F-1: Ferrari confirma Schumacher no lugar do Massa

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

F-1: Ferrari confirma Schumacher no lugar do Massa

por Timerman » Qua Jul 29, 2009 2:34 pm

Ferrari confirma Schumacher para o lugar de Massa em Valência

A aposentadoria de Michael Schumacher chegará ao fim no próximo dia 23 de agosto. O heptacampeão de Fórmula 1 foi confirmado nesta quarta-feira como substituto de Felipe Massa para o GP da Europa, que acontece em Valência, na Espanha. O alemão ficará com o segundo carro da Ferrari e será companheiro de Kimi Räikkönen na escuderia.

"A Ferrari irá confiar a Michael Schumacher o carro de Felipe Massa pelo tempo que o piloto brasileiro não puder dirigir", afirmou a escuderia italiana, por meio de um comunicado oficial.

"Michael Schumacher concordou e nos próximos dias ele será submetido a um programa específico de preparação para que possa ser confirmada sua participação no campeonato a partir do GP da Europa, no dia 23 de agosto", completou a Ferrari.

Schumacher também comemorou o seu retorno às pistas, apesar de sua volta acontecer sob as atuais circunstâncias.

"A coisa mais importante é que o Felipe está bem. Esta tarde, eu, Stefano Demenicali [chefe da Ferrari] e Luca di Montezemolo [presidente da escuderia] decidimos em conjunto [o retorno às pistas]", afirmou Schumacher, por meio de uma nota em seu site oficial.

"Embora a questão de deixar a Fórmula 1 estivesse completamente decidida, fiz um compromisso com a equipe e, nesta infeliz situação, isso não pode ser ignorado. Como um atleta, estou muito ansioso por este desafio", completou o alemão.

Schumacher fez a sua última corrida na Fórmula 1 no dia 22 de outubro de 2006, no GP do Brasil. O alemão deixou as pistas após mais de 250 provas e sete títulos mundiais conquistados. Desde então, o alemão passou a ser consultor da Ferrari.

A permanência de Schumacher à frente do carro da Ferrari dependerá do tempo de recuperação de Felipe Massa. Nesta quarta-feira, o piloto deixou a UTI do Hospital Militar de Budapeste, na Hungria, mas ainda não tem previsão de alta.

Logo após ser atingido por uma mola que se desprendeu do carro de Rubens Barrichello, no treino de classificação para o GP da Hungria, no último sábado, Massa foi submetido a uma cirurgia. O objetivo do procedimento foi a retirada de um pedaço de osso do crânio do piloto, localizado acima do supercílio esquerdo.

Após a cirurgia, Massa ficou em coma induzido. Sua recuperação, no entanto, tem surpreendido os médicos, já que o piloto se comunica normalmente em português, inglês e italiano, além de conseguir enxergar, mesmo com o inchaço do olho esquerdo.

fonte: http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-no ... u2624.jhtm
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: F-1: Ferrari confirma Schumacher no lugar do Massa

por AraujoJr » Qua Jul 29, 2009 3:56 pm

Show hein!!
Viva o Shumi!!!!
Capaz que ele seja campeao ainda...hahahahahahaha!
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaydee_ro » Qua Jul 29, 2009 4:22 pm

huahuahuahua

Cara, eu NUNCA torci pro Schummy... mas dessa vez. vou virar fã número 1... vou torcer mesmo... em honra ao Massa...

Ganha todas ae Schummy!!! UHUUUUUUUUUUUU
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por shadowcps » Qua Jul 29, 2009 6:34 pm

Bom, pra mim desde o inicio de carreira o Hamilton se comparava em suas vigarices e ações perigosas / nada desportivas ao Schummi e fiquei contente com esse retorno só pra ver o pega entre os dois Dicks Vigaristas. Acho que só mesmo o Schummi para podar as asas daquele moleque irresponsável e arrogante. À partir da proxima corrida passarei a torcer por ele :starwars:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por jaydee_ro » Qua Jul 29, 2009 10:50 pm

shadowcps escreveu:Bom, pra mim desde o inicio de carreira o Hamilton se comparava em suas vigarices e ações perigosas / nada desportivas ao Schummi e fiquei contente com esse retorno só pra ver o pega entre os dois Dicks Vigaristas. Acho que só mesmo o Schummi para podar as asas daquele moleque irresponsável e arrogante. À partir da proxima corrida passarei a torcer por ele :starwars:

Cara, disse tudo... X2
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por netikaum » Qua Jul 29, 2009 11:20 pm

go shummi!
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por JUGGERN » Qui Jul 30, 2009 1:31 pm

bah se ele for mesmo apaixonado por automobilismo, mesmo sem treino voltará com tudo :D
to curioso!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por VLA » Qui Jul 30, 2009 1:40 pm

e o cara ainda vai ganhar R$ 8,5 MILHÕES por corrida disputada :roll:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por jaydee_ro » Qui Jul 30, 2009 2:04 pm

Pra ele isso já não é quase nada...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por dronan » Seg Ago 03, 2009 7:55 am