Sentra 2010


á havíamos publicado imagens do renovado Sentra norte-americano, mas apenas agora o modelo foi confirmado pela Nissan. O sedã chega reestilizado à terra do Tio Sam para roubar vendas de conterrâneos como Toyota Corolla e Honda Civic, líderes do segmento. O modelo traz novidades visuais e novos equipamentos para alcançar seus objetivos.
No design, o Sentra traz o que já dissemos: grade inspirada no irmão Altima, faróis com nova disposição e para-choque de linhas arredondadas. Há também uma nova barra lateral com acabamento cromado, rodas de liga leve redesenhadas, nova tampa para o porta-malas e retoques na parte interna. Entre os equipamentos, destacam-se os novos bancos com revestimento em couro (opcional), o aparelho de som com tela de 4,3 polegadas (opção para o 2.0 SL) e navegador com tela sensível ao toque de 5? com atualizações sobre o tráfego por satélite.
Os motores e as versões, para o mercado americano, não mudam. Os modelos 2.0, 2.0 S, 2.0 SR e 2.0 SL são equipados com um propulsor de 140 cv. Já as versões SE e SE-R contam com o 2.5 de quatro cilindros com 177 e 200 cv, respectivamente. A transmissão é automática continuamente variável (Xtronic CVT) para todas as versões, exceto a 2.0, que conta com câmbio manual de seis marchas.
A maior novidade da linha 2010 do Sentra são seus preços, agora mais baixos. Revistos por conta da crise, eles partem 15.420 dólares, cerca de R$ 28 mil, para a versão 2.0.
FOnte: Autodiário