Novo motor do Focus terá 115 cv

**** por ser um motor novo esse 1.6 eu esperava mais da ford, tá praticamente com um motor do fiesta 1.6.. huahuahuahua...


A Ford acaba de divulgar a potência e o torque do motor Sigma 1.6 Flex, que vai equipar o novo Focus a partir de janeiro. A potência máxima é de 110 cavalos com gasolina e 115 cv com álcool. Já o torque é de 15,5 kgfm com gasolina e 16 kgfm com álcool no tanque. O tanquinho de gasolina (para partidas a frio) foi mantido, contrariando algumas expectativas. O bloco do motor é todo de alumínio, a exemplo do Duratec 2.0 - um grande avanço em relação ao Zetec 1.6 Flex do Fiesta anterior, de 112,6 cv. O lançamento do novo Focus 1.6 Flex marca o fim da linha para sua geração anterior, que ainda é importada da Argentina. Já o motor 2.0 do Focus só vai ganhar tecnologia Flex em março do próximo ano.
Neste fim de semana flagramos uma cegonha levando as primeiras unidades do Focus para os centros de distribuição, mas o início de vendas só deverá ocorrer na virada do ano.
Fonte: AutoEsporte


A Ford acaba de divulgar a potência e o torque do motor Sigma 1.6 Flex, que vai equipar o novo Focus a partir de janeiro. A potência máxima é de 110 cavalos com gasolina e 115 cv com álcool. Já o torque é de 15,5 kgfm com gasolina e 16 kgfm com álcool no tanque. O tanquinho de gasolina (para partidas a frio) foi mantido, contrariando algumas expectativas. O bloco do motor é todo de alumínio, a exemplo do Duratec 2.0 - um grande avanço em relação ao Zetec 1.6 Flex do Fiesta anterior, de 112,6 cv. O lançamento do novo Focus 1.6 Flex marca o fim da linha para sua geração anterior, que ainda é importada da Argentina. Já o motor 2.0 do Focus só vai ganhar tecnologia Flex em março do próximo ano.
Neste fim de semana flagramos uma cegonha levando as primeiras unidades do Focus para os centros de distribuição, mas o início de vendas só deverá ocorrer na virada do ano.
Fonte: AutoEsporte