (sem retrovisores) 1.687 mm
Altura do veículo (vazio) 1.505 mm
Distância entre-eixos 2.510 mm
Volume do porta-malas 280 litros
Tanque de combustível 60 litros
Velocidade máxima 203 km/h
0 a 100 km/h 8,4 segundos
Hyundai i30 2.0 16V Automático



Aceleração 0-100 km/h 11,8 s (casa dos 9 segundos com cambio mecânico)
Velocidade Máxima 205 km/h
Combustível Gasolina T
orque 19 kgfm a 4600 rpm
Configuração Hatch Potência 145 cv a 6000 rpm
Consumo Urbano 9,6 km/l
Peso 1327 kg Consumo
Rodoviário 12,8 km/l
Cilindrada 1975 cc Potência
Específica 73,42 cv/litro
Porte Médio Peso/Potência 9,15 kg/cv
Comprimento 4250 mm Largura 1780 mm
Entreeixos 2650 mm Altura 1480 mm
Porta-malas 340 litros
Tanque 53 litros
Fonte:http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?Codigo=973 http://www.motorshow.com.br/edicoes/302/artigo89855-4.htm
Espero que tenham gostado!
Abraços!
to abrindo esse tópico pois à apróximadamente um ano, em uma conversa que tive com um vendedor da Caoa onde eu dizia que estava prestes a comprar um novo carro e fazendo algumas pesquizas, ele me disse que se eu fosse bem paciente e esperasse o lançamento de um novo Hatch que a Hyundai iria apresentar ao mercado eu iria fazer um negocião! Ele me passou alguns dados do carro como air-bags de série, freios ABS e um motor 2.0 16v de aproximadamente 150 cavalos e também me adiantou um nome, tratava-se do I30.
Pesquisei bastante na internet a respeito do carro e me agradou de mais, design com misto de sofisticação e esportividade, muito conforto e segurança até ai tudo perfeito a não ser a falta de data prevista para lançamento e as especulações à respeito de preço. Quando foi dito por fontes extra-oficiais que o preço seria na casa dos R$70.000,00 o que parecia bem razoável para um carro desse porte e que é ainda mais completo que um peugeot 307 2.0 16v top de linha (R$71.000,00), trazendo importantes componentes a mais como 8 airbags, controle de estabilidade e tração, já fui desistindo do I30 pois não se adequava ao meu orçamento no momento. Porém eu não sabia que o I30 teria uma versão de entrada que atualmente custa 54 mil (mas em conversa que tive hoje com o mesmo vendedor ele me adiantou que o preço dessa versão cairia para a casa dos R$50.000,00 em cerca de dois meses, por ainda se tratar de um lançaento) e o que difere a versão de entrada da versão topo de linha é a falta dos 8 airbags (na versão de entrada são 4), a falta do teto solar (opcional na versão de entrada por R$4.000,00) e do controle de seleçao das marchas automático com opção sequencial de 4 velocidades (na versão de entrada é um mecânico de 5 velocidades, o que eu particularmente prefiro pois gosto de levar o carro no rítmo que eu desejar). Ou seja, comprei meu Punto 1.8 por R$ 51.000,00 "semi-pelado" ápenas com alguns opicionais que eu acho importantes que um carro tenha de série mas que são oferecidos separadamente pela Fiat, como, vidros elétricos traseiros, alarme original, rádio, e rodas de liga leve. Não me arrependo apesar das inumeras idas á concessionária por isso ou aquilo (foram mais de 6 internações do meu Punto na concessionária para corrigir alguns problemas), mas tendo em vista que pretendo trocar mais pra frente e um dos concorrentes mais fortes seria um Punto T-Jet (configuração desejada, R$63.000,00 com teto solar) será que não seria um bom negócio pegar um I30 completo versão com câmbio mecânico (configuração desejada, R$58.000,00 com teto solar), tendo em vista que eu perderia 10cv de potência em relação de um para o outro mas ganharia um controle de tração e estabilidade, e perderia um apelo mais esportivo mas ganharia em acabamento, espaço, luxo, conforto e sofisticação, isso sem contar o seguro que sairia bem mais em conta!?
É uma ótima opção a se pensar vamos ver o desenrolar desse ano, a aceitação do carro, as críticas feitas, etc.
Fica a ficha técnica dos veículos...
O que vocês acharam!?
Punto T-Jet - Ficha Técnica


Fonte:http://www.fiatpress.com.br/fiatpresssite/Modelos/FichaTecnica.aspx?Codigo=34&CodigoModelo=183
Motor posição transversal, dianteiro
Número de cilindros
4 em linha
Cilindrada total
1368 cm³
Taxa de compressão
9,8 ± 0,2: 1
Potência máxima (ABNT) / regime
152 cv / 5.500 rpm
Torque máximo (ABNT) / regime
21,1 Kgfm / 2.250 a 4.500 rpm
Nº de válvulas por cilindro 4
Combustível Gasolina
Injeção Eletrônica Bosch, multiponto, sequencial ME 7.9.10
Aspiração Turbo compressor – IHI RHF3H
Pressão de trabalho = 1.0 BAR
Número de marchas 5 à frente e uma à ré
Tração Dianteira com juntas homocinéticas
Embreagem tipo monodisco a seco com mola a disco e comando hidráulico
Sistema de freios de serviço hidráulico com comando a pedal e ABS dianteiro a disco ventilado (Ø de 284 mm) com pinça flutuante
Traseiro a disco rígido (Ø de 251 mm) com pinça flutuante
Suspensão dianteira MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes em aço estampado fixados ao subchassi, com barra estabilizadora amortecedores hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Suspensão traseira com rodas semi-independentes, travessa de torção de seção aberta e barra estabilizadora
Amortecedores hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Direção hidráulica com pinhão e cremalheira
Rodas aro 6.5”JX17”, em liga-leve pneus 205/50 R17
Comprimento do veículo 4.030 mm
Largura do veículo (sem retrovisores) 1.687 mm
Altura do veículo (vazio) 1.505 mm
Distância entre-eixos 2.510 mm
Volume do porta-malas 280 litros
Tanque de combustível 60 litros
Velocidade máxima 203 km/h
0 a 100 km/h 8,4 segundos
Hyundai i30 2.0 16V Automático



Aceleração 0-100 km/h 11,8 s (casa dos 9 segundos com cambio mecânico)
Velocidade Máxima 205 km/h
Combustível Gasolina T
orque 19 kgfm a 4600 rpm
Configuração Hatch Potência 145 cv a 6000 rpm
Consumo Urbano 9,6 km/l
Peso 1327 kg Consumo
Rodoviário 12,8 km/l
Cilindrada 1975 cc Potência
Específica 73,42 cv/litro
Porte Médio Peso/Potência 9,15 kg/cv
Comprimento 4250 mm Largura 1780 mm
Entreeixos 2650 mm Altura 1480 mm
Porta-malas 340 litros
Tanque 53 litros
Fonte:http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?Codigo=973 http://www.motorshow.com.br/edicoes/302/artigo89855-4.htm
Espero que tenham gostado!
Abraços!