Página 1 de 3

FLAGRA - Novo Palio Weekend

MensagemEnviado: Qui Abr 10, 2008 8:31 am
por BaBaCaNa
Imagem
Molduras nas caixas de roda e grande preta identificam a Trekking

A quarta geração da Fiat Palio Weekend já é produzida em Betim. O caderno Veículos do jornal Estado de Minas e o Vrum flagraram algumas unidades com disfarces leves. Para recuperar o terreno perdido, principalmente depois da chegada da Volkswagen Spacefox e da Peugeot SW Escapade, o fabricante aumentou o catálogo de opções da perua. Além das versões ELX, HLX e Adventure vendidas atualmente, a Fiat criou a Trekking. Deve ser uma aventureira mais light que teria apenas molduras nas caixas de rodas, como o modelo vermelho fotografado pelo EM. A Palio Weekend 2009 será apresentada em junho.

Mudanças
A perua terá a frente do Siena 2008, as laterais mais retas e vinco acima das maçanetas em toda a sua extensão. A janela do compartimento de bagagem passa a ter cortes mais retos e termina perto da porta traseira, não sendo toda emoldurada, como nas gerações anteriores. A alteração mais significativa está na traseira, com lanternas verticais, em vez das horizontais.

Nas versões ELX e HLX, a frente será a mesma do Siena, tendo a grade cromada. Na estreante Trekking, o pára-choque será todo pintando, porém com a grade e spoiler em preto, e molduras nas caixas de rodas. Já a Adventure terá molduras na cor cinza e corte reto, como na Peugeot Escapade. Do Idea Adventure, o modelo herdou o bagageiro do teto em forma de V, retrovisores com o pisca integrado, simulação de peito de aço na traseira e na dianteira pintados de prata, rodas aro 15 e o estribo prateado nas laterais. Chama a atenção a altura exagerada em relação ao solo. Talvez para enfrentar o Ford EcoSport.

Interior
O acabamento interno dos modelos será o mesmo do Siena. Nas versões ELX, HLX e Trekking, o fundo do quadro de instrumentos terá cor preta. Já o quadro de instrumentos Adventure será de fundo branco, como o do Idea Adventure.

Motorização
Os motores serão os usados atualmente, porém o 1.4 terá o aumento de 5 cv, o mesmo que chegou no Punto e no Siena, equipando as versões ELX e Trekking. O propulsor 1.8 fica para a HLX e a Adventure (essa poderá ter ainda a opção do câmbio Dualogic). A maior novidade da Adventure será o bloqueio eletrônico de diferencial, para que a perua tenha desempenho melhor em caminhos ruins, mas longe de um 4x4 autêntico. Existe a possibilidade de o modelo ser equipado com o sistema de tração integral do pequeno utilitário Sedici. Na fábrica de Betim, engenheiros da Suzuki trabalham com os da Fiat na viabilização desse projeto, pois se trata de equipamento do fabricante japonês. Se for aprovado, deve ser adotado no fim do ano.

Preços
Os preços das versões ELX e HLX devem se manter inalterados, sendo R$ 40 mil e R$ 48 mil, respectivamente. Já a Trekking custará entre R$ 47 mil e R$ 49 mil. E a Adventure será vendida entre R$ 55 mil e R$ 57 mil.

Novidades
O sedã Linea, derivado do Punto, está em testes no Brasil há cerca de dois anos. O lançamento é esperado para julho ou agosto, nas versões 1.9 (novo motor) e 1.4 turbo (importado da Itália). Se a data não está marcada, os preços já foram fixados. A versão com 1.4 8V turbo, de 165 cv, jet flex partirá de R$ 63.050. Já a outra terá o motor 1.9 16V flex e preço inicial de R$ 59.170. Em seguida, a Fiat lança a Strada, com o mesmo design frontal do Siena e Weekend, e as laterais inalteradas. O Palio deverá ter a mesma frente do Siena até o fim do ano, talvez com apresentação no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. A montadora também testa Idea e Siena com câmbio Dualogic. No segundo semestre, chega o Punto Abarth, com o motor 1.4 turbo flex, que poderá ter carroceria de três portas. Também até o fim do ano, a Fiat deve apresentar a picape média produzida em parceria com a Tata, na Argentina. Existe, ainda, a possibilidade de lançamento da perua do Linea, cujo projeto já foi antecipado pelo Veículos no ano passado.

O pequeno 500 poderá ser importado como carro de nicho. Unidades do modelo desembarcaram no Brasil em março. A engenharia já trabalha na nacionalização do hatch médio Bravo, que deve ser vendido em 2009, como modelo 2010. Protótipos do Bravo já foram montados em Betim e nas próximas semanas começarão os testes de rodagem.

Imagem
ELX e HLX sairão com mesma frente do Siena e grade cromada. Adventure terá rack no teto em forma de V e retrovisores com pisca integrado

(fonte: http://www.vrum.com.br)

MensagemEnviado: Qui Abr 10, 2008 1:23 pm
por AndreBsB
Deve ter ficado bonita. A traseira que vai dizer se o carro ficou realmente bom. Essa Perua é meio cara, porém bem melhor que Parati, etc.

MensagemEnviado: Qui Abr 10, 2008 1:39 pm
por socket
To doido pra ver pessoalmente!

Tenho uma G3 e é espetacular!
Essa nova deve vir linda mesmo!

Gostei do 3º estar "ligado" aos demais vidros!
Dá um ar de carrão!

MensagemEnviado: Qui Abr 10, 2008 2:31 pm
por gabrielmtorres
Na linha G2 só não gostava do Palio... Na G3 não gostei da Weekend... Na G4 voltou pro Palio, então a Weekend deve ser arrumada... Hehehe...

MensagemEnviado: Qui Abr 10, 2008 2:46 pm
por Chamber
socket escreveu:Gostei do 3º estar "ligado" aos demais vidros!
Dá um ar de carrão!

Isso a Fiat copiou da Parati.
Mas q ficou bonito isso ficou. Gosto muito da Weekend e essa deve ser a mais bonita de todas as gerações.

MensagemEnviado: Qui Abr 10, 2008 7:30 pm
por socket
Chamber escreveu:
socket escreveu:Gostei do 3º estar "ligado" aos demais vidros!
Dá um ar de carrão!

Isso a Fiat copiou da Parati.
Mas q ficou bonito isso ficou. Gosto muito da Weekend e essa deve ser a mais bonita de todas as gerações.


Perae...
Copiou da Parati?
Ou de sei la qtas peruas que existem no mercado?
Variant... A4 Avant... etc etc...

Como vc tem ctz q foi da Parati? AUheuhaeiuh

MensagemEnviado: Qui Abr 10, 2008 8:55 pm
por spirito
Independente se copiou ou não alguma coisa, pelo que já vemos rodar aqui em BH, nos carros camuflados, a nova Weekend parece ser um pouco mais alta e com certeza parece ser o modelo mais bonito de todas as geraçoes!!!!!!!

MensagemEnviado: Sex Abr 11, 2008 12:28 am
por Thiago
cara, to acostumado a ver linea camuflado todo dia.. mas essa semana vi 2 lado a lado e tinham algumas diferencas..

um ainda tinha a camuflagem na cor preta, parecia mais baixo, e estava com as 17" do stilo abarth.. deve ser a versao turbo.. vai vir massacrando

MensagemEnviado: Sex Abr 11, 2008 10:04 am
por Chamber
socket escreveu:
Chamber escreveu:
socket escreveu:Gostei do 3º estar "ligado" aos demais vidros!
Dá um ar de carrão!

Isso a Fiat copiou da Parati.
Mas q ficou bonito isso ficou. Gosto muito da Weekend e essa deve ser a mais bonita de todas as gerações.


Perae...
Copiou da Parati?
Ou de sei la qtas peruas que existem no mercado?
Variant... A4 Avant... etc etc...

Como vc tem ctz q foi da Parati? AUheuhaeiuh

Por que a Parati é a concorrente natural da Weekend, e não Variant, Avant.

Isso é óbvio...

MensagemEnviado: Sex Abr 11, 2008 3:05 pm
por socket
Chamber escreveu:
socket escreveu:
Chamber escreveu:
socket escreveu:Gostei do 3º estar "ligado" aos demais vidros!
Dá um ar de carrão!

Isso a Fiat copiou da Parati.
Mas q ficou bonito isso ficou. Gosto muito da Weekend e essa deve ser a mais bonita de todas as gerações.


Perae...
Copiou da Parati?
Ou de sei la qtas peruas que existem no mercado?
Variant... A4 Avant... etc etc...

Como vc tem ctz q foi da Parati? AUheuhaeiuh

Por que a Parati é a concorrente natural da Weekend, e não Variant, Avant.

Isso é óbvio...


Mas se a Weekend sempre vendeu mais...
Pq copiar de quem vende menos? :P