Novo fiesta, e o Punto que se cuide hein!!
Novo fiesta, e o Punto que se cuide hein!!
Poxaaa... poxaaa.. o punto que se cuide , pois este será o concorrente dele no seguimento aqui no brasil!!!
É fato que o punto tá vendendo bem até, mais do que os concorrentes dele e etals mas quando este fiesta chegar vishhh!!!
Rumores dizem que ele chega no primeiro semestre de 2010, tem que diga que ele fique pra 2011 mas eu dúvido a ford precisa de mais mercado...
É este é um carro que me deixa balançado, eu tava afim de esperar ele chegar pra trocar de carro, mas quando entrei no punto ferrou, não tinha como esperar.. huahuahuauhahua.. ai hoje estou com o punto!!
Abaixo to mesclado o conteúdo de duas matéria das quais a fonte são o site AUtoEsporte.
Fiesta, o carro que bateu o Golf
Sucesso absoluto na Europa, nova versão do hatch tem tudo para repetir as boas vendas no Brasil a partir de 2011. Veja como anda a versão 1.6 com motor Sigma

O novo Fiesta pode ser pequeno, mas carrega uma grande responsabilidade: ser o carro de volume da Ford no mundo todo. Na Europa, onde chegou às lojas no fim do ano passado, o compacto é sucesso. Em março, ele desbancou ninguém menos que o tradicional líder VW Golf no ranking de vendas do mercado europeu, com 52.805 unidades. Sinal de que a marca do oval azul acertou a mão nesta novíssima geração do hatch.
Você que é leitor assíduo da Autoesporte já sabe do potencial do novo Fiesta. Afinal, andamos nele na edição de outubro do ano passado. Mas nossa primeira impressão havia sido com uma versão a diesel. Agora, conseguimos avaliar o modelo 1.6 16V a gasolina, equipado com o motor da família Sigma que fará sua estreia no Brasil no final deste ano, sob o capô do Focus. Além dele, o novo Fiesta nacional também terá um inédito 1.0 no lugar do Zetec RoCam (confira os detalhes na seção Área Restrita). O início da produção em Camaçari (BA), antes previsto para 2010, ficou para 2011. A versão sedã, que será importada do México, vem em seguida.

O interior se manteve praticamente o mesmo do conceito Verve, com materiais caprichados. O painel tem linhas que prendem a atenção. Não há preocupações em termos de espaço na dianteira, e a coluna de direção ajusta em altura e profundidade. Também há espaço adequado para as cabeças atrás, mas a acomodação das pernas nunca se equivalerá à oferecida pelo monovolume Honda Fit. A Ford desenhou o Fiesta para ser estiloso, não para dispor de um grande espaço interno.
O console central hospeda os comandos do computador de bordo, rádio, iPod e do Bluetooth, entre outros recursos. Tudo lógico e fácil de aprender. O desenho dos bancos e das portas foi inspirado em roupas modernas, e o painel é coberto por um material macio e brilhante — um contraste notável sobre o Fiesta brasileiro atual.
O motor 1.6 16V tem duplo comando variável e atinge 120 cv de potência e 15,5 kgfm de torque, valores mais que adequados para um carro leve — a Ford declara 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e máxima de 193 km/h. E tirar o melhor dele é um prazer. Os números do conta-giros ficam vermelhos a partir de 6.000 rpm, mas o corte da injeção só aparece em 6.600 rpm e foi frequentemente visitado durante o teste, porque o motor gira suave e macio. Seus ouvidos nunca clamam por uma troca de marchas mais cedo, e então você pode se jogar rapidamente nas curvas com o motor cheio.

Outra vantagem de ser leve é o consumo. O 1.6 é o motor mais beberrão de todas as versões na Europa, mas ainda assim faz bonito: 13,7 km/l na cidade, garante a Ford. Por aqui, vai ganhar injeção flex para funcionar também com álcool.
Quando o assunto é dirigibilidade, aí é que o Fiesta se destaca. Como nos demais Fords europeus, a direção é progressiva e precisa, e o chassi é completamente previsível. Há ainda um pacote Sport opcional com pneus 195/45 R16 e uma suspensão mais firme. Nessa configuração, o Fiesta pode acabar com a disciplina de amortecimento se o piso começar a ondular. Mas também apresenta um excelente nível de conforto na versão com acerto mais macio. Seja qual for a calibragem adotada no Brasil, dificilmente se perderá a elogiada dirigibilidade.

A direção é firme, parcialmente graças à assistência elétrica — programada para aproximar a direção do centro ao detectar uma inclinação na pista. O ruído dos pneus e suspensão é incrivelmente baixo. Dessa forma, ouve-se apenas o barulho do vento em altas velocidades. O único pequeno intruso nessa condição vem da curta relação de marchas, que faz o giro subir (são 4.500 rpm a 145 km/h). Mas nada que um ligeiro aumento no volume do rádio não resolva.
A Ford ainda precisa fazer algumas coisas antes de lançar o carro no Brasil. Algo como deixá-lo com preço competitivo, na faixa do modelo atual, que deixará de ser produzido.
Algumas unidades da nova geração do hatch da Ford já estão em testes no Campo de Provas da Ford, em Tatuí-SP.
Ele não terá versão 1.0, já que sua meta é se tornar um compacto premium para brigar com Punto, Polo, C3, Sandero e o futuro GM Viva, deixando o Ka responsável pelo segmento de entrada.
O motor mais cotado é o 1.6 16V da família Sigma produzido em Taubaté-SP e que equipará futuramente o Focus e a nova geração do EcoSport.
O Fiesta brasileiro poderá trazer como opcionais alguns itens do modelo vendido na Europa, como o computador de bordo, ar-condicionado digital, teto solar e comandos do som no volante. Mas, de qualquer forma, o nosso será mais simples que o europeu.
É fato que o punto tá vendendo bem até, mais do que os concorrentes dele e etals mas quando este fiesta chegar vishhh!!!
Rumores dizem que ele chega no primeiro semestre de 2010, tem que diga que ele fique pra 2011 mas eu dúvido a ford precisa de mais mercado...
É este é um carro que me deixa balançado, eu tava afim de esperar ele chegar pra trocar de carro, mas quando entrei no punto ferrou, não tinha como esperar.. huahuahuauhahua.. ai hoje estou com o punto!!

Abaixo to mesclado o conteúdo de duas matéria das quais a fonte são o site AUtoEsporte.
Fiesta, o carro que bateu o Golf
Sucesso absoluto na Europa, nova versão do hatch tem tudo para repetir as boas vendas no Brasil a partir de 2011. Veja como anda a versão 1.6 com motor Sigma

O novo Fiesta pode ser pequeno, mas carrega uma grande responsabilidade: ser o carro de volume da Ford no mundo todo. Na Europa, onde chegou às lojas no fim do ano passado, o compacto é sucesso. Em março, ele desbancou ninguém menos que o tradicional líder VW Golf no ranking de vendas do mercado europeu, com 52.805 unidades. Sinal de que a marca do oval azul acertou a mão nesta novíssima geração do hatch.
Você que é leitor assíduo da Autoesporte já sabe do potencial do novo Fiesta. Afinal, andamos nele na edição de outubro do ano passado. Mas nossa primeira impressão havia sido com uma versão a diesel. Agora, conseguimos avaliar o modelo 1.6 16V a gasolina, equipado com o motor da família Sigma que fará sua estreia no Brasil no final deste ano, sob o capô do Focus. Além dele, o novo Fiesta nacional também terá um inédito 1.0 no lugar do Zetec RoCam (confira os detalhes na seção Área Restrita). O início da produção em Camaçari (BA), antes previsto para 2010, ficou para 2011. A versão sedã, que será importada do México, vem em seguida.

O interior se manteve praticamente o mesmo do conceito Verve, com materiais caprichados. O painel tem linhas que prendem a atenção. Não há preocupações em termos de espaço na dianteira, e a coluna de direção ajusta em altura e profundidade. Também há espaço adequado para as cabeças atrás, mas a acomodação das pernas nunca se equivalerá à oferecida pelo monovolume Honda Fit. A Ford desenhou o Fiesta para ser estiloso, não para dispor de um grande espaço interno.
O console central hospeda os comandos do computador de bordo, rádio, iPod e do Bluetooth, entre outros recursos. Tudo lógico e fácil de aprender. O desenho dos bancos e das portas foi inspirado em roupas modernas, e o painel é coberto por um material macio e brilhante — um contraste notável sobre o Fiesta brasileiro atual.
O motor 1.6 16V tem duplo comando variável e atinge 120 cv de potência e 15,5 kgfm de torque, valores mais que adequados para um carro leve — a Ford declara 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e máxima de 193 km/h. E tirar o melhor dele é um prazer. Os números do conta-giros ficam vermelhos a partir de 6.000 rpm, mas o corte da injeção só aparece em 6.600 rpm e foi frequentemente visitado durante o teste, porque o motor gira suave e macio. Seus ouvidos nunca clamam por uma troca de marchas mais cedo, e então você pode se jogar rapidamente nas curvas com o motor cheio.

Outra vantagem de ser leve é o consumo. O 1.6 é o motor mais beberrão de todas as versões na Europa, mas ainda assim faz bonito: 13,7 km/l na cidade, garante a Ford. Por aqui, vai ganhar injeção flex para funcionar também com álcool.
Quando o assunto é dirigibilidade, aí é que o Fiesta se destaca. Como nos demais Fords europeus, a direção é progressiva e precisa, e o chassi é completamente previsível. Há ainda um pacote Sport opcional com pneus 195/45 R16 e uma suspensão mais firme. Nessa configuração, o Fiesta pode acabar com a disciplina de amortecimento se o piso começar a ondular. Mas também apresenta um excelente nível de conforto na versão com acerto mais macio. Seja qual for a calibragem adotada no Brasil, dificilmente se perderá a elogiada dirigibilidade.

A direção é firme, parcialmente graças à assistência elétrica — programada para aproximar a direção do centro ao detectar uma inclinação na pista. O ruído dos pneus e suspensão é incrivelmente baixo. Dessa forma, ouve-se apenas o barulho do vento em altas velocidades. O único pequeno intruso nessa condição vem da curta relação de marchas, que faz o giro subir (são 4.500 rpm a 145 km/h). Mas nada que um ligeiro aumento no volume do rádio não resolva.
A Ford ainda precisa fazer algumas coisas antes de lançar o carro no Brasil. Algo como deixá-lo com preço competitivo, na faixa do modelo atual, que deixará de ser produzido.
Algumas unidades da nova geração do hatch da Ford já estão em testes no Campo de Provas da Ford, em Tatuí-SP.
Ele não terá versão 1.0, já que sua meta é se tornar um compacto premium para brigar com Punto, Polo, C3, Sandero e o futuro GM Viva, deixando o Ka responsável pelo segmento de entrada.
O motor mais cotado é o 1.6 16V da família Sigma produzido em Taubaté-SP e que equipará futuramente o Focus e a nova geração do EcoSport.
O Fiesta brasileiro poderá trazer como opcionais alguns itens do modelo vendido na Europa, como o computador de bordo, ar-condicionado digital, teto solar e comandos do som no volante. Mas, de qualquer forma, o nosso será mais simples que o europeu.
Power...
Re: Novo fiesta, e o Punto que se cuide hein!!
É parece ser legal...


O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....
Agora É Remapear a Injeção...???...


Agora É Remapear a Injeção...???...


- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1366
- Registrado em: Sex Ago 28, 2009 9:39 pm
- Localização: Cwb
Re: Novo fiesta, e o Punto que se cuide hein!!
Puts, teria um desse facil, hath ou sedan, os dois são de mais...
Agora msm que chegue, vai custar um absurdo e vário itens serão modificados/retirados.
Agora msm que chegue, vai custar um absurdo e vário itens serão modificados/retirados.
Re: Novo fiesta, e o Punto que se cuide hein!!
masss o Fiesta que virá pro Brasil, provavelmente será esse:






- Coordenador Regional
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- Registrado em: Ter Jul 22, 2008 8:11 am
- Localização: Caxias do Sul / Florianópolis
Re: Novo fiesta, e o Punto que se cuide hein!!
Então o Punto que se cuide ou o Bravo??
- Barbeiro de Auto Escola
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- Registrado em: Seg Set 21, 2009 11:29 am
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Re: Novo fiesta, e o Punto que se cuide hein!!
esse fiesta europeu se vir vai ser caro demais, pode ate canibalizar o focus. E o fiesta que vai vim é o Figo esse que o DIOGO DZ mostrou as fotos.
- Campeão de Kart Amador
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- Localização: Brasília-DF
Re: Novo fiesta, e o Punto que se cuide hein!!
DiogoDZ escreveu:masss o Fiesta que virá pro Brasil, provavelmente será esse:
Não tinha visto esta cara ai, então será essa remodelada citada pro primeiro semestre de 2010 ?..
Já tinha cançado de ler por ai que o europeu viria em 2011, além do 308 da peugeot e mais uns 2 modelos de outros fabricantes.. mas poxa mudar novamente só a frente do fiesta, me lembra o que a fit tava fazendo com o palio..

Power...
Re: Novo fiesta, e o Punto que se cuide hein!!
Pois é, esse é nosso brasilzão veio com portera...
Re: Novo fiesta, e o Punto que se cuide hein!!
quem dera se o fiesta europeu viesse pro brasil...
vamos ter é essa meleca verde ai mesmo!
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- Roda dura de Auto Escola
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- Localização: Belo Horizonte/MG
Re: Novo fiesta, e o Punto que se cuide hein!!
depois do Pandero e frAgile, voces esperavam o quê ? Tem que se contentar com o figo mesmo (só quero ver a montadora (dviam voltar o termo usado para as fabricas de ônibus : encarroçadoras, kkk) que terá a coragem de lançar o Abacaxi, Pêra, Uva, HASHAUHSAUHSAUHSASHAUHS...
E isso porque quase não sentimos a crise mundial, nos recuperamos bem e estamos crescendo. Imagine se tivessemos sofrido - venderiam carrinhos de rolemã...
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YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
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